Minha consciência volta. Sinto a temperatura do ar controlada, nem muito quente, nem muito frio. Sinto uma leve dor de cabeça que some em questão de segundos. Aos poucos, memórias do que ocorreu na escola invadem minha mente, me levanto bruscamente ficando sentada na cama, olho em volta me vendo dentro de um quarto. Ao meu lado, uma mulher loira com os cabelos um pouco a cima dos ombros e jovem, parecendo ter em torno de 26 anos, fazia anotações em um tablete, ela vestia um terninho e parecia estar ocupada. assim que me sento, ela me olha com um sorriso e me fita com olhos cinza claro.
-Olá Kayle, finalmente acordou, como se sente?
Olho a moça de cima a baixo, fico quieta e não respondo.
-Não houve nenhum som estridente, então eu sei que você não está surda, pode estar só em choque, sou Nycole.
Nycole pega uma caneta que se encontrava no bolso do peito esquerdo de sua blusa e coloca em sentido horizontal um pouco a frente, ela começa a mexer a caneta de um lado para o outro.
-Siga a caneta com os olhos por favor
O ambiente era quieto e calmo, sua voz me deixava mais relaxada, ela sabia como tratar alguém
-Onde eu estou?
-Nós estamos na Facies do Oeste
-Na Facies?
A Facies é a empressa terceirizada contratada pelo governo para cuidar dos aspectos. Eles dão todo o apoio financeiro e alimentício tanto para os aspectos quanto para as famílias deles, para que os aspectos posam servir a humanidade adequadamente.
-Ouve um ataque na sua escola, você foi muito bem lidando com aquela aranha, Hemera te escolheu bem na hora...
Ao ouvir o nome da Deusa meu coração dispara e fito o chão com os olhos levemente mais abertos.
-Então, eu me tornei um Aspecto mesmo...
-Sim
Nycole se levanta, rapidamente faz um coque em seu cabelo, e coloca a caneta no bolso de sua blusa novamente.
-E minha família? E meus amigos?
Pergunto preucupada, tinha medo de ter machucado alguém no processo de matar a aranha.
-Por sua causa não houve baixas, nos assustamos com a aparição da aranha porque sempre que um aspecto novo aparece, demora mais ou menos 72 horas para um monstro sair do solo assim, então não estávamos preparados para tal evento.
Nycole olha para baixo, posso notar um leve pesar em sua expressão.
-O banheiro é ali do lado, lave seu rosto e tente se cuidar um pouco, vou lhe apresentar a Facies em 10 minutos.
A moça sai da sala andando, passa pela porta e para ao lado dela, dava para saber isso apenas pelo som de salto quando ela andava.
Assim que a moça sai, me levanto e vou até o banheiro, abro a torneira e faço concha com as mãos, levo a água que estava um pouco gelada até meu rosto, fico feliz por ter salvo meus amigos, um leve sorriso se forma em meu rosto, olho para o espelho e reparo em um coisa. A Iris de meus olhos estavam brancas. Fico encarando meus olhos, a ficha não havia caído até eu ve-losSaiu do banheiro e coloco um macacão branco que se encontrava ao lado de fora do banheiro, as paredes eram de metal me deixando levemente desconfortável. Ando até a porta e saiu pela mesma, Nycole me olha e começa a andar
-Vamos, vou te apresentar o local
Ando em total silêncio, mas logo o quebro pela minha curiosidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Aspectos
RandomA mais de 1000 anos atrás a humanidade se encontrava um caos, diversas criaturas hostis de diferentes tipos e tamanhos ocupavam espaço na terra junto dos humanos, então, os deuses resolverem ajudar. Como eles não podem sair de Swagar (o céu) eles es...