você se sente amado? [Part-2]

43 6 3
                                    

Se ame mais, se odeie menos.

[Sexta-feira, 5 de junho de 2030]
[12:09 Am]

    Dias depois da última conversa sobre "ser amado" , eu começo relembrar e questionar algumas coisas sobre o assunto, pensando: 

-Faz tempo, ainda não me esqueci das últimas palavras dele. Ele me disse que se não tivesse ninguém eu mesmo deveria me amar, mas eu demorei pra entender que eu mesmo não me amo, isso é um pode ser um problema. Não tô afim de pensar sobre isso, mas não consigo evitar...

   O mundo a cada dia que passa parece ficar mais ainda sem sentido: eu estava assistindo o jornal e percebi que estão fazendo protestos, brigando, se matando e destruindo, devem ter seus motivos. Mas as coisas só pioram, por mais que achem que seja por uma boa causa. E eu? Bom, como sempre, estou com a cabeça em outro lugar, Não paro de pensar se já me amei, acho que não. Em certo momento da minha vida eu quis ser amado por alguém, mas não seria correto cobrar algo que eu mesmo não faço por mim. Queria mesmo é mudar meu modo de pensar sobre tudo e ter um pouco mais de amor por mim, mas como eu posso me amar se odeio quase tudo em mim?  Alguns talvez não gostem dessa minha realidade, mas é como eu vivo. Ainda quero entender mais sobre ser amado, aquele café falou muitas coisas e ainda me sinto perdido em relação ao assunto, e por mais que eu fale, não acho que alguém perderia tempo pra querer me ajudar a entender tudo isso. Creio que vou precisar de um café. 

   Acho que café é a única companhia que eu estou tendo esses dias, preciso falar com alguém de verdade, vou ligar pra alguém. - Já fazia muito tempo que não ligava pra ninguém, acho que para ser exato, muito tempo que não falava com ninguém...

[Sexta-feira, 5 de junho de 2030]
[13:40 am]

Peguei meu celular e resolvi ligar. Não tive muitas opções então liguei para a pessoa que não saia da minha cabeça. ouvia o som do celular chamando até que alguém atendeu:

-Alô? 

- Respondeu uma voz suave e doce, uma amiga, eu acho.

eu respondi:

-Alô! Como vai patroa, tudo bem? Ó! tava só ligando pra saber se você está bem e... se já liberou meu vale alimentação. :)

- …tuuuu... (celular desliga)

- Depois que terminei de falar, ela desligou. Eu fiquei parado sem acreditar que levei um vácuo dela, filha da mãe, mas não vou dizer o nome dela, malditos sejam girassóis!!!

Depois disso, passei alguns minutos olhando para o celular pensando em que numero discar, talvez, eu esteja sem opções, é, eu sou um nada mesmo. Em situações assim eu me acostumei a correr pra fazer um café, já que parece que eu sou perdido em relação a sentimentos humanos, será que sou humano? - fui até a cozinha para preparar um café. Após ter preparado fui até a varanda e me aproximei de uma cadeira com uma mesa que havia por lá, me sentei e perguntei-lhe:

-Existe uma forma para que eu possa me amar? 

- sem conter meus pensamentos e minha agonia, eu comecei a falar mais e mais sem deixar ele responder, dizendo:

-Não sei mais como expressar o que sinto. A cada dia que passa eu percebo que não sou nada… eu acabei me tornando alguém perdido em sentimentos, sem amigos na minha vida e pessoas que eu mesmo fiz se afastarem de mim… eu fui cruel, nunca me deixei ser ajudado. eu tratava todo mundo como lixo por achar que eram todos falsos. Sim! Eu outras xícaras de café já conversaram comigo sobre julgar as aparências e o que é um amigo, mas nada disso importa agora, eu tô sozinho, sou como um monstro que quando as pessoas olham só pensam em tudo de ruim que fiz ou que posso fazer, e se afastam. Por mais que pareça tudo bem, eu moro sozinho, sem parentes e amigos. Não tenho pra onde ir além é cafeteria que tem alguns quilômetros perto daqui, mas é deprimente saber que por mais que eu achasse que estava certo em ser rude e dizer que não precisava de ninguém, e que nem mesmo me importava, eu estava enganado, hoje eu tô perdido sem saber se já me amei ou se me amo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 09, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Todo Café Tem HistóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora