Sábado, 23 de maio de 2030.
09:22 am.[...]
Ok, se passaram seis dias dês da última vez que tomei café. Não ando me sentindo bem, e isso já tem algum tempo. Com 27 anos, ainda me pego cheio de dúvidas, e sem saber o que quero do meu futuro, isso me deixa triste.
Eu moro sozinho há 5 anos, passo a maior parte do tempo em casa. Antes dessa quarentena era apenas trabalho, casa, reuniões e casa, uma vida tranquila e tediosa. Hoje em dia é só casa mesmo, mas não reclamo muito, mesmo assim, ainda é chato.
Bom, já que essa manhã não tem nada pra fazer (acho que nunca tenho nada pra fazer), vou jogar em algum site de jogos no computador. Enquanto jogava no computador me apareceu uma propaganda que dizia o seguinte: "você se sente carente por amor? Deseja ser amado? Precisa de um alguém? Click aqui e acesse nossa página para ter as respostas."
Minha cabeça só pensava em: sim, sim e sim. Então, óbvio, cliquei no maldito link. Ao abrir a página, cheio de esperanças achando que ia ter a resposta dos deuses pra minha vida sem graça e finalmente encontrar alguém, um amor, talvez. Me pego em alguns estantes decepcionado com o seguinte aviso: "Para ter acesso ao nosso conteúdo, pague R$ 89,90 por mês... E blá blá... Frustante. Pensei que poderia pagar com vale alimentação, nem sei dá, mas ainda sim, eu também não tenho vale de alimentação, minha patroa nunca me deu.
Bom, isso não importa agora. Mas de alguma forma essa propaganda me chamou atenção em uma pergunta: "Deseja ser amado?". Agora eu me pergunto: "O que é ser amado? Ou, o que é o amor". Isso sim é algo que nunca pensei, será que eu nunca tive ninguém pra me amar? acho que eu amar a mim mesmo já é o suficiente, talvez isso seja ser amado de verdade. Mesmo assim, parece que falta algo. Ah! Tanto faz, vou voltar a jogar que é melhor...Sábado, 23 de maio de 2030.
18:03 pm.[...]
Hã? Quê? Já está anoitecendo? Nossa! Passei muito tempo jogando, Preciso de café. já tem dias que não pego em uma xícara, quem sabe até mesmo eu possa aprender algo sobre "ser amado".
Logo após ter terminado de fazer o café, coloquei em uma xícara e subir para a varanda, o café logo começa a falar como todos os outros:
- Olá, jovem, me parece um pouco tenso: está tudo bem?- Eu deveria estar, mas estou muito pensativo. - falei enquanto ainda me lembrava do anúncio que vi mais cedo.
- "Pensativo"? O que lhe deixa pensativo? - ele me perguntou enquanto soava um tom preocupado.
Eu lhe respondi:
- Eu vi algo hoje pela manhã, talvez tenha mexido um pouco comigo, mas ainda não sei explicar o porquê.- Entendo... Deixa eu lhe falar um pouco sobre dúvidas. Sabia qu--
- Antes que ele continuasse, eu cortei o seu assunto dizendo:
- Espera! Antes de você falar qualquer coisa, eu preciso saber de algo.- Ah! Tudo bem, em que posso lhe ajudar?
- concordou em me responder, mas um pouco surpreso.- me diga: o que é ser amado?
- Claro. Antes disso, me responda: Você se sente amado?
- Eu acho que sim..., Não, sim... ah! Não. Eu não sei como dizer isso se nunca soube a que se refere as palavras "ser amado".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todo Café Tem História
PoesiaOlá! Tudo bem? Então, eu gosto de café e resolvi escrever, fazer histórias e contos sobre o café. Então, a cada história se ganha uma lição. O personagem sou eu mesmo, só que se retrata em uma vida futura, adulto. Com alguns arrependimentos da vida...