Capítulo 7 - King Of Oil

11.9K 1K 468
                                    

Lisa Manoban's Point of view.

Despejei mais uma boa quantidade de café quente em minha xícara. Eu iria precisar se caso quisesse me manter ligada o suficiente em meu raciocínio. Sobre a mesa estavam todas as documentações recolhidas por Dahyun e eu. Depois de algumas horas no centro técnico de informação, Dahyun ainda estava tentando decifrar a codificação do sistema, na tentativa vaga de conseguir sequer uma informação que nos levasse a um suspeito.

- O gerente de sistema entrou em contato com você?

- Sim, disse que iria vir à delegacia amanhã para prestar depoimento. Mas adiantou que de acordo com eles, a senha que tem total acesso ao sistema só uma pessoa pode ter.

- Mas eles como donos, tem acesso a qualquer coisa do sistema. - disse tomando mais um gole do café.

- Não creio que dariam um tiro no pé. Se o sistema se mostrar falho, eles pagariam uma multa milionária para o dono da empresa. - Dahyun falou ao virar sua cadeira em minha direção.

- Multa?

- Sim, de acordo com o contrato feito, se o sistema mostrar alguma falha, a empresa de segurança terá que pagar a quantia roubada e mais uma multa altíssima.

- Mas para isso teriam que entrar com uma ação na justiça, provando que o sistema teve uma falha.

- Sim, isso é.

Dahyun tocou com a parte traseira do lápis no canto de sua têmpora, enquanto pensava na situação.

- Não seria tão difícil assim. Uma boa maneira de conseguir uma bela grana.

- Não acho que Jongin precise disso. - a menor falou me encarando, provavelmente achando aquela idéia absurda.

- Porque não? Esses homens costumam sempre querer mais do que tem.

- Sim, já vi muitos casos. Mas porque ele chamaria a policia para investigar?

- Estratégias. Não estou dizendo que ele roubou! Só acho que no meio disso tudo, todos são suspeitos.

Dahyun deu de ombros, e voltou com a atenção no sistema.

- Tenho uma idéia! - disse ao me sentar ao lado da menor.

- Qual?

- Você está revirando todos esses dados, mas não está encontrando absolutamente nada. Poderíamos colocar um rastreador de IP. Cadastramos todos os IP's da Jongin's Enterprises, e qualquer IP diferente que entre no sistema vai ser automaticamente informado.

- Isso é uma ótima idéia, Lisa! Mas não creio que a pessoa que roubou entre tão facilmente. Ela mascara isso muito fácil.

- Eu sei, Dahyun. Mas podemos interferir nisso, enquanto ela estiver em nossa rede. Precisamos ser rápidas, para tirar informações enquanto a pessoa estiver online.

- Acha que daria certo?

- Sim! Quinhentos mil dólares não deve ser a quantia suficiente para quem roubou, ela vai entrar de novo, e pegáramos IP, e descobriremos de onde a pessoa é.

- Gosto da sua idéia.

- Perfeito. Amanhã eu quero interrogar algumas pessoas, Seulgi vai comigo até a Jongin's.

- Enquanto isso eu vou procurar algum programa da policia federal para instalar na Jongin's. Precisamos de mais uma pessoa. - a loira falou enquanto desligava o computador.

- Vou falar com o Comissário Kyungsoo, recrutar alguém da analise de sistema para te ajudar.

- Certo, entre em contato comigo assim que conseguir. E Lisa...

Xeque-Mate || Version JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora