Introdução

119 11 5
                                    

O que é um poema?
Um poema é um texto com rimas, versos e estrofes.

Isto segundo uma definição do Google, mas e para um poeta o que é um poema?

           "Se não um amontoado de palavras, que trazem em suas rimas a dor e o amor        
feitas por mim, por eles ou por nós, mas ainda assim me pergunto o que é um poema? Uma reflexão da vida em versos? Um entulho de sentimentos perversos, ou uma tristeza sem fim? Um alento..."
-GRANN
 
Então fugindo às definições do Google e acompanhando esta mesma lógica paradoxal, o que é um poeta?

Me atrevo a conceituar um(a) poeta/poetisa como um(a) constante gestante pela frequência em que dá a luz a pensamentos e crenças que foram evoluíndo e amadurecendo em sua mente;
(Cada obra é um filho, que é fruto de uma mente repleta de pensamentos inquietos.)

Esta linha de pensamento justifica os nomes dos capítulos que por sagacidade são inusitados para este tipo de conteúdo.

Passemos então para uma análise à uma pergunta crucial neste mesmo tema:
O processo da criação de um poema é o mesmo para todos os poetas?
Esta pergunta precisa de ser esclarecida por causa da forma como são vulgarizados os poetas e as suas obras, por causa de comentários ofensivos e superficiais como "Não tem diferença nenhuma, todos escrevem a mesma coisa, é só sentar e escrever".
Em uma discussão sobre a mesma questão houve a seguinte afirmação " A criação acontece unicamente pela inspiração! Embora os porquês sejam diferentes, eles resultam na inspiração que inicia o processo de criação."

Isto para justificar a resposta de que o processo não é o mesmo pelos diferentes porquês, pela inspiração que não surge do mesmo estimulo e pelos diferentes anseios que nos levam a escrita.

                                                                            🧠
               Os próximos capítulos serão narrações das minhas experiências pessoais como poetisa e alguns pedaços da minha mente e alma; então venho aqui abrir a minha mente de poetisa para leitores interessados neste tipo de conteúdo.
               Bom proveito, não esqueçam de interagir nos comentários, deixar críticas, votar, e compartilhar o livro se gostarem.
       
                                                               SEE YOU SOON.

A mente de uma poetisaOnde histórias criam vida. Descubra agora