O Sequestro de Bola Blues

1 0 0
                                    

Centro - Azul da Cor da Noite, 30 ano DA - Noite

Voltar para o centro de Noite Feliz foi estranho: ao contrário dos olhos irritados e amedrontados de mofados atormentados com ondas de assalto ou então felizes e indiferentes depois de algumas noites seguras, os poucos que se aventuravam na rua tinham olhares desconfiados e assustados voltados para Meio Gato enquanto este passava.

Poucos ousavam cruzar olhares com o detetive e só um senhor muito velho lhe dirigiu a palavra, chamando-o de vagabundo e balançando uma mão no ar de forma ríspida enquanto a outra o mantinha apoiado ao seu andador.

Meio Gato sabia que havia algum mal-entendido que precisava solucionar, pensou sobre onde começar e decidiu se dirigir até Azul da Cor da Noite.

Do lado de fora da boate, o detetive percebeu uma movimentação estranha e um silêncio inesperado.

BB foi mijar? – pensou ele – tá bebendo demais...

Dentro da boate, muitos choravam pelos cantos, nenhum álcool era erguido ou carta era virada. O Jovem Daniel podia ser visto mexendo, tristemente, num chapéu. Jovem tomava conta dos negócios para seu pai, Velho Pai, um rico caduco que passava o fim da vida em Aqui é Mais Feliz e tinha certa preferência por A'gata. Obviamente, o clima entre Meio e Velho não era bom. Entre o detetive e Jovem também não era, ainda assim, Meio Gato precisava entender o que estava acontecendo e decidiu se aproximar.

O que aconteceu aqui?

Eu não tenho sérios motivos para não gostar de você, detetive, mas acho melhor que você saia daqui.

O que houve?

Bola Blues foi...levado.

Por quem, diabos?

Ao que tudo indica, por você...

Meio Gato Episódio 01 - O Crime do GatoWhere stories live. Discover now