Eu estava indeciso quanto a este processo de escrever durante o isolamento, mas refleti e penso que será uma boa ideia. É uma forma de passar o tempo e me distrair, já que não posso sair de casa.
Mas, acho que ainda não me apresentei, certo? Eu me chamo Murilo, tenho 25 anos e sou cuidador de idosos. Como já falei anteriormente, não estou indo mais trabalhar, pois a senhora da qual eu cuidava agora está sendo acompanhada pelo meu patrão, uma vez que ele também está em isolamento social, realizando seu trabalho em home office.
Sendo assim, não me resta outra alternativa a não ser ficar em casa mesmo. Neste momento de pandemia, ninguém irá me contratar, primeiro porque a maioria dos filhos estão em casa cuidando de seus pais; segundo porque são justamente os idosos as pessoas com maiores riscos de morrer por causa da Covid-19, então a maioria deles precisa evitar o contato com outras pessoas; e, em terceiro lugar, porque a recessão econômica e financeira está se instalando aos poucos no país.
São tempos sombrios e obscuros, cujo futuro é incerto para todos. Para algumas pessoas está sendo muito difícil permanecer em casa, mas eu me adaptei com facilidade, pois meu emprego já exigia que eu ficasse dentro de casa o tempo todo. Eu dormia na própria casa em que era cuidador.
Aliás, é justamente sobre isso que eu gostaria de falar: meu então último trabalho e as coisas que se sucederam. Sei que não podemos mudar o passado, mas acredito que este desabafo por meio da escrita poderá funcionar como uma espécie de catarse, a libertação da minha alma aprisionada.
Não sei de que forma darei continuidade ao meu relato. Não sei nem ao menos se terei o culhão e a técnica necessários para seguir com esta empreitada. Talvez eu não consiga escrever todos os dias, talvez eu escreva um pouco menos ou um pouco mais a cada dia que passar. Isso dependerá do meu estado de espírito, que já está em frangalhos há algum tempo. Sei que não posso desistir.
Amanhã tratarei de dar início à prosa. Então, você ficará sabendo quem é Evandro. Por hora, minhas pálpebras estão se fechando sozinhas e já não consigo atinar com mais nada. Realmente preciso ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cuidador
RomanceMurilo é um jovem adulto que está tentando encontrar seu "lugar ao sol". Novas oportunidades surgem, cada uma com um gostinho de novidade. Apesar de difícil, escolhas devem ser feitas. A cada porta aberta, uma outra se fecha. Que caminhos Murilo dev...