especial - Vashti

31 4 0
                                    

Edward estava muito estranho. Certo, faziam alguns séculos que eu tinha o visto pela última vez, mas definitivamente ele estava muito estranho. Esme estava me sondando demais, me mantendo ocupada com as suas conversas sobre Forks, e sobre as coisas que eu não sabia. Realmente, eu não fazia ideia de muita coisa.

Ter sido trancafiada no castelo de Aro não tinha me deixado mais atualizada com as coisas, de fato. E nem ele fazia isso. Ele mal me alimentava. Mas aí menos eu tenho uma coisa para agradecê-lo. Antes eu tinha medo de que, ao vir ao encontro de Carlisle, não me adaptasse ao estilo de vida deles. Agora eu tinha 70% de chances.

— E nós preparamos uma estadia bem normal pra você, quase humana. — Esme falava por trás do balcão, alegre com tudo. Eu também estava. — Você vai adorar Forks, é muito pacata.

— Oh, eu pude notar. — brinquei, relembrando a minha chegada espalhafatosa e o alarde dos lobos. Deus, o que eram aquelas criaturas de perto, uh? Magníficas.

De fato, eu pude sentir uma pontada gostosa de medo que eu não sentia a séculos. Séculos mesmo. Quem poderia me culpar por gostar da sensação de perigo. Ter ficado inerte por tanto tempo e de repente fugir e me deparar com tudo isso era revigorante. Aliás, olhar nos olhos de uma das feras, da com o pelo acinzentado, tinha me feito arrepiar de um jeito desconhecido, uma sensação um pouco além do perigo.

Retomei a lembrança por um instante e me vi observando a criatura novamente. Seu pelo acinzentado estava eriçado, o de todos eles aliás. Mas ele era o único que me olhou nos olhos por tempo demais. Porque? Talvez um novato? Não, era até grande comparado aos demais. De repente a mão grande de Emmett pousou sob meu ombro e meu corpo se alarmou. Inconscientemente busquei sua mão na tentativa de arranca-la de lá.

— Calma, Vashti. Sou só eu. — ele retirou sua mão antes que eu a decepasse.

— Perdão, eu... — olhei em volta e de repente estavam todos em alarde na sala de estar. — Eu vou me acostumar. — ofereci um sorriso fraco.

— Tudo bem. — ele respondeu. — Você está pronta para segunda?

— Uh, é. — gemi, e Rosalie riu por cima do ombro. — Eu imagino o que vocês passaram durante todos esses anos. Carlisle realmente testa vocês.

— Ou nós mesmos nos testamos... — Edward entrou na sala, seguido de Isabela e deu de ombros. — Você ficou pensativa sobre hoje mais cedo, não foi?

— Sabe o que vai ser difícil? Me acostumar a dividir uma casa com um telepata. — o olhei com um sorriso duro.

— Eu sei, é uma porcaria. — Jasper murmurou do sofá. Alice revirou os olhos em resposta.

— Como se você se importasse com esse detalhe. Não se importa com o meu. — ela resmungou.

— É porque é você, amada. — ele murmurou de volta e foi a vez de Rosalie revirar os olhos.

— Mas porquê ela teria que ficar pensativa, Ed? — Emmett era realmente curioso demais. — É normal os lobos atacarem vampiros que entram na reserva.

— Eles não me atacaram. — eu falei, mas para mim mesma. — Eles iam, mas então eles pararam quando... — O lobo cinza fez contato visual comigo, completei mentalmente. — O que é que você sabe que eu não sei? — estreitei os olhos para Edward.

— Ah, eu? Nada. — ele se fez de desentendido, e Bella ficou desconfortável ao seu lado. O olhei com os olhos estreitos, e eu tentei, sem sorte, pegar uma deixa nos seus poderes, e usa-lo contra ele mesmo.

