Ouça seu coração, quando ele está chamando por você
Ouça seu coração, não há mais nada que você possa fazer
Não sei para onde você está indo, e não sei por que
Mas ouça seu coração, antes que você o diga adeus
(Listen to your heart – Roxette)
Já é a quarta vez que YoonGi-Hyung, meu melhor amigo do mundo todo, suspira e fala sem parar sobre a nova fixação platônica dele e eu não aguento mais nem um minuto. Geralmente, ele não me oportuna tanto quando se interessa por alguém, mas dessa vez ele parece estranhamente cativado demais, fissurado demais. Chega a ser estressante o modo como ele se derrete sobre a mesa do refeitório universitário e elogia cada traço da beleza extraordinária do tal Taehyung do prédio de Artes Cênicas. Tem algo novo, um sentimento inédito borbulhando por trás dos olhinhos pequenos que me intriga, mas não o bastante para colocar ainda mais pilha em sua paixonite.
—Você nem sabe se ele gosta de garotos, Hyung. Não se iluda, por favor, porque depois sou eu quem vai ter que te aguentar rabugento por aí.
YoonGi nem me dá bola, hipnotizado pelo alvo de seu crush. Sério, ele encara tanto que não sei como o cara ainda não percebe.
—Ah, Kookie. O meu bidar apita tão forte quando eu o vejo que realmente acredito ter encontrado a minha soulmate. A minha tatuagem tá até coçando! - Rio do jeito estranho dele de falar, como se estivesse bobo de amor. E é engraçado porque ele realmente está! -Eu tô falando muito sério!
—Você nem conversou com ele, como pode ter tanta certeza de ele ser a sua alma gêmea? - O tom soa cético demais até para mim, porque a chance de ele ter encontrado sua soulmate no meio desse campus é uma em dez mil.
Graças a algum sistema evolutivo na nossa realidade após ao grande boom tecnológico de 2030, almas-gêmeas agora são marcadas ao nascerem com a mesma tatuagem. Essa marca, que se mantem pela metade, defeituosa e embaçada até o encontro, só se torna completa e perfeita depois que as almas destinadas se tocam pele com pele pela primeira vez. Ela possibilita às soulmates que se reconheçam e se encontrem de uma maneira mais fácil e assertiva. Há toda uma lenda envolta a essas almas, dizem que uma gama de sintomas antecede a aparição de sua soulmate e que o momento do encontro é inesquecível. Atualmente, só metade da população realmente encontra sua metade e a magia se tornou não tão importante com o tempo. Afinal, você consegue ser perfeitamente feliz seguindo a sua vida sem encontrar o seu predestinado.
—Há coisas na vida que a gente não precisa de certezas físicas, sabia? A gente sente no coração, seu idiota.
Sorrio de novo, encarando-o com a sobrancelha arqueada.
—Isso foi muito profundo, Hyung, vou anotar para colocar na minha próxima composição. - Debocho, ignorando seu olhar raivoso na minha direção.
Encaro o garoto alto e loiro do outro lado do refeitório. Ele veste uma combinação estranha de jaqueta colorida, coturno de exército e calça jeans clara, mas que nele cai perfeitamente, como em um modelo. Ele é bonito, muito bonito, não dá para negar. O cabelo levemente encaracolado com a coloração mais puxada ao platinado que ao loiro junto aos olhos negros são um arranjo bonito que o caramba. E é só. Não consigo enxergar nada de especial mesmo tentando.
Não posso dizer a mesma coisa de sua companhia, é claro. O menino mais baixo a frente dele, e um pouco escondido das minhas vistas, diz alguma coisa engraçada em seu ouvido que o faz abrir um sorriso bonito, é peculiar e fofo, retangular. Yoongi suspira ao meu lado e eu não preciso nem tentar adivinhar o porquê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melodia Entre Nós
RomanceJeon JungKook sempre foi cético em relação a conhecer sua alma-gêmea, mas em um golpe do destino, quando seu melhor amigo, Min YoonGi, encontra sua soulmate por acaso no meio do campus, ele acaba descobrindo que cair no clichê Amor X Ódio com sua me...