Boa leitura! 📖
______________________________________Kira: A gente ainda têm 10 minutos até o recreio acabar.- me avisa e eu assinto.- Fique à vontade.
João Gabriel: Bom, meu nome é João Gabriel, eu tenho 17 anos, eu nasci aqui em São Paulo mas me mudei pra Belo Horizonte quando minha avó descobriu que tinha câncer no pulmão, voltei pra cá nesse fim de semana, quando ela morreu. Eu sou cristão.- vou falando devagar e ela fixa sua atenção em mim.
Kira: Meus pêsames pela sua avó.- murmura sorrindo fraco pra mim.
João Gabriel: Obrigado...Eu moro com minha mãe agora, meu pai morreu antes de eu conhecer ele, a minha mãe namora com um cara legal, que também é cristão, é isso.- omito o fato do meu distúrbio.
Kira: Assuntos muito rasos. Existem mais coisas por trás desse rostinho bonito.- murmura, eu sorrio mostrando os dentes e ela retribui.
João Gabriel: Eu canto às vezes, mas nunca cantei na frente de alguém, só a minha avó sabia disso, e agora você. Eu também desenho, alguns rabiscos.
Kira: Um menino prodígio. Vou querer te ouvir cantar algum dia.- pisca pra mim e eu sinto minhas bochechas queimarem.- Você é fofo.- diz descontraída enquanto umidece os lábios e eu tento não prestar atenção no ato dela.
João Gabriel: Sua vez.- digo querendo saber mais sobre ela.
Kira: Eu sou a Kira, mas isso você já sabe. Tenho 16 anos, faço 17 nesse fim de semana. Eu tenho um irmão, Santiago, ele cuida de mim desde que a nossa mãe morreu em um acidente de carro, meu pai mora em Santa Catarina, com outra irmã minha, nós não nos vemos muito. Eu não tenho uma religião formada, discordo de algumas coisas da católica, do candomblé, do umbanda, mas respeito todas, sei que Jesus vive.- dá de ombros e eu assinto.- Eu não danço, não faço mágica nem mímica, não desenho, mas ninguém come igual à mim, levo isso como um talento.- diz brincalhona e eu dou risada.- Eu canto, mas é arranhado, quebra as janelas.
João Gabriel: Certo.- digo parando de rir aos poucos.- E o tal Kalil? Ele parece ter medo de você.- digo e ela revira os olhos.
Kira: Todos eles têm.- aponta pra todas as pessoas do pátio.- Eu sou muito observadora, tenho segredos deles todos guardados na cabeça. O Kalil fuma maconha de trás do colégio com as duas namoradinhas dele, ele sabe que eu tenho como provar, por isso tem medo.- arregalo os olhos e ela dá um mínimo sorriso.
João Gabriel: Ele namora mesmo com duas meninas?- pergunto encarando o tal Kalil pelo canto do olho.
Kira: Miriã e Ysla, as duas não têm pudor algum.- diz com a voz tediosa e eu foco minha atenção no rosto da loira na minha frente.- E você, tá se remoendo porque quer arrumar o meu cabelo, gosta das coisas muito bem organizadas.- afirma me pegando de surpresa.
João Gabriel: Digamos que eu tenha um certo problema com controle.- tapo o meu rosto com as minhas mãos e ela meche no meu cabelo distraidamente.
Kira: Não precisa ficar com vergonha por conta disso, o teu jeito é bonitinho.- agradeço por estar com o rosto coberto e ela não poder ver o meu rosto vermelho.
João Gabriel: Bonitinho é feio duas vezes.- não seguro o comentário e ela dá risada.
Kira: Não foi minha intenção, senhor João Gabriel.- diz com uma voz engraçada e tiro minhas mãos do meu rosto pra olhá-la.- João Gabriel.- murmura como se estivesse testando como meu nome sairia da sua boca.
João Gabriel: Minha avó me chamava de João e a minha mãe de Gabriel, nunca me chamaram pelos dois juntos.- digo tentando desviar minha atenção dela.
Kira: Eu gosto do seu nome, é lindo.- me elogia parando o carinho no meu cabelo e eu sorrio pra ela.O sinal bate e eu respiro fundo vendo as pessoas começarem a ir para as salas. Kira e eu levamos o que a gente usou pra cantina, depois caminhamos pra sala e nos sentamos nas nossas cadeiras. A Kira arruma o cabelo, eu trago ele pra cima da minha mesa e começo a acariciá-lo.
***
Mensagens
mãe 💞
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus e seus propósitos
RomanceJá pararam pra pensar o quanto é difícil ser cristão? Ter que travar uma batalha interna durante todos os dias contra seus próprios desejos carnais tão enganosos? Mas e se você tivesse um empasse um pouco maior? Sejam bem-vindos à vida de João Gabri...