Aposta

22.2K 1.8K 3.6K
                                    

Quinze minutos, esse é o tempo que Kuroo está atrasado. Provavelmente está no quarto se produzindo ainda mais que o costumeiro, apesar de eu não ver a necessidade de gastar maquiagem para aparecer em uma tela minúscula ao lado de um jogo que com certeza vai ser o foco de quem estiver assistindo. Ele sempre me julga por gravar com qualquer roupa que estiver disponível e os cabelos desarrumados, logo depois termina dizendo que a minha aparência é ótima de qualquer jeito, então eu não tenho mesmo motivo para me preocupar. Tsk.

Enquanto eu leio alguns comentários e respondo, tentando evitar quaisquer spoilers sobre qual será o jogo da vez, meu companheiro de apartamento dá o ar de sua graça. Penteado perfeitamente alinhado, uma camisa preta que marca bem — até demais — o seu tronco e calça moletom.
Seguro um suspiro, os surtos podem vir depois.

— ‘Tá atrasado. — Falo mantendo o tom de voz monótono e o encaro arqueando a sobrancelha, logo retirando o meu headset com a mão livre e descansando-o no pescoço, deixando evidente estar esperando ouvir uma boa explicação.

Ele apenas ri baixo e puxa a cadeira mais próxima, posiciona atrás de mim e senta. Não desvio meu foco dele durante o ato e cerro os olhos, pigarreando em seguida. Ele faz uma careta e sussurra “Tetsu”, indicando a direção do quarto com a cabeça. Solto um “ah” como resposta e me viro novamente em direção à facecam. Tetsu é o nosso gato e tem o hábito de ser bastante inconveniente quando quer, só ficando quieto depois de ser alimentado, e isso deve ter sido o que ocupou o tempo dele. Coloco o headset e entrego outro para Kuroo, fazendo uma apresentação breve sobre ele — que só sorri e acena —, já que muitas pessoas já nos conhecem. E ele é meu convidado especial hoje.

Depois de ser muito pedido entre pessoas que adorariam ver seu ídolo do vôlei arriscando jogar contra seu melhor amigo gamer profissional. Não que faça muito sentido, mas também não que eu tenha algo a perder a com isso.

— Ok... — Tamborilo os dedos no teclado por pura mania. — Eu sei que fiz um certo suspense sobre qual seria o escolhido hoje, e juro que não é nada tão diferente do que costumo jogar. — Mordo o lábio e sinto os olhos atentos de Kuroo nas minhas costas. É meio que uma surpresa para ele também. — Mas é definitivamente novo...

Sem mais delongas, inicio o jogo. A tela com um grande “DOOM Eternal” aparece, o lançamento do ano e exclusivo nas minhas mãos. Estava abrindo a boca para pedir que Kuroo leia alguns dos comentários para mim, até ouvi-lo engasgar e começar a tossir. Me viro para ele tentando pensar rápido em uma maneira de ajudar mas o mesmo balança as mãos pedindo para que eu o deixe, algo que obviamente ignoro. Ainda assim ele volta a respirar regularmente segundos depois, sem a minha ajuda.

— Você não ia ter acesso a isso só daqui duas semanas? — É a primeira coisa que ele consegue formular, me fazendo rir. Kuroo provavelmente estava mais ansioso do que eu por esse jogo e, como nós temos mesmo o costume de praticar juntos, eu disse que ficaria devendo esse como um presente ou o que quer que fosse. Então eu não tinha o avisado que me liberaram ontem, optando por deixá-lo ver no mesmo momento que as outras pessoas.

— Surpresa...? — Respondo incerto, o sorriso persistente no meu rosto. — Consegui algum adiantamento, você deu sorte da sua honrada participação ser hoje. — Começo a realmente iniciar os primeiros passos do DOOM, indo para as configurações. Olho de relance e o vejo com uma expressão ainda chocada, me fazendo esticar a mão e dar um soco relativamente forte em sua coxa para que saia do transe. — Acorda.

Ele resmunga um “doeu” e eu devolvo que geralmente a intenção é essa. Começo a ler em voz alta o que aparece na primeira tela, rapidamente chegando na parte de escolher o nível de dificuldade do game. E sou nada sutilmente interrompido.

Hunt {KuroKen}Onde histórias criam vida. Descubra agora