Oi amores! Mais um capítulo pra vocês, queria agradecer todos que votaram e estão acompanhando a história, vocês fazem o meu dia mais feliz. Não se esqueçam de deixar o voto nesse aqui também e comentar o que estão achando e críticas para que a história possa melhorar! Spoiler: Primeiro encontro de Sprousehart?
Na terça-feira eu já havia recebido logo cedo a ligação do Sr. Consuelos, e fiquei embriagada com a notícia de que na quarta-feira já começaria meu trabalho na Sprouse's Global Sales, não havia contado para ninguém a notícia ainda pois em minha cabeça sempre que eu comentava algo com alguém antes de estar concretizado tudo ia por água abaixo. Não era nem nove da manhã quando liguei para meu namorado KJ para dar as boas notícias.
- Bom dia Lil – Ele disse coma voz sonolenta. – Tá tudo bem?
- Bom dia meu amor! Tudo ótimo, tenho novidades! – Respondi na maior empolgação que o momento me proporcionava.
- Ahn... A gente pode conversar depois? – Keneti respondeu. – Estou com sono, preciso dormir Lil, a noite passada foi bem extensa. Beijos amor.
Não conseguia acreditar que ele realmente havia desligado na minha cara. Eu namorava com Keneti desde o final do colegial, 6 anos para ser mais precisa, crescemos lado a lado como vizinhos e parece que foi ontem que vi aquele cabelo ruivo que destacava na multidão e pensei "um dia vou me casar com ele", e cá estamos na espera de um pedido de noivado, que eu acreditava que aconteceria em breve, KJ estava trabalhando cada vez mais e aparecendo menos, dando a desculpa de juntar uma boa quantia de dinheiro para que pudéssemos dar entrada em uma casa, e assim nos estabilizar, agora com um novo emprego ele finalmente poderia ter finais de semana e menos horas de serviço, e juntos iriamos atingir todos os nossos objetivos. Depois do fiasco de conversa resolvi ligar para minha melhor amiga, Camila que recebeu mais animada que eu a notícia e marcou de irmos em uma boate comemorar na sexta-feira, uma vez que hoje não seria possível.
Cada instante do dia que passava eu me sentia sendo corroída pela ansiedade, tinha que dar meu melhor na investigação e como assistente de Matthew Sprouse, senão estragaria todos os planos de Mark, e por tudo que tinha visto, lidar com Matthew não seria nada fácil, o cara tinha trocado 7 vezes de secretária, e não estávamos nem em agosto.
Passei o restante do dia lendo e estudando as anotações que Madelaine havia me enviado mais cedo, a respeito das rotinas dentro da Sprouse's Global Sales e sobre algumas informações que Mark gostaria que eu recolhesse nas primeiras semanas, junto a esses arquivos havia o contrato da Consuelos para assinar e oficializar tudo, cada informação extra que eu conseguisse traria um bônus de mil dólares, então tinha que realmente dar tudo de mim, não só pelo dinheiro mas como não queria que essa farsa se alastrasse por muito tempo, colocando em risco qualquer futuro que eu possa ter como jornalista.
Era tarde da noite quando a campainha do meu apartamento tocou, caminhei até a porta e olhei pelo olho-vivo. Keneti se encontrava na porta com um gigantesco buquê de rosas vermelhas e uma sacola de papel que eu supus ser comida. Destranquei a fechadura com o coração batendo a mil, e nem deu tempo de abrir a porta ou cumprimenta-lo que já gritei instantaneamente a novidade.
- CONSEGUI UM EMPREGO!!! QUE PAGA MUITO MUITO BEM! – Falei me atirando em seu pescoço enquanto ele se dobrava para me abraçar e me dar pequenos beijinhos sobre a face.
- Parabéns meu amor! – KJ me parabenizou. – Trouxe comida japonesa para comemorarmos! Camila passou na oficina mais cedo e acabou comentando comigo achando que eu já sabia... Desculpa não ter dado ouvidos à você de manhã, não vai mais se repetir, juro.
