~ O Exorcista~
Tá, nunca foi provado que uma garota possuída conseguia rodar a cabeça 360ᵒ ou então vomitava uma gosma verde por aí, mas o autor William Peter Blatty, que escreveu o livro que inspirou o filme, se baseou na história de um menino de 12 anos chamado Roland Doe (há quem diga que o nome dele era, na verdade, Robbie Manheim), cujo exorcismo ficou famoso na cidade em Maryland, EUA, em 1949.
De acordo com um artigo na Universidade de Georgetown, a casa da família Doe era palco de acontecimentos estranhos, como pratos que voavam das prateleiras e barulhos que vinham de quartos onde ninguém estava. Mais tarde, descobriram que tudo começou depois que o menino tentou conversar com seu tio, já morto, através de um tabuleiro de Ouija
Depois que Roland começou a machucar a si mesmo e a agredir quem chegava perto, ele foi encaminhado para um hospital psiquiátrico, onde foram realizadas 30 sessões de exorcismo. Por fim, ele foi curado.~O Exorcismo de Emily Rose~
Mais uma história de exorcismo baseada em fatos reais. Na vida real, a tal Emily se chamava Anneliese Michel e pertencia a uma família alemã muito religiosa. Aos 16 anos, a garota passou a ter comportamentos estranhos e alegava ouvir vozes do além e ver demônios. Ela chegou a ser internada numa clínica psiquiátrica, mas nenhum médico encontrou explicação para seus sintomas.
Dizem que o estado de Anneliese ficou tão crítico que ela chegou a comer insetos e a beber sua própria urina, além de ter grande aversão a crucifixos. Depois de muita luta, a Igreja Católica autorizou o exorcismo da garota, mas ela passou por 60 sessões e só piorou.
Em 1976, a garota morreu de desnutrição e desidratação. Muita gente, porém, alega que ela tinha um quadro de esquizofrenia e não recebeu tratamento adequado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Terror {Pausada}
HororAlguns contos e histórias vai de você acreditar 🧚🏻♀️ 🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫🚫