Eu nunca tive uma vida muito normal. Minha mãe morreu quando nasci, e por muito tempo eu me culpei pela morte dela. Se eu não existisse, ela poderia estar viva. Fiz muitos anos de terapia, e aos poucos aprendi que a gente não tem poder sobre nada nesse mundo. As coisas vão acontecer quando elas têm que acontecer. Destino ou coincidência. Acredite no que você quiser. Meu pai era um jornalista já no fim da carreira. Chegava em casa bêbado e quase sempre dormia no sofá. Quando eu era mais nova, eu até chamava meus vizinhos para me ajudarem a levarem ele para o quarto, mas hoje eu nem ligo mais. O importante é que ele não vive mais enchendo meu saco.
Bom, eu estava no último ano do ensino médio e ainda não tinha me decidido o que eu seria. Meu pai, quando sóbrio, vivia falando que minha mãe queria que eu fosse médica. Mas eu não queria isso. Na verdade eu sei que eu não levava jeito nenhum para isso. Eu pensei em fazer astrologia. Uma das minhas paixões sempre foi ficar observando as estrelas. Mas segundo minha tia por parte de pai, isso não era profissão que dava dinheiro. Acho que as pessoas deveriam estudar para mudar o mundo e não para se sentirem melhores que as outras, ou para ganhar mais do que as outras. Todas as profissões devem ter seus reconhecimentos. Mas, o que valia minha opinião no meio de outras milhares? E também, acho que os astrólogos não ficam só observando as estrelas.
Minha melhor amiga, a Betty, era bem o oposto de mim. Ela tinha sua vida toda planejada e traçada. Sabia o que faria, com quantos anos se casaria e como seria sua primeira casa. Ela era a melhor pessoa que eu conhecia. Eu podia confiar sempre nela de olhos fechados, e isso me fazia sentir ser uma pessoa de muita sorte, pois nem todo mundo tem amigos assim. O Lucas, entrou para nossa sala a dois anos, mas ele estava morando na mesma rua que eu e a Betty, e logo nos tornamos amigos. Ele sempre foi meio esquisito. Mas eu nunca disse nada. Eu gostava da companhia dele. Ele era calmo demais para ser normal e vivia comprando coisas inúteis pela internet e falava que era alta tecnologia moderna. As vezes era só uma câmera de vigiar a porta de casa mesmo, mas para ele, era uma super hiper mega invenção.
Mas tudo na minha vida mudou. Na verdade tudo virou de ponta a cabeça. Toda a verdade sobre minha vida veio à tona e eu não estava nem um pouco preparada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O acaso perfeito
Ficção AdolescenteDesde que Alice descobriu que é uma Nefilin, ela vem se metendo em várias encrencas. Mas sua vida e a vida de seus amigos, Lucas e Betty, mudam por completo quando eles conhecem Pedro. Juntos os quatro irão viver uma verdadeira história de romance...