}Sobre a fundação:{
Em seu universo fictício, a Fundação SCP ("Secure, Contain, Protect", do inglês, ou "Assegurar, Conter, Proteger" em português) é uma organização secreta confiada pelos governos de todo o mundo para conter e estudar indivíduos, entidades, locais, objetos e fenômenos anormais que desafiam as leis da natureza (que são sempre referidos como SCPs). Os objetos SCPs, se deixados fora de contenção, podem representar uma ameaça para os seres humanos — ou, pelo menos, para o senso de realidade e normalidade da humanidade.
Quando um SCP é descoberto, a Fundação SCP envia agentes para coletar e transportar o SCP para uma instalação da Fundação ou para contê-lo em sua localização de descoberta caso o transporte não seja possível. Uma vez que os SCPs são contidos, eles são estudados por cientistas da Fundação. Indivíduos adquiridos pela Fundação em prisões de segurança máxima e afins (denominados Classe-D) são utilizados para interagir com SCPs perigosos devido ao risco representado por esses SCPs e à capacidade de uso da classe-D. (Escrito por Blood_Moon135)
{{{ A ficha do SCP}}Nome = O nome dado a criatura. Se for um humano, um nome própio. Se for um objeto, apenas o nome comum
Codinome= Número do SCP (ex: SCP-666)Idade= Não é obrigatorio. Caso não seja conhecida apenas coloque "???"
Raça= Tudo que imaginar
Classe= Veja alguma das classes abaixo
{{{{{Classes primárias}}}}
{Safe} Objetos da classe Seguro são anomalias que são facilmente e seguramente contidas. Isso geralmente deve-se ao fato de que a Fundação pesquisou o SCP bem o suficiente de modo a que contenção não exija recursos significativos ou que as anomalias necessitam de uma ativação ou acionamento específico e consciente. No entanto, classificar um SCP como Seguro não significa que manuseá-lo ou ativá-lo não apresente uma ameaça.
{Euclid} Objetos de classe Euclídeo são anomalias que exigem mais recursos para serem contidas completamente ou que a contenção nem sempre é fiável. Geralmente é porque o SCP é insuficientemente entendido ou fundamentalmente imprevisível. Euclídeo é a Classe do Objeto com o maior extensão, e geralmente é um bom palpite que um SCP será desta classe se não se encaixar facilmente em nenhuma das outras Classes de Objeto padrões.
Em particular, qualquer anomalia que exibe autonomia, senciência e/ou sapiência geralmente é classificada como entidade de classe-Euclídeo, no mínimo, devido à imprevisibilidade fundamental de um objeto que pode agir ou pensar por si mesmo.
{Keter} Objetos de classe Keter são anomalias que são excessivamente difíceis de serem contidas consistentemente ou de forma confiável, com procedimentos de contenção frequentemente extensivos e complexos. A Fundação frequentemente não consegue conter bem estes SCPs devido a não possuir um entendimento sólido da anomalias, ou devido à falta de tecnologia para propriamente contê-la ou combatê-la. Um SCP Keter não significa que o SCP é perigoso, apenas que ele é muito difícil ou dispendioso de conter.
{Thaumiel} Os SCPs da classe Thaumiel são anomalias que a Fundação usa especificamente para conter outros SCPs. Até a mera existência de objetos da classe Thaumiel é classificada nos níveis mais altos da Fundação e seus locais, funções e status atual são conhecidos por poucos funcionários da Fundação fora do Conselho O5.
{Neutralized} SCPs neutralizados são anomalias que não são mais anômalas, por terem sido destruídas intencional ou acidentalmente ou desativadas.
{{{{Classes de objeto não padrão}}}
}Explain{ Os SCPs explicados são geralmente artigos sobre anomalias que são completamente e totalmente compreendidos até o ponto em que seus efeitos agora são explicáveis pela ciência ou fenômenos comuns que foram desmascarados ou falsamente confundidos como uma anomalia.
}Esoteric ou Narrative Classes{ Classes de objetos esotéricos, também chamadas ocasionalmente de classes narrativas, são classes de objetos que não se enquadram em nenhuma das seções acima. Eles geralmente são usados apenas uma vez e são criados para promover a narrativa em um SCP específico. É altamente recomendável que os SCPs usem uma das Classes de Objetos padrão listadas aqui. Embora alguns autores optem por introduzir exceções a essas regras, eles raramente são feitos e precisam justificar sua existência e localização. Muitos membros do site votam negativamente para Classes de Objetos não padrão se usadas sem mérito.
}Decommissioned{ Os SCPs descomissionados são uma classe de objeto que foi usada pela equipe sênior no passado para não apenas excluir artigos indesejados, mas colocá-los em uma espécie de "muro da vergonha" para servir como exemplos do que não fazer. Esta classe de objeto não é mais usada.
}Para mais ajuda: http://www.scp-wiki.net/object-classeshttp://www.scp-wiki.net/how-to-write-an-scp O site possue mil vezes mais coisas sobre os SCPs e a própia fundação.
Características em geral= Descreva o personagem (mesmo se houver imagem)
Personalidade= Como se porta perto de humanos, ou outro ser vivo.
Poderes= Habilidades da criatura.
Detalhes amais/curiosidades= Informações extra, mas úteis sobre o SCP.
História= Não obrigatória
Se você chegou até aqui, Obrigado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SCP Foundation; Outras criaturas.
Fiksi Ilmiah}}}Idealização}}} --> Psycho_Gnome }}}Colaboração{{{ ---> Blood_Moon135 (https://www.wattpad.com/user/Blood_Moon135) {O que a fic será?} Funcionará como a própia fundação. Coletaremos criaturas criadas por amigos, leitores, e muitas outras p...