Oie estrelinhas. Como vocês estão?
Estamos de volta com mais uma resenha para vocês.
Bora começar?
Nome da obra: Mil formas de te amar.
Autor(a): Next
User: nextbye
Quantidade de palavras por capítulo: média de 1,5K
Quantidade de palavras na obra: média de 65k
Quantidade de capítulos: 43
Gênero: Romance
Protagonistas: Jade Brooks e Noah Coleman.
A obra aborda temas como traumas na infância, ansiedade, entre outros, em um cenário totalmente diferente e criativo. Os traumas são relacionados a autoestima e estado pós-estresse traumatizante. Apresenta diálogos relacionados com preconceito, decorrente a desigualdade social e tabus impostos pela sociedade.
A autora usa uma estrutura excelente, diagramação bonita, capítulos não tão extensos, narração em primeira pessoa, sendo dividida entre os dois protagonistas. A forma como é abordado o tema é maravilhosa. A leitura não é cansativa e você sempre quer mais.
O prólogo já começa inserindo os traumas através de uma lembrança, narrada pela Protagonista, Jade. Na lembrança é descrito humilhação, decorrente de problemas familiares.
A humilhação frequente faz com que a protagonista vire uma pessoa rude, e nos adjetivos populares, uma vaca.
Coleguinhas, nunca, chamem alguém assim, okay? E principalmente vocês meninas, mulheres nunca xingam mulheres, aprendam.
No primeiro capítulo somos apresentados ao Noah, um menino pobre, consequentemente bolsista na escola em que Jade frequenta, especialmente doce e amigável. Se orgulha de ganhar seu dinheiro trabalhando duro, e não tem vergonha de mostrar suas condições. Mas não se engane, esse menino sabe ser vingativo, hum?
Ele e jade travam em uma "brincadeira" de vinganças consecutivas. A primeiro momento, os dois levam isso de forma extrema e quase prejudicando um ao outro.
Os dois sempre se atacando e sendo atacados, isso virou a marca do casal. Noah, como citado antes, é um menino doce e em determinado momento ele começa ver fragilidade na nossa menina, percebe a pessoa que ela realmente é.
Jade, além de ter se tornado uma menina rude, desenvolveu uma rejeição pelo seu corpo. Sua madrasta a maltratava e a diminuía, de forma onde ela não conseguia se soltar e se mostrar. No decorrer da obra irão presenciar diversos conflitos da menina com seu corpo, até mesmo na escola.
Como na história da cinderela, o livro apresenta uma menina, irmã da protagonista, a qual atenta eternamente a mesma, barrando a sua vida de incansáveis maneiras. Com cara de boa moça, a culpa sempre era de Jade. E os xingamentos também.
Claro, nosso menino não é levado pelo tal fato, oh bichinho inteligente! Como ele próprio diria: "Foda-se, eu sou um gênio."
Sim, Noah. Você é um gênio.
Ele ajuda nossa menina de incontáveis maneiras, com o jeitinho natural Noah de ser.
As brincadeiras, vulgo vinganças, acabam se tornando apenas uma implicação entre casal, porquê, sinceramente, é impossível resistir a toda ligação em que eles tem.
O velho clichê "se odeiam, mas se amam", porém, nada clichê nesse cenário.
O bom escritor é aquele que transforma algo cansativo em uma obra-prima.
É isso, Next, está comprovado aqui que você é uma excelente escritora. Quem concorda comigo, respira!
Eu não consigo não revelar o enredo inteiro, meu Deus. Juro que calei meus dedos.
Já perceberam que essas resenhas nunca serão uma resenha critica escrita formalmente, né? Desisto de parecer séria.
Voltando ao foco... Vocês devem estar se perguntando: "Quinhentas e trinta palavras contanto só spoiler, serio?"
Não, gente. Estou aqui para avaliar e é o que será feito.
O livro Mil formas de te amar, é uma obra consideravelmente de conteúdo adulto, aborda assuntos não recomentados para pelo menos, menores de 16. Sabemos que a maioria das obras do Wattpad, tem essas características, como as de Pauline, as minhas e de milhões de outras autoras.
Embora os temas, a obra é realista e leve. Sério, como vocês conseguem?
A autora, desenvolve o livro mostrando a verdade por trás de qualquer coisa considerada de criança ou bobeira. Mostra a que ponto pode chegar a mente de cada pessoa. Tudo isso com uma leveza surreal e invejável. Ortografia perfeita, sem furos, personagens bem desenvolvidos, a todo momento a coerência é um dos princípios, assim como o foco de escrita.
Fica bem claro que a escritora consegue manter todos os planos traçados no enredo, sem fugir ou desfocar. É perceptível o cuidado com que tudo foi desenvolvido, para não ter sensacionalismo e correr da realidade.
Como consequência de um trabalho bem feito, o livro tem resposta positivas em qualquer questionamento que for feito aqui.
O único ponto observado por mim na obra, foi a falta de diálogo do casal, um ponto negativo bem raso. Até por que deve ser considerado o enredo, então não afeta em nada a leitura.
Eu, como leitora, digo que surtei, surtei em um nível surreal. Eu, como avaliadora, também surtei, rs! Sim, isso é relevante dizer, até por que você vai ter que se preparar para os tiros.
Um aviso, não adianta colocar o colete a prova de balas, okay? Por que o tiro atinge onde você menos espera. Se você proteger o corpo inteiro, o tiro vira bola de fogo e te atinge de qualquer forma.
Autora, um recado para você. Eu quero sua escrita na minha mesa agora. Minhas obras estão chorando aqui. Todo o sucesso para você. Você é perfeita, assim como todos os seus livros.
Enfim, indico esse livro a todos que amam um bad boy e um livro de conteúdo adulto para maiores de 16 anos.
As outras obras da autora também são perfeitas, assim como o spin-off desse livro.
"Sem razão" e "Caos", são minhas outras obras preferidas dessa linda. Vão ler a história desses bad boys e depois me contem o que acharam.
Até a próxima resenha, fui!
Anonymous Girl, 03/05/2020
Resenhista e ADM Anonymous_girl2000
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obras de sucesso - Resenhas [Fechado]
RandomLivro de resenhas, desenvolvido pelo projeto Estrelas Douradas em Parceria com o Projeto Autores de sucesso, com o objetivo de dar o devido reconhecimento que as obras merecem!! Bem vindos, ao um novo mundo, o mundo das Obras de sucesso.