Rafa lembra como se fosse ontem, mesmo que já fizessem anos, a primeira vez que viu Bia na sua vida.
Bianca estava começando como garçonete no restaurante que Rafaela ia todas as sextas-feiras à noite com sua namorada Gizelly. Ela nunca iria esquecer dos cabelos longos pretos que balançavam levemente enquanto ela andavam em direção as mesas, suas bochechas levemente vermelhas na maquiagem clara e o sorriso mais lindo que Rafa já viu em toda sua vida.
-Boa noite senhoritas, bem vindas ao Restaurante Fasano, aqui seus cardápios, que vocês tenham uma noite maravilhosa- Bianca disse com um sorriso estampado no rosto.
-Obrigada- Gizelly disse com uma cara de desprezo, depois de analisar a Andrade de cima abaixo- Esse é seu primeiro dia? Nunca te vi aqui...-Ela perguntou, mesmo que não estivesse interessada.
-Sim, é meu primeiro dia- Bianca disse com os olhos brilhando de orgulho.
-Legal, pode ser retirar agora?- Gizelly foi fria, como sempre era com todos garçons e garçonetes que já haviam encontrado, mas Rafa não sabia por que tinha se incomodado tanto dessa vez.
-Ah...Sim, com licença...Me chamem quando escolherem o pedido- Bianca estava envergonhada e decepcionada, o que ela havia feito de errado?
-Hmm...Bianca?- Rafa disse lendo o que estava escrito no crachá da garçonete, vendo ela concordar- Tenha um bom trabalho, espero te ver mais vezes aqui- A sentença saiu rapidamente da boca de Rafaela, sem que ela conseguisse controlar, ganhando um fuzilar de olhos de Gizelly.
-Eu tambem espero te ver mais vezes, boa noite- Bia disse com um sorriso leve no rosto, e isso fez o coração de Rafa palpitar enquanto via a garçonete se direcionando para outra mesa, talvez estivesse tendo um ataque cardíaco.
[...]Infelizmente Bianca não veio anotar os pedidos e nem servir os pratos, se Rafa fosse ela também não viria, não depois do modo que Gizelly a tratou— com certeza conversaria com ela sobre isso depois do jantar.
Mas Bia trouxe a conta, essa era a chance única de Rafa! Ela estava sozinha na mesa, já que Gizelly havia ido ao banheiro. No momento que Bianca entregou a nota, Rafaela começou seu plano, tirou a carteira da bolsa e pegou o dinheiro, e antes de entregar o pagamento para Bia, ela perguntou:
-Tem uma caneta para me emprestar?- A confusão estava estampada na cara de Bianca, mas ela balbuciou algo como "claro, claro" e entregou uma caneta preta na mão da Rafa.
-Além do dinheiro do jantar, tem uma gorjeta pra você e quando eu tiver saindo do restaurante olha a nota, tem algo escrito- Rafa disse olhando fundo nos olhos de Bianca, ditando as ordens para Bia, que estava estranhando o comportamento da cliente.
-O que? Eu na- Bia foi interrompida por Gizelly que chegou na mesa.
-Amorzinho, vamos? Eu estou cansada desse lugar- Gizelly usou o tom de voz mais meloso que conseguia, fazendo Bianca e Rafa revirar os olhos, tudo internamente, é claro.
-Claro Gi, vamos- Rafa disse levantando da mesa e pegando na mão de sua namorada.
Quando o casal já estava em uma distância considerável da mesa, Bianca olhou até o fim da nota e lá estava um número de telefone com o recado "me chama", desconfiada, Bia olhou em direção a porta do restaurante e viu Rafa saindo, e antes de fechar a porta, Kalimann olhou para trás e piscou para a Andrade, pedindo aos Deuses que ela a chamasse.