Amsterdam, 17 de maio de 2016
Acordei com a claridade, logo sinto um peso sobre minhas pernas, com dificuldades abro meus olhos e logo vejo meu tão amado Luke emaranhado nas cobertas. Emma já não estava ao meu lado, o que é normal já que ela sempre saía mais cedo para o trabalho.
Com dificuldade por Luke estar sobre minhas pernas, espreguiço-me sentindo uma gostosa sensação invadir meu corpo, levanto-me da cama após longos afagos em meu cachorro.
Hoje seria um dia especial, seria o dia em que iria propor a Emma a nossa tão sonhada viagem a Porto Rico.
***
Relaxei meu corpo na água morna com sais de banho, encostei minha cabeça na parede e fechei meus olhos permitindo-me lembrar de como conheci a Emma.
O ano era 2006, para ser mais exata 10 de agosto de 2006, estava eu no auge dos 16 anos quando à conheci, estávamos em excursão para o Museu de Van Gogh. Eu estava tão animada, pois desde muito cedo sempre amei tudo que era relacionado a arte. Essa paixão começou após meu pai começar a pintar quadros, fiquei tão encantada com a forma que ele brincava com as cores, cada quadro novo fazia-me aguçar minha imaginação, e desde então entendi que de certa forma queria trabalhar com arte.
Sempre que piso nos corredores daquele museu eu me sinto com 16 anos novamente. Me sinto completa. Me sinto feliz. Sinto meu mundo voltando aos eixos apenar ao olhar para os quadros em meio as paredes.
Emma é uma das razões por eu amar tanto aquele lugar. Foi alí que nos conhecemos, alí demos início a uma amizade que se tornaria amor.
Como não me apaixonar por Emma Swan? Ela que sempre me apoia em todo e qualquer projeto. Ela que sempre está comigo quando eu preciso. Ela que é sem dúvida alguma a única pessoa a quem eu confiaria a minha vida.
***
Suspirei remexendo-me dentro da banheira. Eu não tenho dúvidas, eu a amo! Agora consigo perceber isso, e perceber o quanto nos afastamos nos últimos meses me machuca profundamente. Não foi um afastamento proposital, não tivemos razões para tal afastamento, só aconteceu. Mas eu estou disposta a mudar isso!
Levantei-me sentindo a água escorrer pelo meu corpo, meus pelos se arrepiaram com o choque do vento frio em meu corpo quente, rapidamente enrolei-me como um roupão, peguei a toalha indo em direção ao meu quarto.
Luke me lançou um olhar preguiçoso por entre as cobertas da cama e voltou a dormir. Por um momento senti inveja do cão. Eu faria de tudo para poder ficar na cama o dia inteiro, mas hoje tenho um ensaio importante com uma modelo que está em alta no mercado da moda.
O frio intenso de Amsterdam me faz sentir mais saudades ainda do meu país natal, Porto Rico. Me alegro ao pensar que em poucos dias eu e Emma estaremos lá.
Eu sei que não estamos na melhor fase do nosso relacionamento, mas Emma está tão diferente nas últimas semanas. Por algum motivo ela está mais feliz. Não à questionei sobre isso, pois imagino que seja algo relacionado ao seu trabalho, já que agora ela conseguiu subir de cargo na agência publicitária onde trabalha. Então essa viagem pode ser o pontapé inicial para que o nosso relacionamento volte ao normal.
Já consigo nos imaginar numa praia linda, relaxando e finalmente tirando um tempo para nós duas. Nessa viagem eu farei o pedido de casamento na nossa primeira noite no hotel. Comprei um lindo par de alianças, e o escondi muito bem em meio aos meus sapatos, assim Emma não encontraria a caixinha de veludo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desenganos
RomansaO que fazer quando um relacionamento cai na rotina e a paixão deixa de acalentar o coração? Emma Swan tenta descobrir essa resposta e acaba cometendo um erro, e com isso machuca a pessoa que mais ama: sua namorada, Regina Mills.