Querido alguém,
Se você está lendo esta carta, eu gostaria que você presta-se atenção e que absorvesse essas palavras para você pois a história de hoje é sobre o meu por do sol.
Tudo começo quando eu conheci ela. Uma mulher que sempre tinha um sorriso em seu rosto e possuía uma alma leve, todos a sua volta sempre estavam sorrindo e se divertindo. Eu era o oposto dela, era introvertido, não sorria muito, não tinha muitos amigos e era o cara esquisito no fundo da sala que evitava chamar a atenção.
Me lembro do dia em que pela primeira vez eu a vi desanimada, sem aquele sorriso costumeiro em seu rosto, ela estava usando seu moletom preto preferido que tinha a frase good days escrita, entrou na sala sem cumprimentar ninguém, sentou na cadeira a minha frente e passou o resto do dia assim. Era estranho vê-la daquele jeito tão triste. Quando a aula de anatomia acabou eu a chamei baixinho, quase que inaudível mas ela me ouviu e virou pra mim, me lançou um sorriso simples sem mostrar os dentes e sussurrou um simples "o que?", perguntei se havia algo errado, se ela estava bem, se precisava de alguém para conversar e foi assim que na hora do intervalo eu e ela nos sentamos em um canto reservado e ela me contou tudo que havia acontecido, eu simplesmente a ouvi, não disse nada apenas a abracei e assisti ela chorar e se encolher em uma bolha de tristeza profunda. A partir desse dia eu não sai mais do lado dela e meus sorrisos que eram raros tornaram-se frequentes e verdadeiros. Seis meses depois estávamos criando um vínculo forte. No começo nós saiamos acompanhados pelos amigos dela e tempos depois estávamos saindo só eu e ela.
No dia 20 de Maio de 2018 ela me chamou para passar a noite com ela e me pediu também para chegar às 17hrs, sem pensar duas vezes eu disse que sim e lá estava eu na hora marcada em frente a porta da sua casa, eu estava tão nervoso que minha mão estava suada de um jeito que eu nunca tinha visto, ela abriu a porta pra mim, me abraçou apertado, me puxou para dentro e me levou para uma pequena varanda onde tinha duas cadeiras, uma ao lado da outra. Cada um sentou em uma cadeira e ficamos em silencio, eu estava confuso pois não sabia o que estava acontecendo, perguntei para ela se estava bem e a mesma não respondeu, continuou olhando para o por do sol enquanto abraçava suas pernas contra o peito, ela suspirou e olhou para mim e me analisou dos pés a cabeça, virou novamente a cabeça para frente e naquele momento eu entrei em pânico por dentro, até ela começar a falar e essas foram as exatas palavras dela.
"Como é possível o por do sol ser a coisa mais linda e ao mesmo tempo tão simples... Todo dia eu sento aqui e fico olhando o sol e sua luz ir embora, dando espaço para a escuridão da noite iluminada pela luz fraca da lua. Em dias bons eu me sinto como o sol, imponente, inabalável e em dias ruins eu me sinto com um dia nublado, sem cor, sem vida. Desde que meus pais morreram naquele fatídico dia..."
Quando eu a olho vejo a mesma com os olhos marejados e os lábios formando uma linha fina.
"Eu não tinha vontade de levantar da cama, só queria ficar naquela bolha de sofrimento, tristeza e moletons grandes onde eu me encolhia dentro e sumia mas você mudou isso, quando se permitiu me escutar e simplesmente me abraçar sem dizer as palavras que eu já estava cansada de ouvir, naquele dia me passou pequenas memorias suas me olhando e desviando olhares quando eu te olhava, foi até um pouco engraçado se eu não tivesse me sentido mal com aquilo, você sempre estava por perto mesmo estando longe e eu nunca te notei, nunca fui falar com você. Depois de todos os nossos encontros eu me sento aqui independente do horário e fico absorvendo todas as emoções que você me trouxe em apenas algumas horas e todo encontro são emoções diferente e mais fortes.
Minha mãe tinha me ligado poucas horas antes do acidente e me falou sobre isso, de refletir sobre nossas atitudes, sobre como tratamos os outros, na hora não fez muito sentido mas a cada dia que passa eu entendo mais o que ela quis me dizer. Então todo dia eu sento aqui na hora do por do sol pois era a hora que ela mais gostava e fico refletindo sobre tudo, em como foi meu dia, minhas atitudes, se eu poderia ter feito melhor, se eu aproveitei ao máximo, se eu dei o meu máximo. Essa foi a última lição de vida que ela me deu mas é a mais inesquecível e eu nunca vou me esquecer. Você deve estar me achando doida falando isso mas eu precisava pois antes de dizer o que eu realmente preciso... Timothée eu te amo e eu quero muito ficar com você porque desde aquele dia eu me sinto completa, meus sorrisos se tornaram ainda maiores e eu achava que isso era impossível, meus dias se tornaram mais alegres e estranhamente mais emocionantes, então é isso... eu te amo."E foi ai que eu simplesmente a beijei, nosso primeiro beijo que marcou o começo de uma vida inteira juntos e todos os dias eu a via ir até a varanda da nossa casa e sentar lá admirando o sol ir embora, todo dia eu me sentava com ela mas eu não admirava o por do sol e sim ela.
Ela era meu por do sol. A luz alaranjada batendo contra sua pele clara e iluminando seu cabelo o deixando loiro mesmo ela sendo morena e o cheiro de camomila que ela transpirava tornava tudo mais perfeito. Muitos anos depois ela adoeceu, era câncer, ela lutou bravamente mas a doença era mais forte e a venceu, antes dela partir eu a levei para casa e nós sentamos na varanda juntos, ela em meu colo com a cabeça apoiada em meu peito, assistindo o por do sol... O seu ultimo por do sol, ela aguentou firme até o sol ir embora e a lua começar a iluminar a noite, as ultimas palavras que saíram da sua boca foram "obrigada por essa vida incrível" e tão rápido quanto ela chegou, ela se foi. Eu chorei, chorei muito. Todos os dias enquanto eu via o sol se por eu sentia que ela estava do meu lado, segurando a minha mão e me mantendo firme.Agora chegou a hora de eu me encontrar com o meu por do sol. Espero que está historia tenha lhe trazido alguma lição ou emoção e sempre lembre-se dias ruins existem mas dias bons também.
Atenciosamente Thimothée
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carta ao Meu Por do Sol
RomanceTudo começo quando eu conheci ela. Uma mulher que sempre tinha um sorriso em seu rosto e possuía uma alma leve. Todo dia eu sento aqui e fico olhando o sol e sua luz ir embora, dando espaço para a escuridão da noite iluminada pela luz fraca da lua. ...