Centro - Aqui é Mais Feliz, 30 ano DA - Noite
Meio Gato era o detetive mais conhecido no submundo de Noite Feliz. Ele era esperto, nunca era pego e sempre solucionava todos os casos. Seus maiores prazeres eram o pôquer, o uísque e uma das meninas de Aqui é Mais Feliz, com quem ele amava passar as noites. Seu nome era A'gata.
Meio Gato nunca levou a sério as histórias de fantasia e terror, contos de fada e intuição que se contam em Noite Feliz, mas ele sabia que seus pêlos nem sempre acordavam no belo tom de verde costumeiro e isso nunca era um bom sinal. Naquela noite, seus pelos estavam quase cinza.
Ele vestiu seu sobretudo e chapéu de aba larga cinzentos e deixou o quarto de motel, o uísque, os cigarros e A'gata escolhendo a noite de Noite Feliz onde só os piores tipos transitavam, os chamados "mofados". Os mofados eram uma classe de mulheres em seus vestidos espalhafatosos, homens ostentando riqueza que compraram com o trabalho dos outros e lambe-botas fazendo os dois se sentirem ainda mais importantes.
Meio Gato gostava dos loucos, dos drogados, dos de rua, dos ladrões e dos pedintes, a quem costumava chamar de "boa-gente". Vez ou outra a polícia tinha que bater em um deles, mas Meio Gato nunca o fazia, ele negociava com eles. Os mofados eram burros, acreditavam em toda sorte de fantasias, contos de fadas, fantasmas, trabalho, dignidade...acreditariam em vampiros e lobisomens se precisassem disso para reforçar sua autoconfiança e a sensação de estarem fazendo a coisa certa. Meio Gato recebia sua parte dos assaltos e dizia que já era hora do vagabundo parceiro de negócios dar sossego para os chapéus com flores enormes e ridículas e as gravatas fedorentas de fumaça de cigarro. O vagabundo sumia e Meio Gato recebia pagamento por livrar Noite Feliz das ameaças.
Meio muitas vezes deixou de pegar sua parte com os ladrões. Era mais justo e vantajoso, fazia ele se sentir melhor, menos canalha. Sabia que era bobagem, mas a ilusória divisão de bom e ruim castigava ele também. No fim, era melhor assim. Os boa-gente gostavam e davam mais tempo aos mofados cor de vela da alta sociedade.
YOU ARE READING
Meio Gato Episódio 01 - O Crime do Gato
Short StoryMeio Gato é uma série de contos com elementos de ficção científica, noir e humor que proporciona uma leitura ágil e dinâmica. A série conta a história dos bastidores de Noite Feliz na perspectiva do detetive independente Meio Gato e de seus aliados...