Infelizmente durante a minha fuga de Volterra, eu tive o desprazer de encontrar com Alec e Jane, mas eles desconheciam a minha habilidade incomum. Aro sempre me disse que na minha vida humana eu deveria ter sido bem influente, até demais. De fato, eu era mesmo. De qualquer modo, ter incapacitado os dois gêmeos me tomou um esforço ao qual eu estava desacostumada, depois de tanto tempo presa e sem contato com outro imortal. Edward fez uma careta pra mim.

— Desculpe. — ele murmurou. Ai eu soube que que realmente tinha alguma coisa. Ele deu de ombros, ainda desconfortável. Assim que eu melhorasse, eu ia saber.

— Vocês dois querem compartilhar o que estão pensando? — Esme brincou, mas quando eu olhei na sua expressão eu vi que ela estava repreendendo Edward por alguma coisa.

— Eu só o estava lembrando que mais cedo ou mais tarde, a verdade aparece. — foi um aviso. Eu detestava meias verdades.

— Uh, acho que o Ed finalmente vai ter uma oponente á altura nesta casa. — Emmett brincou, ele provavelmente sentiu o tom da minha voz. Ed sorriu. Ele sabia que era verdade. — Mas Carlisle não nos falou muita coisa sobre você, Vashti, você quer compartilhar?

— Não seja tão curioso, Emmett. — sorri quando Esme o repreendeu. A convivência com ele ia ser a mais fácil.

— Tudo bem, esme. — eu estava de bom humor novamente. — Partindo do fato de que eu acho que ele contou apenas o básico, como que eu vim fugida de Volterra, e que eu não tinha outro lugar seguro para ficar, o resto é só uma história bem amarga. — dei de ombros.

— Você em volterra? Porquê nunca vimos você lá? — Alice perguntou, curiosa, mas amigável ao mesmo tempo.

— Provavelmente vocês não visitaram os calabouços de Aro. — comentei. Alice estremeceu e Bella também. Esme me olhou com compaixão. Eu mal a conhecia, mas seu amor tão terno e puro parecia tão verdadeiro.

— Você não tem marcas de tortura. — Rosalie finalmente olhou para mim quando falou. Ela parecia contrariada.

— Que bom que você não as viu ainda. — devolvi, com um pequeno sorriso. — Não era desejo de Aro me machucar fisicamente. Eu só fiquei lá por séculos, presa, mal sendo alimentada, com a desculpa de que eu faria mal para os outros se não fosse controlada. — meu sorriso se transformou em alguma coisa mais amarga, enquanto eu mantinha meu olhar em Rosalie. Os olhares da sala eram um questionamento tão intenso.

— Ela tem o poder de mimetizar outros dons de imortais. — Edward verbalizou o que eu tentava dizer, e eu o agradeci com o olhar. — Aro a queria como arma, e a fez acreditar por muito tempo que se ela fosse solta, seria a destruição de tudo que ela conhecia.

Edward estremeceu a dizer a última frase. Eu acho que ele sentiu a dor que eu tinha reprimido desde que cheguei aqui. A sala ficou silenciosa por algum tempo e eu senti Esme atrás de mim, se aproximando. Ela me abraçou devagar, e eu dei um pequeno sorriso. Eu estava disposta a esquecer todo o horror que eu vivi sendo exilada por séculos, a ter uma vida longe daquele buraco que era volterra. A fuga em si tinha sido muito desgastante, me acostumar com a luz do sol de novo, apesar de não poder andar sob ela. As novas roupas, costumes, coisas tecnológicas. Eu tinha visto tanta coisa no caminho para Forks. Eu precisava disso agora.

— Tudo bem, eu estou bem. — garanti, e ela me deu um sorriso de volta. Alice se levantou com um sorriso no seu rosto pequeno e me puxou para as escadas.

— Vamos, temos que escolher alguma coisa decente para você usar amanhã.

— Graças a deus Vashti, agora ela vai me esquecer. — Bella comemorou silenciosamente, e eu sorri.

— Eu ouvi isso, Isabella. — Alice soltou, enquanto ainda me puxava escada acima, e ela murmurou alguns xingamentos. É, talvez fosse fácil me acostumar com isso. 

IrremissívelOnde histórias criam vida. Descubra agora