Submerso – Contra A Maré
por chogiwei
Nostalgia, substantivo feminino; saudades de uma forma de existência que se deixou de ter, desejo de voltar ao passado. Estado melancólico devido a aspirações, desejos nunca realizados. Estado de tristeza, melancolia sem causa aparente.
"― Você tem certeza disso? ― o Park questionou em um meio sorriso desconcertado, tentando fingir que não estava abalado com tudo aquilo.
― Chanyeol, você mesmo disse que abriria mão de qualquer coisa se fosse para conseguir realizar seu sonho ― o Byun respondeu, também visivelmente triste, enquanto segurava uma das mãos do, agora, ex-namorado.
― Eu te disse que preciso ir embora, é uma oportunidade única entrar nessa equipe na Austrália, ainda mais que eles disseram que iriam esperar a formatura. Eu não quero abrir mão de você, a gente pode continuar isso à distância ― suplicou, as sobrancelhas caídas e o olhar perdido, como se a melhor parte de si estivesse sendo enterrada. E era bem isso que acontecia.
― Não acho que seria uma boa ideia. Além do mais, você estará em um novo país, conhecendo gente nova, merece estar livre para aproveitar cada parte dessa aventura. ― Aquilo fora como uma faca sendo cravada no lado esquerdo do peito de Chanyeol, doeu como o inferno.
― Você não confia em mim, é isso, não é?
― Não, Chanyeol, por Deus! Eu confiaria minha vida a você, só acho que é uma fase nova tanto pra mim, quanto para você, podemos terminar por aqui e seguir sem mágoas, sem ressentimentos. Sabe que eu torço muito pelo seu sucesso. ― Voltou a apertar os dedos gelados entre os seus, mas aquilo só fez o Park se dar conta do toque, afastando suas mãos.
― Não tem como seguir como se nada tivesse acontecido, Baekhyun. Não tem.
― Eu não tô pedindo pra você esquecer, apenas para seguir em frente com a memória dos nossos melhores dias. ― Doía para o Byun dizer aquilo tudo também, havia recebido a notícia de que Chanyeol se mudaria para outro país a cerca de uma semana atrás, ficara todos aqueles dias apenas remoendo e tentando tomar a decisão madura, pois sabia que Chanyeol era emocionado demais para conseguir refletir sobre o futuro da forma correta. ― Ainda temos duas semanas até a formatura, podemos aproveitar esse tempo juntos.
― Não é justo que você me peça pra seguir sem meus sentimentos, para me pedir para passar meus últimos dias aqui com você. Isso não me facilita em nada, Baek.
― Só achei que seria bom... Além do mais, você ainda é o meu par no baile... certo? ― questionou incerto, temendo por aquilo pela primeira vez. O baile era um dos momentos mais aguardados naquela sua curta vida, não queria arruiná-lo.
― Eu posso dançar a valsa com você, mas não me peça mais do que isso, porque eu, definitivamente, não consigo te dar. ― Se levantou da cama do Byun, onde estivera durante toda aquela conversa, rumando em direção à porta. ― Até depois, Byun... ― Parou na porta, respirando fundo antes de levantar seu olhar até o rapaz. ― Eu te amo. Muito."
Chanyeol respirou fundo, antes de tocar a campainha da entrada da clínica de fisioterapia. Fora uma luta interna para que conseguisse criar alguma coragem mínima para seguir para a sua sessão daquele dia sozinho, sem todos os impedimentos que, tanto do passado, quanto a última consulta lhes trazia.
Ainda estava abalado com a frieza de Baekhyun ao lhe atender naquele dia, doía saber que atualmente havia se tornado tão insignificante para o rapaz, por mais que aquilo basicamente tivesse lhe sido proposto naquela última conversa que tiveram, oito anos atrás.
YOU ARE READING
Submerso
Romance[CHANBAEK | 3SHOT | SURF!AU] Park Chanyeol era o cara mais focado do mundo, tinha bem claro em sua mente todos os passos que deveria seguir para alcançar seu objetivos, no entanto, contrariando todas as suas expectativas de ter tudo sobre controle...