▪︎▪︎¤◇3◇¤▪︎▪︎

25 3 0
                                    

—O alarme soou 4:30 da manhã, Samantha acordou sentindo que havia dormido apenas uma hora enquanto Jhonathan tinha quase certeza que dormiu menos que o esperado enquanto se espreguiçava, ele logo foi para a cozinha fazer o café enquanto Samantha ia tomar um banho.

Quando já estavam fardados tomavam o café apressadamente não conversavam, apenas fitavam o relógio que parecia estar contra eles. Jhonathan foi o último a sair do apartamento ele ia pegar o ônibus para seu trabalho no restaurante, Samantha já estava no metrô, impaciente ela mexia no seu celular observando alguns arquivos que devia revisar para entregar ao seu chefe quando a tarde chegasse, quando finalmente saiu do metrô calçou seu salto e colocou seu blazer, pôs o celular em sua bolsa e subiu as escadas atravessando a pista em sua frente, o prédio que trabalhava ficava poucos minutos longe dali e ela corria para não se atrasar.

No trabalho de Jhonathan ele era um dos primeiros a chegar, os empregados já estavam terminando de limpar o lugar, o dono e chefe do estabelecimento remexia na caixa operadora enquanto fitavam Jhonathan com desgosto, ele estava com raiva por Jhon não ter ido trabalhar na noite anterior e já havia descontado isso no salário dele.
Ao entrar na cozinha seus ajudantes o cumprimentaram, estavam cortando alguns temperos enquanto conversavam, entregou a Jhon a lista de quais alimentos deveriam ser preparados no café da manhã daquele dia, foi lavar as mãos e por avental antes de começar a trabalhar, ele não era o único cozinheiro do restaurante havia outro que ia quando era sua folga mas o seu chefe parecia não aceitar o fato de nem sempre avisa-lo quando ia pedir para o outro ir em seu lugar, era amigo dele e do faxineiro do lugar por conta deles havia conseguido o emprego e aturava as ignorância de seu chefe para não perde-lo, os ajudantes tagarelas que tanto fazia Jhon rir se chamava Toledo e Santiago, eram mexicanos e irmãos.

–Ouviu essa Jhon ? -Perguntou Santiago

–Ele tá com pensamentos nas nuvens -Falou Toledo

–Estou concentrado no trabalho

–Sorrindo assim ?

–A patroa liberou pra você ? -Perguntou Santiago

–Talvez - Falou fazendo todos rirem

–Qual motivo do riso ? Alguém contou uma piada ? -Falou o chefe parado na porta

–Não Sr.Barucchi - Falou Toledo

–Já vamos abrir e eu mal sinto o cheiro dos molhos no fogão

–Daqui a pouco vai está tudo pronto Abraham - Falou Jhonathan

–Senhor Abraham, sou seu chefe não se esqueça disso- Falou saindo

–Como esquecer ? Até o restaurante tem o nome e sobrenome dele - Falou Santiago

–Vamos cozinhar antes que ele torne a vir fazer mais reclamações

Samantha era secretária em um prédio de advocracia, colocava seu broche quando sentou na cadeira, pronta pra começar a trabalhar ela pegou a papelada que tinha de ser carimbada e enviada aos registros, um armário de organizações a sua esquerda era arrumado por pastas em linha alfabética, ela fazia questão de manter tudo bem organizado, sua bolsa em baixo da mesa do computador e um vaso de flores em cima da bancada enfeitando aquelas paredes esverdeadas, havia dois elevadores e uma escada nos fundos, a sala de espera era bem a sua frente com um enorme tapete cinza e uma mesa cheia de revistas e café com bolachas, a sua direita uma sala que levava até o banheiro e o bebedouro, na frente a porta de vidro fumê acinzentada, e letras prateadas acima sinalizando o nome da empresa.
Ela fitava o relógio do computador enquanto atendia e anotava as ligações que recebia, precisava de tempo para organizar as novas pastas que encontrou na bancada e no correio, devia ter cuidado para não misturar quais deveriam ser levadas para os advogados e quais deveriam ser  administradas etapas seguintes, abriu o arquivo no computador para limpar algumas coisas desnecessárias enquanto tomava seu remédio de dor de cabeça, havia muito o que se fazer e ela não queria ter de deixar novamente metade das coisas para os outros dias, detestava acumular trabalho e as ligações de reclamações que recebia não ajudava em nada.

