Museu da Lua - Museu Itinerante
LUA
II
Antes de tentar te compreender, preciso dar atenção às minhas fases e ao o que eu tenho influência com essa minha órbita.
Hoje a Lua levantou antes do Sol.
Você nunca demonstrava intenção de se desatar dentre os nossos nós quando acordava antes de mim e sempre que eu abria meus olhos, já encontrava os seus observando a bagunça que deixávamos ao nosso redor.
Daquela vez foi diferente, porque fui eu quem acordei primeiro.
Te observar ali, quietinho e de olhos fechados, sendo tocado por um raio de sol amarelinho que entrava pela janela, me aqueceu. Não sei se você tinha noção disso, mas a sua calma me abraçou antes mesmo que seus braços o fizessem.
E Taehyung, tu sabia que a minha intensidade me incomodava às vezes, mas você me fez acreditar que era ela que tornava todas as minhas fases tão únicas e minhas.
Então eu aceitei que era tu a tranquilidade que eu precisava.
Não posso negar que me surpreendi quando você veio e despontou no horizonte dos meus dias, me brilhou repetidas vezes e disse que o mar tinha seus dias de vendavais e também os de calmaria, e as nossas curvas juntas eram a prova de que aquelas oscilações eram também poesia e não só resultados de estudos científicos.
Você me disse ainda, que apesar do Sol brilhar lá de cima e esquentar a água com seus raios quentes, ele, o mar, só se movia daquela forma, graças ao poder que todas as fases da Lua exerciam sobre ele. Que o Sol lá de cima, devia ser apenas um telespectador de olhar encantado pela influência que a Lua tinha aos mares.
Em algumas das minhas fases era onde ocorriam nossos momentos de Sizígia.
Porque o dicionário dizia que Sizígia era quando três astros se encontravam enfileirados e se somavam em intensidade. Mas eu digo que além de quando o Sol, a Lua e a Terra se encontravam, a altura das marés subiam também graças ao impacto que acontecia com nossos corpos juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sépia • Kim Taehyung
Fanfiction"De acordo com o sistema de cores RGB, você era mais vermelho do que verde e bem mais que azul. De acordo com o meu sistema, você era os tons capazes de me aquecer independentemente de qualquer distância que existisse entre nós." Textos | BTS - Kim...