Dani examinou ele, e fez mais algumas perguntas,e depois saiu.
— Olá Dani.— Hugo disse assim que entrou na sala dela.
— Oi,eu já fui ver o Matheus, e pude chegar a uma conclusão.
— Qual?
— Ele esqueceu 2 anos da vida dele.
Hugo encarou Dani, e assentiu.
— Entendi,eu vou conversar com ele.
— Okay.
Dani foi para a sua sala e foi analisar algumas fichas.
Seu telefone começou a tocar e ecrã anunciava "Escola Nina".
— Alô?
— Senhora Dias?— A voz enjoada da secretária da escola pode ser ouvida.
— Sim.
— A Senhora precisa comparecer a escola.
— Algum problema?
— Nina está encrencada.
— Nina? Tem certeza?— Dani duvidoy ser sua filha, Nina nuna se envolve em problemas. — Minha
Filha?— Dani levantou.— Ela mesma.
**********
Nina sentava na carteira atrás de Clara Lima, a abelha rainha do primeiro ano do fundamental l.
Clara virou para Nina e riu.
— Coitada. Está pensando o quão ruim é ter pais separados?— Clara perguntou.
— Não, Clara.— Nina disse e riu.
— Estou pensando em quão bonitinho vai ficar seu cabelo quando eu usar isso aqui.— Nina mostrou a tesoura rosa e riu.— Você não ousaria.— Clara disse.
— Não duvide de mim, meus pais me ensinaram a me proteger.— Nina disse e levantou a sobrancelha como Dani fazia quando estava brava.
Clara apenas riu debochando e se virou para frente.
Nina nem esperou, e passou a tesoura pelo cabelo de Clara.
Carly gritou e a professora olhou para ela assisted.— Nina cortou meu cabelo!
— Nina, eu não acredito.— A professora disse e foi ate elas.
Nina estava pronta para negar, mas não havia como, os cabelos escuros de Clara que foram cortados estavam todos em cima da mesa de sua mesa.
— Já para a diretoria. — A professora falou séria e apontou para a porta.
Dani avisou Lary que precisava sair, e foi para a escola de Nina.
Quando chegou na sala da diretora, Nina estava sentada em uma poltrona e Clara, com os cabelos escuros e mal picotados até o pescoço juntamente a uma mulher baixinha loira.
— Licença?— Dani entrou.
— Olá Senhora Borges.— A diretora disse.
— Dias.— Corrigiu.
— Ah sim, desculpas.
— O que aconteceu?— Dani perguntou.
— A sua filha cortou os cabelos da minha querida Clara.— A mulher baixinha disse.
— Nina?— Dani perguntou desacreditada.
— É. Essa peste.— A mulher disse, e Clara apenas fungava
— Eu não te conheço, mas conheço minha filha,e se ela fez isso, teve um motivo.— Dani disse e colocou sua bolsa no colo de Nina.
— Parece que não conhece ela, olhe o cabelo da minha pobre Clara.— A mulher mostrou.
— Acredito que a senhora pode fazer um corte bonito, e ele irá crescer.
Dani disse e se virou para a diretora.
— Você sabe qual foi o motivo?— Ela perguntou a Diretora.
— Nina disse que não iria falar nada até que você ou pai dela chegasse.— A diretora disse.
— Ridiculo.— A mulher disse.
— Ela está certa, isso significa que eu e Matheus demos educação a ela.— Dani disse.— Filha, pode dizer o que houve.— Dani pediu e agachou ao lado dela.
— Ela estava me provocando, mamãe.— Nina disse e começou a chorar.
— Se cada vez que alguém me provocasse e eu fizesse isso, eu já teria deixado muita gente sem cabelo.
A mulher disse.
Dani revirou os olhos.
— Alissa, a senhora tera sua vez de falar. — A diretoria falou.
— Ela falou de novo sobre você e o papai, e falou que o papai não te ama.— Nina disse e seus olhos começaram a lagrimejar.
— Shiiiii.— Dani disse e Nina a abraçou ela pelo pescoço.
— Isso é mentira, minha Clara não faria isso.— Alissa disse.
— Parece que quem não conhece a filha é você.— A diretora disse.— Muitas mães sempre veem me alertar sobre Clara ,e a senhora sabe sobre isso. O Senhor Borges já veio até aqui, e todas as provocações são todas sobre a separação da Senhorita Dias e o Senhor Borges.
A diretora disse e Dani sorriu satisfeita.
— Eu já posso ir embora? Tenho que trabalhar.— Dani disse.— E Nina vai embora agora.— Dani disse.
— Sim, Senhora.
— Quero que a escola de uma suspensão de pelo menos uma semana para Nina.— Alissa disse.— O que ela fez é crime.—
Dani respirou fundo e teve de assentir.
Ela estava certa, era crime.
— Duas para Clara, já que ela que começou tudo isso.— Dani disse.— O que ela vem fazendo também é errado.
As duas estavam certas.
A diretora assentiu,e deu o papel para as mães assinar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Memories | Dantheus
FanfictionO problema não era bem o fato de Matheus ter perdido a memória, e problema era ele ter se lembrado de um amor que não deveria ter sido desenterrado. PLÁGIO É CRIME.