A tarde estava chuvosa, Samantha havia deixado o ar-condicionado no mínimo mas ainda sentia frio, estava começando a ficar tonta por ainda não ter almoçado, tinha acabado de revisar e entregar as pastas e documentos para os advogados, queria almoçar mas havia duas pessoas na sala de espera, aproveitou o tempo para checar a papelada e organizar no armário.

Jhonathan mal conseguiu respirar no intervalo de 40 minutos dele, a tarde e a noite era quando o restaurante mais enchia, ele bocevaja vez ou outra enquanto terminava o prato e entregava ao garçom, seu almoço estava ao lado sendo consumido a cada minuto que sobrava, já estava frio quando terminou de comê-lo, esperava não ter que chegar em casa tarde como de costume pois o sono estava o consumindo, o cardápio do almoço era um dos mais fáceis para ele pois já deixavam tudo guardado.
Horas mais tarde já estavam começando a fazer os temperos para o jantar, quando o restaurante esvaziou e os empregados voltaram a limpar o lugar, Jhonathan ajudou Toledo com a lista de alimentos que deveriam ser encomendados para não faltar na dispensa enquanto conversavam sobre o que havia acontecido no restaurante na noite anterior, foram atrapalhados por Abraham que anunciou a mudança de todos os pratos a partir do dia seguinte por conta da véspera de Natal coisa que Jhonathan havia se esquecido talvez esse o motivo de de começar a receber mais mensagens de seus familiares do que o comum.

Quando a noite chegou, o restaurante ficou iluminado e a maioria das mesas cheias, Jhonathan mal tinha tempo de olhar seu celular e responder as mensagens e ligações que recebia, apenas focava em terminar os pedidos para finalmente poder ir embora.

Samantha terminava de almoçar naquela hora, estava mais tranquilo seu trabalho apesar de suas mãos que estavam cansadas de escrever e suas costas que doíam por se manter tanto tempo sentada ali, ainda faltava ela terminar de organizar os documentos no computador mas já se sentia aliviada por ter conseguido adiantar tanta coisa, os nervos de suas pernas doíam enquanto ela organizava as coisas para ir embora, tinha ganhado o seu salário do mês naquele dia, queria sair cedo para dar tempo de pagar as contas, funcionários colocavam enfeites de natal em algumas partes do prédio enquanto ela terminava de se arrumar.
Quando chegou sua hora deixou tudo em segurança e foi pagar suas contas, chegou em casa um pouco tarde, Jhonathan ainda não havia chegado como previsto, não havia conversando direito com ele dês de a noite anterior, noite qual toda vez que se recordava sorria, mandou mensagens para ele e para Kate antes de tomar um banho, quando terminou de se vestir recebeu a ligação de seu pai.

–Boa noite pai, aconteceu algo ?

–Que bom que atendeu, senti sua falta

–Também senti a sua

–Eu recebi o convite dos Srs.Reegan para comemorar o natal

–A família do Jhon te chamou ? Que legal

–Vocês dois vão estar lá, vai estar a família inteira

–Nós vamos ?

–Não sabia ? Eles me disseram que estariam

–É... tenho que falar com o Jhon, mas fique tranquilo

–Espero que venham por que eu já me hospedei em um hotel perto da casa da família dele e chamei suas tias

–Tá, vou tentar dormir agora... Nos vemos aí

–Beijos filha

Quando terminou a ligação Samantha sentou na cadeira da cozinha, fazia tempos que não via a família junta e não sabia se realmente desejava passar longos três dias com eles. Procurou algo para comer quando recebeu a mensagem de Kate avisando que seus exames chegariam em dois dias, Samantha se viu ansiosa com aquilo chegou a ter um enjoo e perder a fome, decidiu então tentar esperar Jhonathan enquanto assistia televisão deitada no sofá.

Quando Jhonathan chegou a viu babando nas almofadas com o controle no chão, depois de fechar a porta ele foi direto ao banheiro, não queria acorda-la pois imaginava o quão cansada ela estava, quando se arrumou para dormir ele pensou em chama-la ou a levar no quarto em seus braços, enquanto pensava ela acordou coçando os olhos e o fitando parado a observando.

–Oii, tá me olhando por que ?

–Nada demais, vamos pra cama ?

–Vamos dormir  -Falou caminhando até o quarto

Jhonathan desligou a televisão e as luzes do apartamento e a seguiu até a cama onde ela já estava deitada, deitou ao seu lado e dormiu logo em seguida.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 18, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ValorizeOnde histórias criam vida. Descubra agora