parte um

88 13 44
                                    

É estranha a velocidade com a qual as coisas podem mudar. Um bom exemplo disso era como o astral da cidade parecia ter mudado desde que a caravana tinha chegado: no começo da semana, as coisas estavam monótonas e quietas, mas quando o pequeno parque de diversões estava finalmente montado, tudo parecia mais animado, como se a cidade toda tivesse se juntado para aproveitar aquele momento em conjunto.

Ou talvez essa fosse só a visão que Baekhyun tinha de tudo aquilo, já que seu melhor amigo passou a semana inteira animado para reunir todo o grupo e ir se divertir. Mesmo que ele tivesse aguentado o garoto falando sobre isso todo dia sem parar, ele não conseguia ficar irritado com Chanyeol. Na verdade, ele estava meio grato pela persistência do garoto. A falta de tempo por causa das aulas estava começando a afastar ele do seu grupo de amigos, e ver eles de novo era tudo que ele precisava agora.

O parque estava cheio de gente andando para todos os lados. Já era noite, mas todo o lugar estava iluminado pelas luzes adornando as atrações e por um conjunto de holofotes coloridos que tornavam a imagem de tudo aquilo quase mágica. Alguma música tocava pelas caixas de som montadas nos postes, apesar de o som estar abafado pelas vozes e o barulho das pessoas se divertindo.

— E o que a gente vai fazer agora? — Chanyeol disse, olhando em volta. Em resposta, todos olharam em volta também, mesmo sem saber o que estavam procurando.

— Por mim, a gente aproveitava e ia comer alguma coisa, talvez um algodão doce ou churros. — Kyungsoo foi o primeiro a se pronunciar, atraindo a atenção de todos. — O que foi? Eu não tive tempo de comer antes de vir para cá.

— Comer alguma coisa ia cair bem agora. — Baekhyun concordou, e Junmyeon rapidamente concordou com um aceno de cabeça, parecendo mais do que satisfeito com a ideia. Por outro lado, Sehun fez uma careta.

— A gente não veio até aqui para comer. Eu acho que a gente devia ir na roda gigante.

— É, eu prefiro ir comer. — Junmyeon respondeu, andando na direção de uma das barracas de comida espalhadas pelo parque. Aos poucos, o grupo foi se separando em grupos menores, cada um indo para um caminho diferente, deixando apenas os dois melhores amigos sozinhos, paralisados pela dúvida de não saber o que fazer primeiro.

O menor começou a andar, logo sendo seguido pelo outro. Eles andaram por alguns minutos em silêncio.

— O que exatamente nós estamos procurando?

— Eu não faço ideia. — Ele olhou em volta, procurando por nada em particular até focar sua visão em uma atração um pouco diferente das outras.

Uma tenda colorida, toda decorada com pedras e cristais coloridos em volta e também pendurados na cortina que separava a parte de dentro da de fora. Chegando mais perto já era possível sentir o cheiro de incenso tomando conta do ar. Na frente tinha uma placa em forma de seta, apontando para a entrada, escrito "tenda da vidente".

— Aquilo parece interessante. — O menor começou a puxar o outro pelo braço na direção da tenda, mas parou assim que percebeu que ele não estava andando junto.

— Eu não sei... esse tipo de coisa só serve para roubar dinheiro dos outros. Videntes nem existem de verdade, é impossível prever o futuro assim.

— Nunca se sabe. — Ele deu de ombro, mas só recebeu uma sobrancelha arqueada como resposta e soltou um suspiro. — O que eu quero dizer é que você não precisa acreditar se quiser, mas pode ser divertido. É bom experimentar coisas diferentes de vez em quando.

Chanyeol parou por um momento para olhar para Baekhyun com cuidado. Era óbvio que ele queria muito ir na vidente, e a última coisa que ele queria fazer era estragar a noite do garoto. Não era como se uma consulta com uma charlatã qualquer fosse fazer algum mal... né?

EpifaniaOnde histórias criam vida. Descubra agora