- Não tem problemas meu bem, eu sei que você anda trabalhando muito. – Disse enquanto ajudava a colocar as coisas na mesa da cozinha. – E obrigada pela surpresa, estou muito feliz. Preciso te contar agora realmente qual o emprego, contei para a Camila somente a "fachada" – Falei fazendo aspas com os dedos.
Durante nosso jantar contei todos os detalhes sobre o que teria de ser feito, e como sempre KJ se mostrou compreensível, e um pouco assustado pelo fato de ser uma responsabilidade gigante para uma recém-formada, mas ficou feliz pelo fato de que poderíamos ter mais tempo para se ver, já que ultimamente era raro momentos que poderíamos ficar juntos, e se é que posso dizer assim, teias de aranha já estavam quase me consumindo por dentro. Eu realmente achava que aquela noite tiraria meu atraso, mas KJ disse que era melhor que eu descansasse para começar bem amanhã, me deu um beijo casto na testa e foi embora de casa, talvez ele tivesse que usar bastante as mãos no banheiro se estiver no mesmo estado que eu, senão acabaria com um belo caso de bolas azuis.
Exatamente as seis da manhã fui despertada pelo som irritante do meu celular, levantei e tomei um morno banho, tentando me acalmar o máximo possível. Vesti uma camisa social de tom claro e uma saia lápis cinza, coloquei os saltos nude que já criavam uma camada de poeira no armário, peguei minha bolsa e parti de encontro ao metrô para a Sprouse's Global Sales, no caminho parei em uma pequena barraquinha de rua para comprar um grande copo de chá de camomila, pois sentia que a qualquer momento meu coração sairia pela boca, ou eu teria um ataque cardíaco antes mesmo de começar minha carreira.
Cheguei em frente ao enorme prédio espelhado, totalmente diferente da Consuelos, com o design altamente moderno e frio, com linhas retas e pilares em tons de preto e cinza, subi de elevador até o 16º andar, onde ficava instalada toda a diretoria, ao sair do elevador dei de cara com uma longa bancada metálica com uma pequena figura loira atrás.
- Bom dia! – Ela disse animada – Você deve ser a Srta. Reinhart, certo? Nova secretária pessoal de Sprouse, prazer em conhece-la, sou Polly e sempre fico por aqui, Matthew e Vanessa já estão te esperando, terceira sala no corredor a sua direita.
- Bom dia Polly, sou eu sim. – Respondi de forma curta tentando ser simpática. – OK, muito obrigada!
Fui andando pelo caminho indicado até chegar em frente a sala dita pela recepcionista, porém não tive coragem de entrar devido aos gritos que saiam lá de dentro.
- MAS QUE MERDA, EU NÃO PEDI PARA ESTAR AQUI, EU NUNCA QUIS FAZER PARTE DISSO, EU ODEIO VOCÊ E EU QUERO QUE VOCÊ VÁ SE LASCAR.
- NÃO SÃO ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM GAROTO, VOCÊ NÃO PODE MAIS BANCAR ESSE FILHINHO DE PAPAI QUE SUA MÃE TE CRIOU, ASSUMA SUAS RESPONSABILIDADES, VOCÊ JÁ TEM QUASE TRINTA ANOS E TEM SORTE QUE SOMENTE AGORA ESTOU FAZENDO COM QUE PARTICIPE DOS ASSUNTOS DESSA EMPRESA.
- ACHO QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU, V-Á-S-E-L-A-S-C-A-R!
Foi a última coisa que ouvi antes da porta se abrir com toda a força do mundo para o lado de fora, bem aonde eu estava, maldito seja o arquiteto que projetou aquilo, minha visão ficou turva com o impacto e a última imagem capturada por meu cérebro antes de entrar em blackout foram um belo par de olhos arregalados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Scam
Любовные романыLili Reinhart, recém-formada em jornalismo se depara com o emprego de seus sonhos em uma das maiores companhias de Nova Iorque, designada para uma grande investigação descobre que Cole Sprouse é o menor e melhor dos seus problemas.