Tudo parecia ser um dia normal. Levantei com o despertador chato do meu celular. Chequei meu whatsapp e tinha seis novas mensagens não lidas no grupo "Clubinho Mágico".
LUCAS: Animados para aula galera?
BETTY: Super! Nem sei que roupa eu vou ainda.
LUCAS: Eu até passei mal de ansiedade. Não vejo a hora de chegar.
BETTY: Alice cadê você? Não acredito que você não colocou seu celular para despertar mais cedo.
LUCAS: Aposto que ficou lendo livros até tarde. Se abusar perdeu a hora.
BETTY: Liga para ela. Vou tentar ligar aqui.
Mas é claro. A viagem de fim de ano da escola. Nossa eu estava tão radiante e animada para ir que tinha até me esquecido para esse evento. Todo ano a mesma coisa. Um acampamento chato, com um pessoal chato. Se pelo menos a gente pudesse realmente viver como em um acampamento, tudo bem. Meus professores não deixavam a gente fazer nada, tudo era motivo de advertência.
EU: Acordei galera. E também estou super A.N.I.M.A.D.A.
BETTY: Aposto que você nem arrumou sua mala né querida.
EU: Nossa esqueci por completo. Já tomou café?
LUCAS: Estou tomando. Tem bolacha de chocolate, e resto de pizza de ontem. Se arruma que levo café para você.
BETTY: Abre a porta que estou indo te ajudar arrumar sua mala enquanto você toma banho e toma café.
Eu tinha os melhores amigos do mundo. Isso era um fato e eu não podia negar isso. Desci as escadas ainda de pijama e meu pai estava lá, todo esticado no sofá. Tinha uma garrafa no tapete. Eu nem me preocupava mais. Abri a porta e vi que a Betty e o Lucas já estavam chegando. Uma vantagem era sermos vizinhos uns dos outros.
_ Vai tomar banho. Onde está sua mala? _ Betty perguntou enquanto jogava a mala dela atrás do sofá onde meu pai estava.
_ Seu pai não toma juízo mesmo heim. _ Lucas falou rindo.
_ Não toma porque ainda não fizeram juízo com álcool dentro de garrafa. _ respondi subindo as escadas. _ Ah Betty, acho que ela está em cima do meu guarda-roupa.
Entrei para o banheiro correndo. Tomei um banho super rápido, até porque o chuveiro tinha queimado e meu pai não tinha tido o ânimo nem para tentar concertar ou chamar algum eletricista para arrumar. Sai enrolada na toalha, e vesti o uniforme da escola. Desci as escadas e peguei um pedaço de pizza que o Lucas tinha levado.
_ Nem parece que isso é de ontem. _ falei com a boca cheia.
_ Você vai de uniforme? _ Betty perguntou quando me viu.
_ Vou porque? Algum problema? _ perguntei encarando ela e comendo outro pedaço daquela pizza que estava incrivelmente deliciosa.
_ Não. Mas é que você sabe que não é obrigatório o uso do uniforme hoje. _ ela me respondeu colocando a mala no chão.
_ Nossa. Você fez as malas para quantos dias? _ perguntei.
_ Uma semana ué. _ Betty respondeu. _ Coloquei as suas melhores roupas. _ ela continuou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O acaso perfeito
Teen FictionDesde que Alice descobriu que é uma Nefilin, ela vem se metendo em várias encrencas. Mas sua vida e a vida de seus amigos, Lucas e Betty, mudam por completo quando eles conhecem Pedro. Juntos os quatro irão viver uma verdadeira história de romance...