Classificatórias

28 4 0
                                    


- Bom dia Ítacare, hoje é o dia mais esperado da pré temporada, é a classificatória para o caos!! E hoje eu tenho a honra de receber meu amigo comentarista Joaquim!

- Salve salve Itacaré, é um prazer fazer parte de um dia tão importante para o surf.

- Joaquim me fala quais são as suas expectativas para esse ano?

- As expectativas são as melhores possíveis, tivemos mais de 30 equipes inscritas para as classificatórias, algumas estão pela primeira vez e outras já são velhos conhecidos no caos.

- E dessas 30 equipes que se inscreveram, você tem alguma favorita?

- No fundo, no fundo a gente sempre sem né Cezinha, mas a gente tem que ser o mais imparcial possível.

- É galera vocês escutaram bem, 30 equipes disputando 9 vagas e o que tudo indica, vai ser um verdadeiro show de surf. Afinal nós temos dois participantes veteranos no caos: Os Quebra Mar, que ganhou ano passado e Os Ouriços do Mar que ficou em segundo lugar. Mas a Grande expectativa esse ano são os juacas, isso mesmo galera esse ano eles estão de volta ao caos, e pela primeira vez com essa equipe que ganhou todas as competições no ano passado.

Era tão incrivel o que estava acontecendo em nossas vidas, primeiro ganhamos todas as competições juniors de surf e hoje estamos iniciando uma carreira profissional, eu não podia estar mais feliz que isso.

A praia já estava lotada, com surfistas, reportes e o público também, talvez eu esteja um pouco nervosa com isso. É a nossa primeira vez no caos e tecnicamente não estamos ainda pois temos que passar pelas classificações que no caso é hoje, e a nossa primeira competição grande, em literalmente TODOS os sentidos. Muita gente assistindo, muitos competidores bons e mais experientes no caos que nós quatro, muitos canais de esportes o que leva a mais gente ver, acho que eu vou surtar.
Termino de me alongar com os meninos e nosso treinador nos chama para uma conversa antes do anúncio oficial da competição.

- Bom galera, agora é com vocês. Quando entrarem no mar lembre-se de que vocês estão na sua própria casa, lembrem-se sempre o porquê vocês amam o surf - meu avô fala- quando entrarem no mar, não se preocupem em surfar a melhor onda e sim surfar a onda de vocês.

- Nós vamos quebrar tudo nessa classificatória - Samuel fala confiante-

- Espero que não seja no sentido literal - Ryan fala e é repreendido com olhares- O que? Vocês querem entrar lá e quebrar uma perna? Porque eu não quero! -Acho graça e rio-

- Vamos dar o nosso melhor - Noah fala- Vamos entrar lá e mostrar quem nós somos, vamos escrever mais uma página na nossa história!

- Vamos dropar todas as ondas e mostra que viemos para ganhar - Falo-

- 1 2 3 JUACAS - nós falamos juntos-

Passou uns cinco minutos desde a nossa conversa quando já anunciaram a primeira equipe a entrar no mar.
Para sua equipe de classificar para o caos a equipe toda tem que entrar no mar, surfar e no final os juízes vão dar a nota em equipe.

A primeira equipe a entrar no mar foi Os Quebra Mar, e a hora eu entendo porquê eles ficaram em primeiro lugar ano passado. A apresentação deles foi impecável, conseguiram finalizar todas as manobras e conseguiram 9.8, o que é bem difícil.

A segunda equipe foi Ouriços do Mar, que também foram espetaculares, com 9.7 ficam em segundo lugar.

Ao longos das horas várias equipes já tinha entrado no mar e agora era nossa vez, estávamos nós quatro, com as pranchas debaixo do braços só esperando o toque nos avisando que era a nossa vez. Quando escutamos disparamos em direção ao mar, aquela era a sensação que eu queria ter para o resto da minha vida.

O primeiro que subiu na onda foi Ryan, e olha eu nunca vi ele tão feliz em toda a minha vida, ele estava tão leve e fazendo um ótimo trabalho que foi aplaudido várias vezes. O segundo foi Samuel, que surfou como ninguém, fez várias manobras que ele mamava e eu tenho certeza que isso fez nossos pontos subirem um pouco mais, depois foi a vez de Noah e eu nem preciso fala como ele foi brilhante em cada manobra e por último eu, particularmente eu amei o que eu fiz, me entreguei em cada manobra que eu fiz.
Saímos da água e fomos recebidos por várias pessoas, repórter, fãs e nossos pais, esperamos alí mesmo nossa nota que foi 8.9, o que é ótimo e nós deixava em 5 lugar na tabela de classificação.

- É isso aí galera, as classificatórias foram incríveis, os surfistas mandaram muito hoje - o Cesinha anuncia no alto falante-

- Parabéns a todos que entraram para o caos. E para quem não entrou, não desistam! Ano que vem tem mais.

Todos nós estávamos muito felizes com a nossa classificação para o caos.
Resolvemos fazer uma pequena comemoração no pico depois de um bom banho para tirar a água salgada do corpo.

Quando chego com meu pai e meu avô, os garotos já estão lá com suas famílias rindo e se divertindo.

- E quando a sofy fez aquela manobra - Ryan comenta empolgado- TODO MUNDO FOI A LOUCURA

- E quando te aplaudiram de pé - eu falo- você mandou muito bem.

- Todos vocês mostraram porque entraram no caos - meu pai comenta-

- Vocês foram demais! - o pai de Noah fala- Eu não sei vocês, mas já estou muito animado para a segunda fase do caos!

- Com certeza estamos - nós três falamos juntos-

- Vocês precisam ter foco agora! O caos é uma competição muito importante e vocês tem altas chances de chegar na final, se souberem trabalhar em equipe - Meu avó fala dando um longo gole em seu suco de maracujá-

- Isso é o que nós sabemos fazer de melhor - Noah fala-

Oii gente, eu sei que fiquei meio off aqui. Eu não estava gostando de como tinha ficado esse cap, e quando fui arrumar fiquei lotada de coisas da escola! Sinto muito por ter desaparecido.
Espero que vocês gostem desse capítulo, e prometo que eu não demorar mais para postar!!

P.S.: eu comecei uma fic de JATP, para quem assistiu acho que vão gostar! vou tentar intercalar os dias de postar as duas!!

Amo vocês 💖💖

https://my.w.tt/4HkHpJAZcab

➳ 𝑰𝒏 𝒕𝒉𝒆 𝒘𝒂𝒗𝒆𝒔 𝒐𝒇 𝒕𝒉𝒆 𝒘𝒐𝒓𝒍𝒅 • 𝑁𝑜𝑓𝑦𝑎 ♡ (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora