COLOQUEM-SE CONFORTÁVEIS PARA A LEITURA E...
BOM PROVEITO.🔇Lembram-se quando mencionei no capítulo anterior que por mais que o artista tente largar a arte a arte não larga o artista? Exatamente, é sobre esta resistência da arte que irei desenvolver com base nas minhas experiências pessoais.
Sendo que não comecei a escrever logo a seguir ao meu primeiro estímulo criativo, quando é que comecei a escrever e a dar importância a esta forma de escrita? E porquê?
Comecei a escrever quando notei que os meus poemas eram os meus pensamentos resumidos e pintados pelas cores do mundo mas ainda assim profundos, e porque eu conseguia ver o que tinha dentro de mim por fora através daquelas palavras que representam o que eu senti.
Algumas vezes preciso de transformar o que penso em poemas para perceber o que estou a sentir."O anseio criativo não se cala até que você transforme-o em criação, para alguém criativo criar não é vontade, é necessidade"
-Alexandre pessoaEsta citação encaixa-se no período em que recusei-me a seguir o meu instinto, limitava-me a ler poemas e a assistir a declamações ao invés de criar, mas numa determinada altura tornou-se inevitável não transformar os meus pensamentos; e sem que eu me apercebesse já os havia estruturado em versos e rimas para que eles não se tornassem em ecos aterrorizantes, porque ainda que fossem pensamentos encantadores se acorrentados tornavam-se monstros lentamente .
Na minha segunda luz comecei por escrever pequenos versos confusos, dediquei-me a fábulas e alguns contos infantis; e estes contos retratavam histórias que eu vivia ou presenciava, isso por volta dos 13 anos de idade.
E de novo fui me esquecendo de que a minha alma precisava de poemas para ter paz, durante um tempo vivi com uma guerra dentro de mim que apenas cessou quando aceitei que a arte fazia parte das pequenas coisas que precisava para manter a minha saúde mental.Esta foi basicamente a breve história da resistência da arte na minha vida, não resistam ao desejo ardente das vossas almas e sigam resilientes.
🧠
Não esqueçam de interagir nos comentários, deixar críticas, votar e compartilhar o livro se tiverem gostado.
Apreciem:
GIRASSÓIS DE VANGOGH
Olho pra o espelho e vejo girassóis de van Gogh
Almas nuas, essências exaltadas
Almas puras e confiança exacerbada
Olho pra o espelho e vejo girassóis de van Gogh
Aqueles lindos girassóis
Que refletem além de sentimentos, que exibem emoções
Entre elas leves ressentimentos de pesadas recordações
É o peso destes lindos girassóis
Por um lado plenos e graciosos
Por outro inquietos e conflituosos
Se os seres de fora observassem a arte como o artista
Então os girassóis de van Gogh seriam a beleza mais selvagem em todos os pontos de vista.- N.Costa
SEE YOU SOON.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A mente de uma poetisa
PoetryA adrenalina de exteriorizar os dilemas mais profundos da nossa mente, escrever um poema é como dar a luz, mostrar ao mundo as nossas vulnerabilidades em uma perspectiva diferente, o processo da criação de um poema...é o mesmo para todos? Um breve r...