Capítulo 1

99 32 307
                                    

Hoje o dia estava normal, sem muitas interferências ao decorrer das aulas, e mais uma vez, como de costume, eu estava na arquibancada com Alice e Anne na quadra jogando. Como costumava ser em todas as educação físicas.

Todas as aulas eram a mesma coisa, Anne na quadra jogando, seja lá o que fosse, e eu e Alice na arquibancada, exceto quando nosso professor nos obrigava a fazer a aula.

Dessa vez Alice falava sobre a esmaltes e maquiagens que ela queria comprar, e ela também falava sobre um garoto que ela tinha ficado em uma festa de aniversário um amigo de um curso que ela havia pegado. Eu não gosto desse tipo de festa e outra, essa troca de saliva em excesso deve ser MUITO nojento.

- Luany! - escutei a voz de Alice tentando chamar minha atenção.

- Sim, sim. - disse após tirar meus fones para voltar a prestar atenção nela.

- Você não estava me escutando? - ela perguntou mesmo já sabendo a resposta.

- Sim. Claro que estou. - claro que mentiria, mas não sou tão idiota para responder um "não".

- Ah claro que está. - disse ala com ironia bufando e cruzando os braços.

- Pode continuar falando Alice. Sou toda ouvidos para você agora.

Deus, se não for pedir muito, eu gostaria de te pedir um mínimo favor. Faça a Alice ficar quieta sem ela ficar muito brava comigo, eu não quero continuar ouvindo ela falar disso...

- Não quero falar mais nada também. - ...Amém

- Tá bom Alice, eu não vou insistir, vou voltar a ler o meu livro...

- Você só se importa com isso, seus livros e suas músicas...

Eu ignorei seu comentário revirando meus olhos. Antes de voltar minha atenção ao meu livro, desbloqueei meu celular para colocar uma música que combinasse com o final do livro do qual estava lendo - Um amor para recordar-, já que sabia qual seria esse final. Então coloquei a música "Lucy", da banda Skillet.

Estava tudo em sintonia.

Últimas linhas do livro,

Últimas notas da música.

Isso tudo me fazia florescer dentro da minha alma e...

MEU PAI AMADO!!!!!!!!!!!!!!

O apito do professor entrou profundamente dentro de cada molécula do meu ouvido, eu nem sei ao certo se ouvido tinha molécula, mas vamos fingir que sim.

- Senhoritas! Para quadra. Agora! - acho que ele gritou com toda força existente no corpo dele.

- Que merda. - reclamou Alice.

- Sem reclamar mocinha.- disse ele após a declaração de Alice. - E você o mesmo, senhorita... Seja lá qual for o seu nome.

- Luany. - afirmei após ele não saber nem quem eu era.

- Tanto faz pra mim, desde que você vá para dentro da quadra fazer os exercícios de hoje.

Mas eu, como uma amante de livros e músicas teria que pedir um favor para esse meu querido professor.

- Professor, deixa eu só terminar de ler esse último parágrafo? Por favor... - digo eu tentando fazer uma cara de anjo da qual eu não tinha.

E então ele puxa o meu livro fechando-o.

- O seu livro estará comigo até os seus pais vierem buscar.

- Mas...

- Se você falar mais um "a" ele nunca mais será visto em suas mãos. - ele virou as costas e entrou em sua sala.

Ok então, se ele está em sua sala, não verá que eu vou sair da quadra imediatamente.

- Se você estivesse prestando a sua atenção em mim, o seu lindo e belo livro não estaria na mãos do professor. Ou digo, na sala dele?

- Cala a boca Alice. - falei pausadamente para ela entender que eu não queria papo com ela naquele momento.

Peguei minha mochila e coloquei a mesma nas costas e sai andando em direção a saída daquela quadra, e percebi que o Matheus vinha em minha direção.

Matheus era o mais famoso do time de futsal. Ele era super popular, ele era musculoso, pois vivia fazendo exercícios, seus cabelos eram castanhos, quase pretos, tinha olhos azuis, o que sempre faz ele chamar a atenção das meninas da nossa escola.

Ele com certeza é muito gostoso.

- Eai ruivinha? - é assim que a maioria dessa escola me chama, pois a maioria das pessoas mal sabem meu nome, só sabem que eu sempre ando com a Alice e Anne. - Tudo tranquilo?

- Ela estava meio irritada, pois o professor pegou o livro dela. - era Alice, mas era claro que ela devia estar ali.

- Ninguém te chamou aqui Alice.

Mas espera, a Alice está aqui, então por qual motivo ele veio falar comigo e não com ela. Hello, a Alice é a garota mais desejada da escola, eu sou apenas a amiga dela.

- Luany?! Não sei se você se lembra, mas eu sou o melhor no time de futsal aqui da escola... - ah, esqueci, esses garotos gostam de se gabar né. - e eu tenho muito contato com o professor, então se você me permitir, eu posso pegar o seu livro de volta.

- Sério mesmo Matheus? - ele balançou a cabeça positivamente. - Aí meu Deus! Eu ficaria muito muito muito agradecida se você fizesse isso por mim. - repentinamente dou um abraço nele.

- Mas sabe... - ele começou a sussurrar em meu ouvido, e no susto corri do abraço.

Mas espera, por que eu abracei ele?

Alice sorriu um pouco de lado para mim e comecei a desconfiar da situação.

- Acho que ele tem uma surpresinha para você, Luany!

- Lá vem...

Gente, qual foi? O que esses dois seres estão planejando para minha pessoa?

- Que surpresa seria essa? - perguntei.

- Eu pego o seu livro, mas se você prometer que vai ficar comigo...

°•°•°•°•°•°•°•

E aí gente, o que vocês acham que vai rolar depois desse pedido dele, quase que irresistível não acham?

E vocês, gostaram do primeiro capítulo?

Amo vocês 💜

Borboletas RoxasOnde histórias criam vida. Descubra agora