Capítulo 3 - A Missão

503 178 116
                                    

Marcho em direção ao meu quarto, subo correndo as escadas na tentativa de chegar rapidamente ao meu destino

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Marcho em direção ao meu quarto, subo correndo as escadas na tentativa de chegar rapidamente ao meu destino. Quando já me encontro no final do corredor, girando a maçaneta para entrar, sou surpreendida por Henri tocando em meu ombro.

- Lah, vamos voltar para o jantar. - Olho para ele frustrada, respiro fundo, nosso pai deve ter notado que não retornei com o meu noivo, estranho? Ele nem se importa com os filhos, mas sou só uma moeda de troca para ele. Por isso, meu irmão deve ter vindo me buscar, para não sofrermos as consequências.

- Vamos, conhece nosso pai! - Dito isso, me encara praticamente implorando para irmos logo.

- Claro, não queremos desapontar o rei não é mesmo?! - Me pronuncio deixando claro minha insatisfação.

- Ei, calma estarei lá para te apoiar. - ele fala, me dando um sorriso tranquilizador.

- Você pode contar comigo. - ele se aproxima me oferecendo um abraço. - Eu sei que apesar de se mostrar forte nesse dia, tem sido bem difícil para você. Eu sinto muito, Antonella. - Ao falar isso, saio do seu abraço e enxugo as lágrimas que nem percebi que haviam caído, lágrimas de raiva e frustração. Tomo seu braço e tento sorrir.

- Obrigada pelo abraço mano, nem havia percebido que estava precisando tanto dele. - Eu beijo sua bochecha e bagunço seu cabelo na tentativa de fugir desse clima frustrante que me tomou agora pouco. Henri faz uma careta, mas acaba rindo. Esse dia está sendo muito difícil para nós.

- Vamos logo, senão nosso pai virá aqui. - Dito isso, saímos do corredor de nossos quartos, descemos as escadas indo em direção ao jantar razoavelmente suportável.

Quando cruzamos o salão onde ocorre o jantar, nosso pai aparenta alívio com nossa chegada. Nossa, que estranho... Talvez, esteja sofrendo alguma pressão por causa do casamento?

Retornamos ao nossos assentos, percebo que a mesa está repleta de sobremesas dos mais variados sabores e cores, parece até que um batalhão irá comer tudo isso. Opto por um pudim, afim de acalmar meus nervos. Todos parecem muito animados em suas conversas, procuro conversar com a princesa Scarlet.

- Antonella, você se encontra melhor? - Scarlet questiona, me mostrando um sorriso simpático. Meneio a cabeça confirmando sua pergunta. Quem contou essa desculpa? Provavelmente meu noivo, talvez?

Saio dos meus pensamentos, quando o rei de Nilfgaard se põe de pé, fazendo todos os olhares da mesa irem ao seu encontro.

- Gostaria de comunicar a decisão tomada entre a família dos prometidos. - volta seu olhar em minha direção e a de seu filho. - O anúncio do casamento será no reino do noivo. - Nossa, por essa eu não esperava, porém por mim tanto faz! - Ocorrerá daqui há 5 dias e a família da noiva irá daqui a dois dias para os preparativos, com exceção somente do rei por ter assuntos a tratar e só poder ir um dia antes do noivado. - Graças a Deus, pelo menos uns dias ficarei livre dos treinamentos. Confesso que o pronunciamento, me deixou apreensiva.

Princesa Indomável |EM BREVE - REESCREVENDO|Onde histórias criam vida. Descubra agora