02

1.5K 183 64
                                    

Boa leitura! 📖
______________________________________

Começo a dedilhar a música no meu violão, mais uma vez, o meu rosto fica cada vez mais vermelho quando eu olho pra tela do meu celular e vejo a Kira me olhando.

Kira: Você já começou a tocar tem cinco minutos e não começou a cantar nenhuma música.- murmura irônica e eu dou uma risada sem graça.- Sem vergonha, João Gabriel, eu não vou te criticar.- assinto e ela sorri animada.
João Gabriel: 1...2...3...- sussurro tomando coragem e a Kira me encoraja.- Tens liberdade aqui
Espírito de Deus
Espírito de Deus...- começo a cantar mas não olho pra Kira com medo da reação dela.- Tens liberdade aqui
Espírito Santo
Espírito Santo
Tens liberdade aqui
Espírito de Deus
Espírito de Deus
Tens liberdade aqui
Espírito Santo
Espírito Santo
Eu sou Tua casa
Tua morada
Eu sou Teu lar
Mude as coisas de lugar
Eu sou Tua casa
Tua morada
Eu sou Teu lar
Mude as coisas de lugar.- finalizo a primeira parte mas continuo encarando o meu chão.
Kira: Eu tava pensando em contratar um Dj pro meu aniversário mas eu conheço um cantor profissional então não preciso.- diz alto, eu olho pra ela, a mesma me olha com um sorriso gigantesco e eu não seguro o sorriso.- Sério, João Gabriel, você canta muito bem, muito bem mesmo. A sua voz é tão...tão serena que dá vontade de passar o dia todo escutando.- esfrego a minha bochecha e nós dois rimos.- Já cantou na igreja?- pergunta do nada e eu nego com a cabeça.
João Gabriel: Eu tocava bateria na minha antiga igreja, mas nunca cantei.- aponto pra minhas bochechas vermelhas como se fosse óbvio.
Kira: Devia tentar, sua voz é fantástica.- Eu encaro ela fixamente, seu cabelo bagunçado me faz ter vontade de atravessar a tela pra arrumar, ou até mesmo acariciá-lo. Kira parece ler os meus pensamentos porque arruma o cabelo de forma descontraída e eu dou risada.- Satisfeito?- pergunta com uma expressão engraçada e eu dou risada ainda mais alto.

Nós passamos mais alguns minutos em chamada de vídeo, mas quando o meu alarme toca eu me despeço dela e desligo inventando um motivo qualquer. Desço pro andar de baixo, caminho até a cozinha, pego a minha caixinha e tomo os meus remédios.

***

João Gabriel: Deus, porém, salva o pobre através da aflição e lhe abre o ouvido por meio do sofrimento. (Jó 36, 15).- leio o versículo e mais uma vez me lembro da minha avó.

Dona Madalena citou essa passagem bíblica pra mim diversas vezes, todas vezes que eu diminuía à mim mesmo por me achar diferente ou insuficiente, ela lia Jó 36, 15 e me dizia sempre a mesma coisa: Há propósito em todas coisas. Essa simples frase alegrava o meu dia, quando eu errava ela me dizia pra aprender com o meu erro, quando eu me sentia frágil ela me abraçava e dizia pra aprender com o meu momento de angústia. Desde então eu aprendi que nós seres humanos temos que ter a certeza de que todas as coisas têm um propósito, principalmente nos sofrimentos ou momentos de angústia. Deus nos educa de forma sábia para que possamos guardar Seu ensinamento nos nossos corações e nas nossas mentes. Pode até doer, mas devemos escolher aprender com nossas dores. A dor SEM Deus destrói, nos desanima e nos faz querer desistir. Mas a dor COM Ele ensina, apenas temos que aprender a ver o que Deus quer nos ensinar através desse tipo de situação.
Termino de fazer minhas anotações, faço mais uma oração e o meu devocional acaba. Guardo tudo o que eu usei, pego o meu celular e desço para o andar de baixo. Me sento no sofa, olho pra toda a sala sentindo o tédio pairar, a campainha toca acabando com o silêncio e eu franzo o cenho. Minha mãe ainda não tinha falado pra nenhum familiar onde é a nossa casa, e quando ela voltou pra agência levou a chave, ela e o Estevan trabalham em uma agência bancária, foi lá onde se conheceram. Abro a porta, a loira na minha frente me encara meio apreensiva e eu sorrio.

Deus e seus propósitosOnde histórias criam vida. Descubra agora