O Crime do Gato

1 0 0
                                    

Centro, Docas, 30 ano DA - Noite

Meio Gato vagou pelas ruas de Noite Feliz.

Depois de algumas horas vendo o sorriso estampado nos rostos pálidos que já não ouviam falar de assaltos há duas semanas, Meio percebeu que, com o avançar da noite, a confiança nos mesmos olhos verdes e azuis de mofados e lambe-botas começava a desaparecer e dar lugar a becos sem movimento nem vida, até Meio Gato decidir parar nas Docas Escuras, ao som da rebentação.

Meio Gato ouvia seus pensamentos tentando dizer-lhe algo enquanto um carro parava a alguns metros. No carro, alienados da presença do detetive, dois jovens trocavam carícias ao som do noticiário.

E o mais novo criminoso da cidade aterroriza mais uma vez os habitantes de Noite Feliz. O Gato, como vem sendo chamado, fez suas novas vítimas no centro da cidade...

Gato? – perguntou-se, Meio gato – que história é essa?

Meio Gato tentou ouvir mais alguma coisa, mas logo foi percebido.

O Gato!

O que?

Sai de cima – disse o garoto, tentando desesperadamente alcançar a direção do carro – eu preciso dirigir!

Em segundos, motor do carro começou a funcionar e os dois arrancaram em alta velocidade, deixando para trás um detetive confuso com algo para preencher o tédio.

Meio Gato Episódio 01 - O Crime do GatoWhere stories live. Discover now