08/07/2018
Festa de aniversário da Bruna
00h56Marina encarava a bebida na mesa com a maior cara de tédio que era capaz de fazer. A bebida, já quente, parecia a encarar de voltar como se dissesse: levanta desse sofá agora.
A menina suspira fundo e passa as mãos pelos cabelos, cansada. Havia trabalhado até depois do horário naquela noite, mas não podia deixar de ir ao aniversário da melhor amiga. Isso era óbvio, por mais que suas costas doessem e seus olhos implorassem para serem fechados.
Aniversário de 18 anos era coisa séria.
Revira os olhos, rindo sarcástica.
Ridículo, como se um número aleatório fosse dizer quem é a pessoa ideal para ela.
Como se a pessoa ideal existisse de verdade.
Bruna, sua melhor amiga e aniversariante da noite, estava ansiosa por esse dia desde que se entendeu como gente. E hoje, no tão esperado dia dos seus 18 anos, descobriu que sim, seu namorado era sua alma gêmea.
Seria absolutamente perfeito, uma história de conto de fadas.
Se Marina não achasse aquilo tudo apenas uma grande coincidência. Os dois terem a mesma distância no pulso não significava que eram feitos um pro outro, só que tinham o mesmo número no pulso.
É a mesma coisa que ter o mesmo professor de inglês.
A menina desvia o olhar para sua marca no braço: dois mil quilômetros. A distância mais longa que todos que ela conhecia já haviam visto. Ela se lembra de ter suspirado aliviada no seu aniversário de 18 anos quando descobriu que sua alma gêmea não era ninguém que ela tivesse que conviver com apenas 18 anos.
Se achava nova demais para procurar a pessoa da qual iria passar o resto da sua vida junto. Ela estando a dois mil quilômetros de distância deixava Marina mais tranquila para fugir das responsabilidades de qualquer relacionamento.
- Vai ficar quanto tempo sentada aí? - Marina ouve a voz de Gustavo se aproximando, e sorri, revirando os olhos para o amigo.
- Esperando minha alma gêmea me buscar - diz, sarcástica. - falando em alma gêmea, cadê a Jéssica?
- Em casa - ele responde, sentando na poltrona ao lado do sofá que Marina estava - ela ficou para o parabéns até meia noite, depois foi pra casa descansar - dá um gole na bebida - amanhã vocês duas acordam cedo, você deveria fazer o mesmo.
- eu não vou deixar a Bruna ter algo para argumentar contra mim quando eu fizer algo que chateie ela - revira os olhos. Marina olha para Gustavo e arqueia a sobrancelha - e porque você não foi com a sua namorada para casa?
- porque nós dois passamos muito tempo juntos - diz e Marina o encara confusa, rindo - vai saber do que estou falando quando achar o sr. Dois mil quilômetros.
- quanto mais tempo ele se manter a dois mil quilômetros de mim, melhor. Eu tenho muita coisa pra fazer antes dele chegar. - olha a hora no relógio - uma dessas coisas é meus trabalhos da faculdade que deveriam ter sido começados na semana passada - suspira, alto e Gustavo ri. Os dois estudaram juntos no ensino médio, quando entraram na mesma faculdade e no mesmo curso não foi surpresa pra nenhum dos dois. - você já começou os seus?
VOCÊ ESTÁ LENDO
2000 KM - [♡]; orochinho (shortfic)
Teen FictionEm uma realidade onde aos 18 anos uma marca no seu braço revela a distância que você está da sua alma gêmea, Pedro está a mais de dois mil quilômetros da sua. - SHORTFIC - Concluída em 18/05/2020 Se você está lendo essa história em qualquer outra pl...