2.

22 4 4
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Eram 7:00h da manhã.

Eu definitivamente só estava animada por ser meu primeiro dia de aula, sempre havia odiado acordar cedo e tinha certeza de que me lembraria disso na manhã seguinte. Entretanto, por saber que teria o meu primeiro contato com as aulas do meu curso, não havia nem resmungado pra me levantar. O café da manhã ficaria pra depois, não podia correr o risco de me perder procurando o refeitório e me atrasar pra aula de introdução ao desenho.

Se tivesse saído do quarto 10 minutos depois, acabaria chegando depois do professor na sala. Quando ele adentrou a sala, eu ainda estava ajeitando meu material na mesa depois de ter corrido um pouco pra subir as escadas ao descobrir que a sala ficava no terceiro andar do prédio. Só ao me sentar, tive mais tempo de reparar no local.

Longas mesas estavam posicionadas, formando 4 linhas horizontais, o que indicava que teríamos muita interação em grupo. Nas paredes, era possível ver diverso trabalhos dos quais acreditava ser dos antigos alunos da disciplina, e por fim, um grande quadro branco que o professor agora escrevia seu nome e o nome da matéria.

Estava um pouco adiantada, então aos poucos os outros alunos foram chegando, ao mesmo tempo em que o professor escrevia um texto para copiarmos. Poucos minutos depois, a sala já estava cheia, mas meu foco maior naquele momento eram os tópicos sobre as diferentes técnicas de desenho da figura humana. Após encher o quadro e explicar detalhadamente cada ponto, o professor passou uma atividade pra turma. Fomos instruídos a criar um retrato pictórico de qualquer pessoa presente na sala.

Meu primeiro pensamento foi desenhar o professor, mas reuni um pouco de coragem para falar com o colega de turma sentado ao meu lado. Até o momento não havia prestado atenção, mas ao virar-me pra falar com ele, pude perceber a semelhança com o rapaz que também estava sentado ao meu lado na acolhida do dia anterior. Uma enorme coincidência estar ao seu lado novamente. Seus cabelos estavam presos agora, mas ele seguia com os fones no ouvido e a atenção alheia a qualquer coisa que acontecia ao seu redor.

— Ei. — Minha voz saiu mais baixa do que eu esperava, limpei a garganta rapidamente e falei outra vez. — Ei. — Entretanto, ele não ouviu. Ou fingiu que não ouviu, eu nunca saberia. Aproximei minha mão de seu braço devagar, o tocando e finalmente conseguindo um pouco de sua atenção. O rapaz tirou um dos fones e se virou pra mim, mas não disse nada. — Tudo bem? Você se importa se eu desenhar você?

— Não, sem problema. — Suas palavras só expressavam o que já estava na cara, ele claramente parecia não se importar com isso. — E não precisa perguntar, ninguém aqui liga pra isso, você se acostuma depois de um tempo também.

Ele voltou a copiar a matéria do quadro e eu continuei o olhando por um tempo. Já havia dado pra perceber que ele não era lá muito amigável, mas eu também havia o interrompido, não podia e nem iria julgar. Tentei deixar de lado o fato de que minha primeira tentativa de ser amigável havia falhado miseravelmente e foquei no exercício a ser feito.

Afastei um pouco a cadeira pra ter um ângulo melhor dele de perfil e logo comecei a rabiscar. O objetivo da atividade era fazer um desenho simples e tentei dar o meu melhor pra parecer pelo menos algo decente. Admito que estava um pouco intimidada, antes costumava achar que desenhava bem mas agora estava rodeada de pessoas talentosas também, não podia me acomodar, precisava me esforçar se quisesse me destacar.

— Como está indo o desenho? — O rapaz moreno a minha frente perguntou. Ele estava virado pra mim e o sorriso pequeno em seus lábios me chamou atenção enquanto ele tentava espiar o resultado do desenho que eu estava fazendo.

— Não olha, eu não terminei ainda. — Puxei o bloco de folhas e segurei contra meu peito pra impedir que olhasse antes de ter o resultado finalizado. — Mas está ficando bom. Eu acho, pelo menos.

— Espero que esteja fazendo jus à realidade. — Seu tom de voz era mais brincalhão do que eu estava esperando, o que me chocou um pouco.

Não demorou muito para o professor pedir pra assinarmos os desenhos e guardarmos no portfólio, a aula já estava chegando ao fim. Antes de guardar meu material, coloquei a folha sobre a mesa do rapaz, finalmente deixando ele ver o resultado. O silêncio dele enquanto analisava cada detalhe me deixava nervosa, afinal era ele retratado ali, o mínimo que eu gostaria é que o desenho o agradasse.

— Está melhor do que eu esperava vindo de uma caloura. — Suas palavras me deixaram imediatamente mais aliviada, poderia não estar perfeito mas pelo menos não estava tão ruim assim. Após me devolver o papel, ele estendeu seu bloco pra que eu pegasse e só então me dei conta de que ele também estava me desenhando. O desenho era incrível, ele certamente tinha mais técnica do que eu e o resultado final do retrato mostrava isso muito bem.

— Nossa, ficou perfeito. — Não era possível esconder a minha surpresa e admiração pelo desenho.

— Pode ficar com o desenho quando terminarmos essa matéria. — Ofereceu quando devolvi seu bloco, ele já recolhia o restante de seu material, provavelmente se preparando pra aula seguinte. — Se quiser, obviamente.

— Claro, obrigada, eu com certeza vou querer guardar. — Disse, me apressando pra guardar minhas coisas dentro da mochila. — Aliás, meu nome é Lucy, prazer. — Antes que ele pudesse sair, estendi mão pra cumprimentá-lo, não podia negar que estava animada em estar avançando um pouco no objetivo de fazer novas amizades no campus.

Ele correspondeu ao sorriso e segurou minha mão, depositando um beijo dorso dela antes de voltar a me encarar.

— Eu sou o Alec. — Disse por fim, antes de levantar-se rapidamente, rumando em direção aos corredores movimentados do prédio e me deixando ali.





——————

e ai gente

espero que estejam gostando!

deixem comentários sobre o que estão achando do alec até agora


CONTATO

telegram: hlenam - instagram: helenamira13 - facebook: helena.mb.3998

LINKS ÚTEIS

pasta no pinterest: /peachesrp/ot3-a-l-t/

Why not both?Onde histórias criam vida. Descubra agora