CAPÍTULO TRÊS
a aula
Bella Besson
A minha terceira aula é química, mas tem um pequeno problema, é em dupla e eu não conheço ninguém. A minha vontade é de chorar de desespero, mas infelizmente essa não é uma opção no momento, então tudo o que me resta é torcer para o professor me deixar fazer sozinha.
Entro na sala certa e encontro um lugar vazio para me sentar. Coloco os materias necessários na bancada e aguardo pacientemente pelo início da aula. Enquanto o restante dos estudantes se acomodam em seus devidos lugares, o professor vem em minha direção.
- Vejo que temos uma aluna nova - disse o professor - qual o seu nome, senhorita?
- Bella, Bella Besson.
- Seja bem vinda! Espero que goste da aula - diz animado.
Minha única reação a animação repentina dele é sorrir forçadamente - Obrigada senhor - respondo com educação, torcendo para que ele retorne para a frente da sala e inicie a aula.
No mesmo momento em que o docente dá os primeiros passos e direção ao quadro, o mesmo menino que chamou a minha atenção entra apressado na sala.
- Está atrasado senhor Moormier - diz o mais velho irritado. Nesse momento os alunos, que conversavam entre si, se encontram em silêncio para assistir a interação dos dois.
- Me desculpe senhor, estava na diretoria resolvendo algo - justifica o garoto desesperado. Acho que ninguém gosta da possibilidade de parar na detenção no primeiro dia.
- Dessa vez vou deixar passar, mas não se atrase mais.
Após o pequeno episódio, a aula seguiu normalmente e nos últimos minutos o professor deixou livre para que nos enturmassemos. Curiosa sobre o ocorrido com o menino, criei coragem para perguntar para uma menina sentada na bancada em frente a minha.
- Oi, tudo bem? Desculpa a pergunta repentina, mas você sabe quem é aquele garoto que chegou atrasado?
- O nome dele é Payton, faz parte do grupinho dos populares - responde - mas vou logo avisando, se estiver interessada, vai ter que competir com boa parte das garotas desse colégio - fala em tom de aviso. Eu, interessada nele? Jamais! Mas o que ele tem ein, para todas as garotas quererem ele?
- Não estou interessada nele, mas obrigada pela dica - agradeço um pouco sem graça - sou nova aqui, então quero conhecer as pessoas daqui. Falando nisso, qual o seu nome?
- Makayla, prazer. E o seu?
- Bella, Bella Besson.
- Besson? Igual o cara daquela banda famosa? Acho que nome é Why Don't We - pergunta curiosa
- Isso, na verdade ele é meu irmão - falo orgulhosa. Não podem me julgar, aproveito qualquer oportunidade para mostrar apoio aos meninos.
- Uau! Isso é muito legal - diz empolgada - eu estudo com a irmã de um cantor famoso.
Após minha pequena interação com Makayla, o sinal do término da aula toca. Guardo minhas coisas na mochila e sigo em direção ao pátio, para comer o meu almoço.
Payton Moormeier
Por que essas coisas só acontecem comigo?
Vocês devem estar se perguntando o que aconteceu. Bem, vou explicar.
Ano passado, eu estava conversando com duas garotas diferentes, sem ser nada sério. O grande problema é que elas viraram amigas e acabaram descobrindo o meu "rolo" o que resultou em uma briga e tanto.
Até o dia de hoje eu jurava que toda aquela situação tinha sido resolvida ano passado, mas estava muito enganado, porque nesse momento me encontro novamente na sala do diretor por causa delas.
- Eu vou deixar passar dessa vez, mas fiquem avisados que, se isso voltar a ocorrer, os três vão levar uma bela de uma suspensão - fala o mais velho de forma severa - podem ir para as suas aulas.
Não espero nem ele terminar de falar e me levanto desesperado para sair desse lugar infernal.
Ótimo jeito de começar o ano.
Ando pelos corredores desesperado para chegar na sala que eu preciso. Espero que o professor não se importe com o meu pequeno atraso.
Quando avisto a sala correta, vou um pouco mais rápido para alcançar a porta. Bato na mesma e entro na sala devagar.
- Com licença senhor - peço educadamente para que ele ignore o fato de eu estar bem atrasado.
- Está atrasado senhor Moormeier - fala o professor de forma rígida - você sabe que isso é inaceitável.
Que maravilha, só me faltava essa para esse dia ficar mais perfeito ainda.
- Peço mil desculpas senhor, tive que resolver uns problemas com o diretor - explico torcendo para que o convença.
- Dessa vez vou aceitar que entre, mas da próxima vai direto para a detenção - fala severo - vá para o seu lugar antes que eu mude de ideia.
O único lugar que restou é no fundo da sala, para isso vou ter que passar por um bando de alunos me olhando de forma curiosa.
Após o meu incidente com o professor, a aula correu normalmente, e por ser o primeiro dia de aula ele resolveu deixar os últimos minutos livres para conversarmos. Enquanto meus colegas conversavam de maneira entusiasmada, resolvi ficar na minha e mexer no meu celular. Alguns segundos se passam quando eu escuto algo que me chama a atenção.
- Oi, tudo bem? Desculpa a pergunta repentina, mas você sabe quem é aquele garoto que chegou atrasado?
Eu normalmente não teria dado muita bola se fosse qualquer um fazendo essa pergunta, mas quem perguntou foi a menina nova, a mesma que eu vi sentada sozinha nas mesas externas da escola.
Então ela tem interesse em mim.
A pergunta que não quer calar é: porque eu me importo tanto com isso? Eu nem sei quem ela é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Beauty and the Beast {reescrevendo}
FanfictionBella sempre foi apaixonada por contos de fadas, mas nunca viveu um. Isso vai mudar quando ela descobre que sua paixão pelo garoto mais desejado do colégio é correspondida. "- Eu me apaixonei mesmo sem saber seu nome. A única coisa que eu sabia era...