Descoberta

28 3 0
                                    

Me lembro das minhas férias na casa de meus avós, tudo era lindo, as montanhas, as paisagens , o lago que se encontrava nos fundos da casa, era uma casa simples perto das montanhas, sempre passara minhas férias lá, adorava as paisagens lindas que encontrava , mas hoje descobri uma paisagem ainda mais linda. Com seus cabelos ruivos, olhos azuis claros, um metro e sessenta e cinco talvez, com roupas normais-blusa branca de manga comprida, calças jeans pretas com detalhes de pedras em seus bolsos, tênis Alstars vermelhos - não tem nenhuma poltrona vaga para se sentar, a não ser a minha e a de Paul, que não deixava ninguém se sentar ao seu lado, como era considerado o popular , ninguém se atrevia a desafiá-lo.

Ela está vindo em minha direção, quando percebo já estou com as pernas tremendo -mesmo sentado pude perceber- ela me olha amigavelmente com um sorriso tímido , o sorriso é interrompido por palavras.

–Posso me sentar ao seu lado? -ela olha para a poltrona vaga ao meu lado.

–Claro -minha voz melhorou e agora está normal.

Ela se senta , pega a sua mochila e retira um livro "Noites de tormentas" eu já o tinha lido há alguns meses e agora ele está na minha estante -empoeirado- esse é um bom motivo para se começar uma conversa -penso- livros.

–Este livro é muito bom -quando olho para ela, não tinha percebido o quanto ela é branca, talvez seja por causa do frio.

–Desculpe, o que disse? -ela fecha o livro e o guarda na mochila -será que a atrapalhei demais? - retomo o assunto.

– O livro, é muito bom -estava olhando para o chão com vergonha, quando olho para cima novamente, ela está olhando por cima do meu ombro, não imagino o motivo.

– É sim -pausa- você não vai descer?

Descer? viro-me para trás e vejo que já cheguei na escola, quando me viro para responder, levo um susto, o rosto dela está muito próximo ao meu.

–Está é New Horizon? -ela se levanta e aponta para a janela que a poucos segundos atrás eu estava olhando.

–Sim, vai estudar aqui? -Levanto também e estou em pé do lado dela.

–Andem logo, não vou esperar a vida toda!- o motorista novato grita olhando para nós pelo retrovisor, com um olhar furioso.

–Sim -ela responde - e acho melhor a gente descer, antes que chegamos atrasados ou, o dinossauro ali nos morda - ela aponta com o polegar para trás indicando o motorista. Olha só, ela tem senso de humor.

Ela vai em direção a porta, eu a sigo, mas quando vejo, Paul entra na minha frente e olha para trás.

–Desculpe Sam , você sabe que todas as novatas são minhas - com o olhar de deboche ele sai do ônibus, em seguida eu.

Quando chego na sala, todos já estão em seus lugares, dirijo-me a minha mesa onde costumo ficar sozinho , mas isso ia mudar.

O professor John, que dá aula de geografia, sempre chega atrasado-com sua aparência de cansado, com olhos pretos, cabelos pretos curtos com um corte militar e com a pele escura, se vestia sempre com suéter , não importava o dia, e calças e sapatos normais de um professor - agora está acompanhado da garota que tinha conhecido no ônibus.

–Bom dia alunos, hoje teremos uma nova aluna -ele olha para a porta onde ela estava parada , e chama ela fazendo sinais com as mãos - pode entrar senhorita Russo -esse é seu sobre nome , muito incomum, ela não é daqui- pessoal esta é Cássia Russo -ele pega as mãos dela -Seja bem-vinda- com timidez Cássia responde.

–Obrigada -ela abaixa a cabeça em agradecimento.

Cássia caminha em minha direção e me olha amigavelmente -mais uma vez- e para.

–Oi, nos encontramos de novo, será que posso me sentar aqui? -ela olha para a cadeira em que está minha mochila.

–Claro, espere, deixa eu tirar minha mochila -pego minha mochila e coloco atras de minha cadeira, quando termino de arruma-la olho para o fundo da sala e vejo paul olhando friamente para mim, ignoro.

–Obrigada, me chamo Cássia, muito prazer -ela estende a mão para mim

–Sam -aperto a sua mão - Pode se sentar agora .

E então ela sorriu.

SorcièreOnde histórias criam vida. Descubra agora