Cloríftis, deusa da dança, desejo e da diversão. Seu nome veio da origem grega. Significa Dançarina
Historia
Em uma de suas festas no Olimpo, o deus das festividades, Dionísio se embebedava de vinho, enquanto as outras divindades, juntamente com alguns mortais se divertiam, dançavam e conversavam entre si.
Infelizmente, a festa foi interrompida por um breve instante, quando o deus festivo derrubou sua taça sobre uma nuvem, a encharcando de vinho, que fora feita pelo próprio deus.
A nuvem começou a mudar de forma, diante dos olhos de todos. Não demorou muito, para que aquela nuvem se tornasse uma bela mulher, de cabelos longos e negros como a noite, a pele morena, seus olhos marcantes, de coloração esverdeada e seu sorriso sedutor, em seu rosto.
Daquela nuvem, nasceu a deusa Cloréftis, a deusa da dança, do desejo e da diversão.
A deusa chamou toda atenção para si, com seus passos de dança, além da sensualidade que a mesma emitia.
A partir do seu nascimento, Cloréftis se tornou a estrela de todas as festas, sendo uma convidada essencial para sua realização. Todos os deuses a desejavam e a cortejavam, o que atraiu a raiva e a inveja de Afrodite, a deusa da beleza. A mesma estava acostumada a ser cortejada e desejada por todos, por isso, não lhe agradou muito o fato de ter outra, quase tão desejada quanto ela.A deusa da beleza, então, se pôs a observar sua rival, atentamente, a procura de alguma fraqueza da mesma. Não demorou muito, para que Afrodite descobrisse que a deusa da dança, tinha um interesse especial por Zeus, o rei dos deuses e foi aí, que ela viu a oportunidade de expulsar a rival do Olimpo.
A deusa arquitetou um plano: Ela começou a comentar com Hera, a deusa do casamento e esposa de Zeus, sobre a beleza e sensualidade de Cloréftis, fazendo a tal deusa começar a sentir inveja da deusa da diversão. Depois de uma das muitas festas de Dionísio, Cloréftis se encontrava sozinha; Foi quanto Afrodite viu a oportunidade de pôr a segunda parte de seu plano em ação. Afrodite mudou sua aparência, ficando idêntica a Zeus e então, seduziu a jovem deusa com palavras doces e sedutoras, além de lhe fazer um convite.
Afrodite, disfarçada de Zeus, chamou Cloréftis para o encontrar em seus aposentos a noite. A deusa bradou de felicidade e assim fez. Quando todos os deuses já se encontravam dormindo, Cloréftis entrou nos aposentos de Zeus e o viu, deitado em sua cama sozinho. A deusa então se aproximou e começou a beija-lo, enquanto o mesmo ainda dormia. Porém, Hera apareceu, passando pelas portas dos aposentos de seu marido, logo observando tal cena.
Depois de ver a cena da deusa da dança, aos beijos com seu marido, a rainha Hera foi tomada pela fúria. Sua vontade era destruir a jovem deusa, mas sabia que não poderia, já que não queria causar transtornos e confusões no Olimpo, pois sabia do amor e do desejo que todas as divindades tinham por Cloréftis.
Hera expulsou a deusa da dança de seus aposentos, que permanecia um sorriso de satisfação em seus lábios. Ao amanhecer, Hera organizou um julgamento com todas as divindades reunidas. Cloréftis contou-lhes tudo o que aconteceu com ela, depois que mais uma de suas festas havia terminado e isso irritou Zeus, que até então, não parecia incomodado com tudo aquilo.
Hera propôs mandar Cloréftis para o Tártaro, onde seria atormentada por toda a eternidade e só foi apoiada por Afrodite. Hades então se ergueu e propôs expulsar a deusa da deusa do Olimpo, mandando-a ao mundo dos humanos. Todos acharam justo e concordaram com tal proposta, menos Hera e Afrodite, que desejavam que sua rival levasse uma punição mais rigorosa. Infelizmente, elas não poderiam fazer nada, já que todos entraram em um consenso.
Cloréftis foi expulsa do Olimpo e caiu no mundo dos humanos. A presença da deusa no mundo mortal, trouxe muito uma felicidade imensurável aos homens. Os homens sorriam mais, as mulheres riam e as crianças brincavam. Até mesmo, as mais pobres e, que antes, se encontravam tristes, se divertiam e festejavam cada vez mais e mais, graças a presença da deusa, que vivia como uma cidadã comum, porém permanecia com o mesmo dançar sensual e sem inigualável, acompanhado de um sorriso sedutor e travesso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário
Fanfic☡ ATENÇÃO, ISSO NÃO É UMA HISTÓRIA ☡ Esse é meu diário, pois estou participando de uma competição de Escritores chamada Writter Race, onde passaremos por alguns desafios e assim que os comprimos, os desafio serão mandado para Juízes que iram no fina...