última parte: garoto encontra garota

741 71 67
                                    

19/10/2019
8h56
Porto Alegre

Marina massageou as têmporas e suspirou fundo, abrindo as janelas do carro e tentando respirar o máximo de ar puro possível.

Revirou os olhos e sorriu. Detestava ter que fazer as coisas obrigada. Mas Jéssica e Gustavo sempre a faziam mudar de ideia quando queriam algo.

- não acredito que vocês conseguiram me arrastar para o animextreme - Marina resmunga. - que deprimente.

- você pode ser mais sensível comigo? - Jéssica diz, revirando os olhos - vai ser legal, ok? Você tinha coisa melhor para fazer hoje?

- sim, mil e um trabalhos da faculdade. - Marina arqueia a sobrancelha e Gustavo e ri - o que foi?

- e você fala como se fosse realmente fazer eles né - revira os olhos.

Marina mostra o dedo do meio para o amigo que mantinha seus olhos na estrada enquanto dirigia.

Jéssica tinha falado sobre aquele evento tantas vezes a meses que Marina acabou cedendo as vontades da amiga. Depois de claro, a mesma pedir muitas vezes prometer que Marina poderia ir embora a qualquer momento. Ela sabia que iria embora, mas a possibilidade de poder ir a deixava mais tranquila.

Depois daquela semana turbulenta, tudo que Marina queria era um pouco de paz para sua cabeça.

Sem seus pais enchendo o saco sobre a faculdade.

Sem a faculdade e seus milhões de trabalhos.

Sem seu chefe frustado que acha que pode descontar os problemas na estagiária.

Nada.

Merina suspirou, sentindo o vento forte bater em seu rosto. Queria conseguir se sentir livre algum dia.

Gustavo estacionou o carro a alguns metros do lugar do evento. O sol estava forte e com certeza a temperatura era maior do que 30 graus. Todos os três gemeram de raiva quando viram o tamanho da fila que teriam que enfrentar.

Marina levou a mão as cabelos e se perguntou se já poderia correr para casa.

- não sei exatamente o que vocês entendem por diversão - Marina diz e arqueia a sobrancelha, indo para a fila.

- você é chata, sabia? - Gustavo responde a amiga que revira os olhos e mostra o dedo do meio para ele, ajeitando o cabelo logo em seguida.

Gustavo encara o pulso da amiga, mudando sua expressão de deboche para se confusão.

- qual é a distância entre você e sua alma gêmea, Marina? - pergunta, ainda encarando o pulso da amiga.

- dois mil quilômetros - ri, confusa - porque?

- olha de novo - ele diz. E Marina arqueia a sobrancelha.

A menina leva seus olhos até a parte interna do pulso, olhando o seu pulso com surpresa. Não entendia o que poderia ter acontecido.

- 1200 quilômetros - Marina diz, nervosa - que estranho. Ele deve estar viajando.

- está se aproximando. - Jéssica diz, olhando Marina sugestiva.

- definitivamente mil e duzentos quilômetros não são pouca coisa, Jéssica - Marina revira os olhos e amiga ri.

- cê tem razão.

-------

19/10/2019
9h
Maringá

Pedro abre seus olhos sem reconhecer o lugar que está. Sua reação instantânea é passar a mão pela cômoda ao lado da cama que estava deitado, caçando seu celular.

2000 KM - [♡]; orochinho (shortfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora