o que é um amigo de verdade?

120 11 16
                                    

Bea, bea, Bea, bea!!! - fazia o som do maldito alarme do relógio em plena 16:47 da tarde. Sim, eu acordei tarde, mas ainda pensativo sobre essas coisas que andaram acontecendo.
Já é quase fim de tarde, agora eu não tenho muito o que fazer, então, como sempre, fui para cozinha e fiz um bom café. Fui até a varanda de casa olhar um pouco as ruas cidade.
Enquanto bebia o café ele começou a falar, digo, gritar:
- EI, EI, EI! Você vai me beber todo sem ao menos me dar a chance de se apresentar?! - disse ele desesperado como se eu estivesse matando ele, bom, parando pra pensar, até que faz sentindo.
Parei de beber e deixei ele na mesa, então, se apresentou:
- Eu me chamo Coffee, com dois F e dois E. 
- isso é café em inglês, não? - pensei debochando do nome dele que tava mais do que claro que era café.
- Bom, como já tá óbvio, eu sou um café.
E você, por que está aqui fora sozinho, nessa varanda? - Ele me perguntou enquanto olhava para os lados a procura de algo.
- Eu não tenho amigos e, também parentes próximos. - respondi de forma tranquila como se não me importasse.
- Ah, entendo. Você já se perguntou o que é um amigo de verdade? - ele me perguntou enquanto eu olhava para ruas.
- um amigo de verdade? - repetir a pergunta pensando sobre isso.
- com um tom animado ele disse:
Sim, um amigo de verdade. Nunca pensou sobre isso? -
- não, eu nunca pensei sobre isso. mas acho que um amigo de verdade é alguém que cuida, nos escuta e deve estar sempre disposto a nos ajudar em todos momentos. Acho que é mais ou menos isso.
- Hahaha. Você não é o único que pensa assim, na verdade, acho que o "mundo" todo pensa assim. Ok, vou lhe contar o que sei sobre amizade ,"meu amigo".

Todos os dias você faz apenas uma xícara de café, não é mesmo? Já pensou como seria sentar em uma lugar, duas xícaras de café na mesa, um amigo pra conversar sobre as coisas da vida, problemas, conquistas, decepções e etc? Talvez você diga não, ma...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Todos os dias você faz apenas uma xícara de café, não é mesmo? Já pensou como seria sentar em uma lugar, duas xícaras de café na mesa, um amigo pra conversar sobre as coisas da vida, problemas, conquistas, decepções e etc? Talvez você diga não, mas ainda sim vai ficar refletindo sobre isso, não é mesmo? Amizade verdadeira é um assunto sério, nem todos tem conhecimento disso, aliás, um amigo de verdade é quase perfeito quando se trata de falarmos o que é um, e não existe ninguém perfeito.
Amigos nem sempre vão estar com você, assim como você, todos tem vidas pra se viver.
E isso não quer dizer que eles não sejam amigos de verdade, pelo o contrário, amigos de verdade são pessoas incríveis do próprio jeito deles. Amigos que mesmo não estando presentes, se fazem presentes quando mais precisamos. Um amigo de verdade também não é aquele que sempre vai te apoiar em tudo, mas é o contrário, ele tem que ser o primeiro a se opor a você quando estiver no caminho errado das suas escolhas.
- Refletindo sobre isso, disse:
Então, um amigo de verdade, é aquele que mesmo quando estamos feliz com algo que pareça bom, se ele perceber que pode ser ruim tem que nos impedir?

Então, ele prosseguiu dizendo:
-Sim, lógico.
   Amizade pode sim ser perfeita mesmo quando é imperfeita. Amigos de verdade não tem que se dar bem em tudo, não tem que gostar das mesmas coisas, apenas ser um amigo, um companheiro, ser a pessoa que precisamos. Um amigo vai ser aquele que vai te amar quando você menos merecer, e fazer com que você aprenda sozinho coisas sobre amizade, por exemplo, Aprender que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família no qual, nos permitiram escolher.
E aprende que não precisamos mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, ninguém permanece o mesmo, e chega um momento que percebemos que até mesmo seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou até mesmo nada, e mesmo assim terem bons momentos juntos.

Depois de ouvir um pouco sobre "um amigo de verdade", você tem amigos?

- agora que você falou, talvez eu tenha sim amigos.

- sério? Quem são?

- não sei dizer ao certo, mas eu sempre tive pessoas que quando estava mal me mandavam mensagem, mas eu mesmo não dava valor e nem acreditava, porque eu mesmo queria acreditar que eles não estavam preocupados e que não eram meus amigos de verdade.

- Então, é aí que estar o seu erro. Talvez, se parasse de pensar que as pessoas não são verdadeiras e pensar que assim como você elas também vão errar e também decepcionar. Vai começar a dar mais chances para elas e sentir, talvez, essa tal magia de amizade verdadeira.

- Sabe café, eu queria que vocês durassem pra sempre, vocês estão sendo bons amigos nessa quarentena, apesar de ser apenas um café.

- Você vai ficar bem. Mande mensagem prós seus amigos e parentes, mostre que ama eles e que você é um amigo de verdade. Além de você, nesse mundo, tem outros também que pensam como você e estão apenas esperando um mensagem sua pra mudar o seu dia.

Olá, tudo bem? Sim, mais um final.
Por que amizade verdadeira? Bom, imagino que você já deve ter se deparado com essa pergunta ou ainda vai pensar sobre isso. Muitos tem essas dúvida e por existir muitos problemas hoje no mundo, muita gente perde a fé no ser humano.
Ainda existe amigos de verdade e certeza que você tem um. Bom, se achar que pessoas erraram demais com você e lhe machucaram, não fique triste e nem perca a fé. Entenda que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... Aceite que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-lo por isso.
E o perdão é sempre a melhor escolha.
Obrigado, e até o próximo capítulo.

Todo Café Tem HistóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora