Capítulo 05

25 4 28
                                    

Sim, como era de esperado, aquela foto circulou a escola toda, e claro, todos comentavam sobre, e faziam piadinhas sobre Matheus não ser o galã de novela que sempre se declarou ser.

Apesar do que ele tinha feito comigo, ou o que ele faz com a maioria dos alunos dessa escola, ninguém merece ser pago na mesma moeda.

Estávamos no intervalo, sentadas em uma mesa do refeitório conversando sobre o ocorrido de mais cedo.

- Alice, você não acha que pegou muito pesado com ele não?

- Mas é claro que não. - respondeu ela sem hesitar, e logo em seguida deu uma mordida em sua barrinha de cereal.

- Eu quis dizer que mexer com a aparência de alguém não é muito legal.

- Verdade Alice, o que ela disse faz todo o sentido.

- Eu sei que vocês tem razão meninas, mas vamos olhar por outro lado, a beleza é a coisa mais importante para o Matheus não é? - concordamos com a cabeça - então, eu ataquei ele com a coisa que segundo ele, é a mais importante, e afinal essa aparência dele não se faz mais presente.

- Eu até entendo esse lado, de abalar ele... - as minhas duas amigas me olhavam atentamente. - mas e as pessoas que tem a aparência parecida com o antigo Matheus? Elas vão se sentir triste e automaticamente zuadas.

- Luany... - dessa vez era Anne. - e se ao invés das pessoas ficarem tristes, ficassem ao menos um pouco esperançosas, por saberem que podem mudar como ele mudou?

- Para de pensar nos outros e pensa um pouco em você, princesa.

- Tá bom... - abaixei a cabeça ao falar.

- Alice! - era a voz de Matheus a chamando, e quando olhei, ele havia acabado de passar pela porta do refeitório. - Alice! - gritou mais uma vez e Alice nos mostrou nosso sorriso sarcástico. 

- Continuem sentadas meninas, o show irá começar imediatamente.

O que Alice iria fazer, eu não fazia a menor ideia, mas iria vim uma grande treta  por aí, que com certeza iria atrair muitos olhares e câmeras de celular.

- Desembucha. - disse Alice cruzando seus braços assim que Matheus chega perto de nós.

- Como você tem coragem de fazer isso comigo? - Matheus quase choramingava.

- Quer que eu explique? - ele assentiu - Bem, você começou um pequeno boato sobre minha melhor amiga, e tive que tomar essas pequenas providências.

- Mas como você teve essa coragem depois de tudo que passamos juntos?

- O que você quis dizer? Aquelas ficadas insignificantes?

- Era paixão... - ela riu.

- Desculpa Matheus, mas eu nunca disse que estava apaixonada por você.

Alice voltou a se sentar na mesa com a gente quando Matheus pegou a coca-cola da menina que estava do lado da nossa mesa e jogou em cima de todo o uniforme branquinho de Alice.

- Minha coca-cola, seu idiota. - gritou a menina que não conhecíamos.

- Qual o seu nome? - Alice pergunta para a menina ao seu lado.

- Beatriz.

- Desculpa Beatriz, eu te pago uma coca outro dia. - disse Theo.

- Eu não quero nada de uma pessoa como você, idiota.

- Garota, eu nem te conheço, mas você não está vendo que a vítima aqui sou eu?

- Vítima? aiai - Alice fala e sua voz sarcástica aparece novamente.

- Você não sabe quem eu sou, mas todos sabem quem você é. E todo mundo sabe que você insulta todos do colégio desde de que entrou aqui, e manipula todos com seu dinheiro e beleza. Mas ora, acabamos de descobrir que Matheus Almeida nem sempre foi bonito e bom em futebol, era nerd e participava do clube de xadrex igual os meus amigos que você insulta, tem uma paixonite na Alice que é a garota mais bonita do colégio e você não sabe lidar com o fato dela não te querer por você ser um babaca. E muito obrigada por ter jogado minha coca fora, porque se não, eu não teria tirado coragem para falar na frente de todos, o quão idiota você é. - ela pegou suas coisas que estava em cima da mesa e saiu do refeitório.

- Alice, da onde surgiu essa garota? - Anne pergunta.

- Eu não sei. Mas eu amei ela. - Alice mostrou sua voz satisfeita.

 E eu não perguntei nada porquê ainda estava muito em choque. 

- Vamos atrás dela . Alice e Anne me puxaram enquanto eu ainda estava paralisada.

Fomos atrás da garota que já estava no corredor principal.

- Ei! Beatriz. - gritou Anne.

- Oi. - virou ela com um sorriso simpático. 

- Queremos. Falar. Com. Você. - disse Alice, pausadamente pois estava muito cansada de correr do refeitório até esse corredor.

- Tudo bem... - disse ela rindo da situação de Alice. - Mas o que você acha de irmos ao vestiário para trocar esse uniforme?

- Acho uma péssima ideia pois não tenho um uniforme reserva.

- Ah, eu tenho. - foi a primeira 3 palavras que conseguir dizer após toda aquela discussão.

- Pensei que um gato tinha comido sua língua. - disse Anne.

- Não, eu estava só chocada mesmo pelo o que tinha acontecido.

Todas nós rimos e fomos em direção ao vestiário para poder trocar a roupa de Alice.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 28, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Borboletas RoxasOnde histórias criam vida. Descubra agora