— Nós concordamos que se você fosse naquela vidente eu podia escolher o próximo lugar que a gente vai, e como você decidiu fazer a gente passar por aquela loucura, agora é a minha vez — Chanyeol disse assim que eles saíram da tenda da vidente, com um sorriso vitorioso no rosto. Ele colocou as mãos sobre os ombros do menor, o empurrando até a fila da roda gigante.
Estranhamente, apesar da fila, não demorou muito para que os dois subissem no brinquedo. O maior tinha um sorriso enorme no rosto, cantarolando com a música que ressoava pelos alto-falantes montados nos postes perto da roda gigante, e por mais que Baekhyun apreciasse ver seu amigo aproveitando, ele só conseguia segurar na barra de segurança como se sua vida dependesse daquilo.
De repente toda a estrutura da roda gigante pareceu tremer, seguido de um rangido alto e parou de girar, deixando os dois garotos parados no topo do brinquedo.
— Eu acho que travou — Chanyeol falou, olhando para as pessoas lá embaixo. Eles pareciam despreocupados, então provavelmente a situação estava sob controle. Por outro lado, o garoto ao seu lado não parecia ter tudo sob controle. — Ei, relaxa, você vai ficar bem. Nós vamos.
Ele colocou sua mão sobre a de seu amigo, que ainda segurava com força na barra de segurança. Aos poucos, ele foi soltando aquela mão e entrelaçando seus dedos com os do outro, que sorriu para ele e repetiu mais algumas vezes que ia ficar tudo bem. Nesse mesmo momento, a música tocando no parque mudou para 'Can't Help Falling In Love', mas nenhum dos dois deu muita atenção a isso, apesar de Baek pensar por um momento em como aquilo parecia uma cena de filme com trilha sonora. Com certeza era muito conveniente.
Assim que o brinquedo voltou a girar e eles finalmente puderam sair, Baekhyun correu para fora, soltando um suspiro pesado quando sentiu seus pés tocarem o chão. Chanyeol assistiu à reação exagerada do melhor amigo, rindo alto, antes de se juntar a ele.
— Eu tive uma ideia que vai te deixar melhor — disse, antes de sair andando. Baek tentou acompanhar, porém acabou perdendo de vista o outro facilmente no meio da multidão de pessoas.
— Chanyeol? — chamou, olhando em volta, sem sucesso em achar o garoto. — Channie, eu juro que se você estiver se escondendo para me assustar eu não falo mais com você.
Ele continuou andando até finalmente achar o garoto, parado na frente de um carrinho de algodão doce, conversando com a menina que estava fazendo os doces. Cruzou os braços e andou até o lado dele, esperando uma explicação, porém tudo que ele recebeu foi um cumprimento da moça do outro lado do carrinho e um algodão doce quase enfiado no meio da cara, cortesia do seu melhor amigo.
— Eu comprei para você. Açúcar ajuda a acalmar os nervos. — Ele entregou o doce para o loiro, que não conseguiu conter um sorriso.
— Obrigada — ele disse, enchendo a boca com o doce.
— Como é que é? Eu acho que eu não ouvi direito. — Brincou, roubando um pedaço do algodão doce.
— Eu retiro o obrigado se você for ficar comendo todo o meu doce. — Apesar do aviso, o moreno tentou pegar outro pedaço, só que dessa vez Baekhyun desviou da mão dele, segurando o algodão doce com o braço estendido, o mais longe possível do alcance do outro.
— Vocês dois são um casal tão fofo — a garota comentou, com um sorriso bobo no rosto enquanto observava os dois, quase sonhadora. — Quem me dera estar aproveitando assim com a pessoa que eu gosto ao invés de estar trabalhando.
— Ah, nós não somos um casal. Só amigos.
— Melhores amigos. — Baekhyun corrigiu e o moreno concordou enfaticamente com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Epifania
RomanceAs últimas semanas não tinham pegado leve com Baekhyun. Entre o término com a sua namorada e as notas caindo na faculdade, era um eufemismo dizer que a moral do garoto estava baixa. Ele pensou que tinha finalmente conseguido uma escapatória quando s...