Sensação pós-parto

43 5 0
                                    

                           COLOQUEM-SE CONFORTÁVEIS PARA A LEITURA E...         
                                                                 BOM PROVEITO.🔇

No processo da criação de um poema, há com certeza a melhor parte e a pior! Não acontecem ao mesmo tempo obviamente (talvez haja excepções).
 Considero ser a melhor parte quando sinto que estou a transmitir exatamente aquilo que queria e quando os pensamentos fluem de forma organizada, é melhor lidar com as coisas quando consegues percebe-las; a pior parte é certamente quando tenho noção do que quero escrever, mas não consigo escrever ou não consigo ver-me naquilo que estou a escrever, é extremamente irritante!

Quando começo a escrever é incrível, porque na maioria das vezes não faço ideia do que irei escrever ou qual será a primeira frase, simplesmente abro o memorando com a esperança de transmitir o que sinto com as palavras corretas.
Quando termino de escrever, a pior parte é quando analiso o poema e percebo o que estou a sentir; nem sempre é agradável lidar com algumas realidades.

Qual é a sensação de dar vida a pensamentos que não passavam de "coisas da minha cabeça"?
 Toda vez que termino um poema a sensação é como uma espécie de orgasmo, porque após colocar tudo no papel é inexplicável a satisfação! Como se tivesse tirado de dentro  um peso; como se as coisas cá dentro estivessem mais nítidas, porque o que escrevi era o que eu precisava de ler pra saber o que estava de facto a sentir no momento.

Até mesmo a sensação após escrever é diferente para os escritores, como era por exemplo o caso de Virgínia woolf (romancista e contista), que após terminar uma obra entrava em depressão e tentava suicídio.
Acontece que Virgínia muitas vezes não queria terminar a sua obra e ficava a revisar por meses, até que o seu marido pegava as escrituras e publicava sem ela saber. 

O próximo capítulo será o último em que estarei a fazer um relato, realmente é um livro curto, bastante curto, demasiado curto!
Espero que tenham gostado do conteúdo até aqui, porque provavelmente ainda voltarei a escrever e terão de lidar com a minha mente por mais algum tempo.

                                                   
                                                                          🧠
                   Não esqueçam de interagir nos comentários, deixar críticas, votar e compartilhar o livro se tiverem gostado.
      
  Portanto, fiz este poema especialmente para este capítulo, para que possam ler o que a minha mente de poetisa permite-me passar sobre a sensação após escrever um poema.

Apreciem:

UM POEMA SEM NOME

"Sinto-me livre para deixar entrar novos pensamentos
   permiti com que saísse o que me atormentava sem nenhum julgamento,
  Para que possa continuar o ciclo sem sofrimento
 E neste processo, ao que chamo terapia as pessoas chamam de talento."
            
 -N.Costa

                                                               SEE YOU SOON.

A mente de uma poetisaOnde histórias criam vida. Descubra agora