Cap. 3

12 3 4
                                    


Na pespectiva sobre Mathias, 2019

Me levantei cedo, um chuvisco tinha se formado enquanto estou na fachada da casa dos meus pais no segundo andar, observo como as goticulas de agua deixa tudo mas deprimente e molhado naquele covil de memorias. As plantas no jardim, a piscina com aquela boia gigantesca de cisnei, a casa do Bolinha ( nosso cachorro ), os parelepidos dos canteiros e os esperais da escada, o muro vivo, os contornos e esconderijos, tudo estar molhado e frio, o unico som que escuto é o som vento e o meu medo de estar só.

Hoje a noite tive um pesadelo, mas não qualquer pesadelo como aqueles que sempre tenho. Mas foi bom, sonhei com ele, algo que não havia sonhado a muito tempo, eu sonhei que ele estava no pé da minha cama me observando quando eu tomo um susto com a sua presença inesperada e o pergunto:

O que você faz aqui?


Como assim? Vim te acorda?


São que horas?


Nao importa as horas. Apenas sentir saudades.

Eu começo a lacrimejar e balançar a minha cabeça em negativa a sua afirmação.

Voce não sabe o que é sentir saudade, porque voce me deixou durante todos esses anos e agora... voltou pra me assombrar . Quero que var embora.


Deixa de ser marrento, levanta dessa cama e vem comigo.

Disse ele impetuso e nao esperou a minha resposta, apenas saiu as preças pela porta do meu quarto enquanto eu vou ao seu encontro eu abro a porta e caio em um buraco escuro, que me faz acorda, onde me vejo que estou enrolado no meu lençol no chão, provavelmente tinha caido da cama, olho para o relogio e vejo que são 5:13 da manhã e aparti de então não voltei a dormi novamente, permanencir enrolado no meu lençol vendo o ceu se modelar em varios tons de verde azulado ao cinza groteco no começo do amanhecer do dia, me perguntando ,o porque? ele queria que eu fosse atras dele o que ele queria que eu visse. São muitas perguntas sem respostas que nunca terei, eu deve estar paranóico.

Te odeio, digo, ele me faz acorda cedo, ate depois de morto. Ja faz 3 dias que estou nessa casa e não vejo a hora de voltar ha São Paulo ,para a minha rotina e para minha propria casa, eu amo meus pais mas odeio essa casa.

Eu resolvir sair para correr aquela manhã, saio de carro indo pela inter estadual passando da ponte da cidade, eu paro numa estrada de terra proximo a costrutora abanada onde ali proximo, tem uma trilha de terra que leva ate um riacho que é cercado de arvores que poucas pessoas sabiam que existia, isso atigamente, provavelmente deve ter pessoas que sabem do lugar, entretanto, eu so quero correr e tomar banho relaxante naquelas aguas.

Minhas passadas estam cada vez mas rapidas eu estava me sentindo um maratonista, estava com tanto folego que deixei meus instintos me guiarem, pelo visto que muita coisa havia mudado naquela trilha.

Um casal passar por mim mas é foi tao rapido que praticamente foi como em camera lenta. O rapaz esbarra em mim.

Desculpa.

Disse e sem muitas delongas continuou a corrida enquanto sua companheira que estava do seu lado rir do seu embaraço , mas foi tao rapido que nao que por um segundo pensei em ter visto ele, o Imaculado e egocentrico Matteo. O casal some entre a arborização, digo a mim mesmo que, é algo da minha cabeça e que devido eu estar pensando muito nele eu deve realmente estar ficando louco.

Por volta das 9 horas da manha eu volto pra casa, pensando eu tudo que havia acontecido nesse dias, e penso comigo mesmo que não há motivos para ter medo e que tudo que eu estou passando serar algo a ser superado, e que se o amor vence o limite do tempo é porque ele foi e sempre serar muito especial pra mim, mas estar vivendo um pesadelo em cima do outro nao é algo que ele queria que eu passace, acredito. Ao entrar em casa em vejo que meus pais estão no sofa de casa com visita uma vista, era minha tia Eli.

Filho onde você estava? Nao deixou nenhum bilhete avisando que ia sair.

Tive que sair cedo, fui fazer uma trilha, espairecer um pouco.

Temos uma visita que veio especialmente para te ver. Disse meu pai.

Olho pra tia Eli e ela me dar um sorrizo com os olhos e vem a me abraçar.

Quanto tempo querido,que nao o vejo, voce estar forte e bonito. Ela diz me apertando com os abraço.

Quanto tempo tia, desculpa todos esses anos não vim visita-la, eu estava muito ocupado no trabalho.


Falamos a ela, e tambem ele estar noivo e ela é linda. Disse meu pai


Fico feliz filho. Eu entendo que voce teve seus motivos, ele foi muito especial para você e para todos nos.


Por isso trouxe alguem muito especial pra nos tambem.


Como assim.?


Voce lembra que eu estava gravida! Antes de tudo acontecer.


O Mathias, ele estar aqui. Digo.


Estar sim, estar na psicina com a sua amiga. Disse minha mãe,


vou chamar lo. Disse minha tia.

Eu lembro que minha tia estava gravida e que uma semana apos a morte do Mateo ele havia nascido, eu so tinha visto fotos dele que me mandaram assim quando ele era tinha por volta dos 5 anos mas um ano apos eu havia vindo a SP eu nunca mas tive noticias do meus familiares que ainda residem na cidade.

Filho eu quero que você esteja preparado emocionalmente do que irar ver e que nada mude e que voce nao se assuste.


Como assim pai nao tou entendendo.


É complicado, resolvemos nao te falar nada devido que nao queríamos te ver sofrer novamente, mas cada ano que passava estava mas evidente a semelhança entre eles. Disse meu pai com um olhar preocupado.

Não entendir muito bem o que meu pai queria dizer. Estavamos todos nos indo em direção ao jardim. So consigo perceber as algaraza e uma voz familiar, assim como a gente fazia nas manhas de sabado o som daquela voz familiar me fez viajar no tempo, quando eu paro na beira da psicina e minha tia chama o Mathias e que estar submerso na agua, enquanto sua amiga estar na beira da piscina estar a nos observa, a mesma garota da trilha ruiva e magra e bonita, pelo visto. Enquanto, ele submerge da agua e se seca na tolha azul marinho que estava jogada na cadeira de plastico, enchugando seu cabelo eu me vejo paralhisado, meus labios estao secos, minha mão estar tremula, minha putilhas estao dilatadas como se estivesse vendo um fantasma, o sol que reflete a sua pele com poucas sardas no sou peito e seu cabelo loiro natural e seu olhar profundo de um verde intenso e aqueles labios e aquela pele que me fazia ter arrepios so de pensar em toca - lo ou ate ao mesmo beija- lo em consonância.

Se enchuga direito garoto se não vai pegar um resfriado. disse minha tia

Relaxa dona Eli, vou ficar bem. Disse ele cheio de gracejos ao beijar sua testa.

Ele veio em minha direçao.

Voce deve ser meu primo, Pedro, eu ouvir falar muito bem de você, pelo visto, eu acho que ti vir hoje Mas cedo na trilha do Piscinão, prazer sou seu primo Mathias.

Eu estou paralisando quando ele estendeu sua mão pra mim comprimentar, é nessa hora que eu tou esperando em cair em outro buraco e acordar apos perceber que tudo não passou de um sonho, pra mim voltar a minha vida mediocri de antes. Mas ta tudo tão real que estou començando a duvidar do conceito existencial.

Em Quem Você Pensa ? (romance gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora