Termino de lavar meu rosto e fico me encarando no espelho ainda com a torneira aberta, consigo notar algumas olheiras embaixo de meus olhos pelas poucas horas de sono que estava tendo a mais de um mês. Depois de dois minutos parada me encarando, apenas ouço meu pai elevar seu tom de voz estando lá da sala, sua voz era extremamente grossa e passava como um rugido pelo apartamento.
- Kayle, desliga esse torneira!
Dou um leve pulo me desperçando de meu devaneio momentâneo, fecho a torneira, seco meu rosto e vou em direção a janela observar um pouco a cidade. Diversos carros passam para lá e para cá pela iluminada e grande capital de Azo, suspiro ao admirar a beleza metropolitana, coloco ambas as mãos na cortina para fecha-la, porém, assim que faço o movimento com meus braços, um enorme cilindro de brilho amarelado e alguns raios a sua volta desce dos céus e cai alguns quarteirões a frente. Um novo aspecto nasce.
Acordo com o som do despertador de meu celular, dou um pulo da cama porque sabia que se eu voltasse a dormir, não acordaria naquele mesmo dia. Faço a minha higiene matinal e coloco uma roupa leve, levo minha mochila no ombro e vou andando com o passo apressado até a cozinha, dou um beijo na testa de minha mãe e de meu pai e faço um aceno de cabeça para meu irmao José, me sento a mesa e começo a comer enquanto assistia televisão. A televisão estava ligada no noticiário, um garoto estava cercado por um multidão de repórteres, diversas perguntas eram feitas ao mesmo tempo, porém o garoto de cabelos brancos apenas mantinha seu sorriso no rosto mostrando seus caninos que eram maiores que o normal para uma pessoa, em suas costas jazia uma enorme Alabarda amarela com um núcleo cinza e diversos desenhos de raios em seu cabo, logo abaixo o título da matéria, "Novo Aspecto do Deus Rajin é escolhido no oeste da cidade". Aspectos... Aspectos são aqueles que são escolhidos pelos deuses como seus representantes, os deuses dão poder para humanos que eles escolhem, não existe bem um pré-requisito, o Deus escolhe aquele que lhe convém. Existem diversos deuses, são tantos que eu nem sei o nome de metade. Os Aspectos vivem o dobro de uma pessoa normal e envelhecem mais devagar. Porém os monstros são tão fortes que foram poucos aqueles Aspectos que chegaram a morrer de velhice. Mesmo com os murosnos monstros que os Aspectos nos protegem, podem simplesmente surgir debaixo da Terra, ou até mesmo escalar ou pular os muros. Eu fitava a televisão enquanto comia, olho para o lado e vejo minha mãe me fitando com seus olhos verdes, queria tanto ter puxado essa parte dela. Fico encarando ela de volta, dou um gole em meu suco e falo.
-Pois não? - Falei em um tom calmo, minha mãe sempre foi gentil, não conseguiria ser grossa com ela
-A, desculpe, é que você estava bem concentrada ai na televisão
-É que eu vi quando apareceu o farol desse menino, foi bem de frente a minha janela
-A sim, foi aqui perto mesmo, então ele não morreu
Minha mãe se vira e volta a realizar suas tarefas, junto de meu pai que lavava a louça ao seu lado. As pessoas que são atingidas pelos faróis, tem duas variáveis, ou viram aspectos, ou morrem, o motivo das pessoas morrerem ninguém nunca descobriu. Termino de comer e vejo meu irmão ao lado assistindo o noticiário, admiração era evidente em seu rosto, desde de pequeno ele sonhava em ser um aspecto, minha mãe sempre o repreendia sobre isso, mas seu pensamento nunca mudava. Termino minha refeição, me levanto e me despeço de minha família, logo saiu pela porta.
Me sentia levemente entediada na sala de aula, ao lado minha amiga Clare apoiava a mão em seu queixo se mostrando também entendia pela explicação da professora, logo ela fecha os olhos e dou uma leve risada sabendo que eu estava quase dormindo também. Clare da um pulo da cadeira com o um leve tapa que Logan da em suas costas, um pequeno barulho é feito mas a professora pareceu não se importar. Clare arruma seus cabelos roxos e manda um olhar fulminante para Logan que segurava sua risada ao extremo. O sinal finalmente toca, e a primeira coisa que Clare faz ao levantar é dar um soco bem forte no ombro de Logan, o que acaba sendo bem engraçado já que Clare tem 1,50 de altura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Aspectos
RandomA mais de 1000 anos atrás a humanidade se encontrava um caos, diversas criaturas hostis de diferentes tipos e tamanhos ocupavam espaço na terra junto dos humanos, então, os deuses resolverem ajudar. Como eles não podem sair de Swagar (o céu) eles es...