Conseguir dormir aquela noite foi quase uma missão impossível.
Eu rolava para um lado, rolava para o outro. Mas quem disse que o sono vinha?
Não que eu não estivesse com sono, eu estava e muito! Meu dia foi exaustivo. Mas minha mente não desligava.
Depois daquela revelação, eu entrei em um conflito interno. Não acredito que fui tão lerdo ao ponto de não saber quem era Ladybug.
Eu conhecia todos daquele colégio, como nunca a vi? Como nunca percebi que uma daquelas meninas era ela?
E agora? Como eu faria para descobrir quem era a garota dos meus sonhos?
No colégio, pelo que sabia, existiam três meninas de cabelos negros.
Me levantei correndo. Mais tarde provavelmente eu me esqueceria.
Liguei a luz e peguei um quadro que Nathalie comprou, dizendo ela que era para "lembretes". Bem, nunca o usei, mas seria muito útil.
Coloquei o nome das meninas de cabelos negros do colégio, no quadro.
A primeira era Marta Jenny, seus cabelos chegavam na altura da cintura. Olhos da cor castanha. Era alguém muito educada, e amava festejar. Por mais que fosse diferente da My Lady, eu não queria tirar ninguém da lista. Talvez o Miraculous a mudasse?
A segunda era Jullie Silvannié, seus olhos tinham a cor verde. O cabelo era totalmente curto, como um corte masculino. Seu jeito engraçado e aleatório se destacava. My Lady não era engraçada. Mas levando em conta o poder do Miraculous, eu devia me precipitar.
A terceira era Charlotte Denloy's com cabelos lisos e soltos, chegando na altura do ombro. Os olhos brilhantes refletiam a cor do céu. Era confiante, não tolerava brincadeiras em momentos sérios. Minha principal suspeita.
-É sério? Você me acordou para isso?- Plagg reclamou sonolento, vendo o quadro a nossa frente.
-Estou esquecendo de alguém...- coloquei minha mão no queixo, pensando. Faltava alguma menina, mas quem?
-Ah, garoto! Resolve isso amanhã!- revirei meus olhos. Olhei para Plagg, que já tinha um queijo em mãos.
Quando percebi o fundo atrás de Plagg, fui até ele. Lá tinhas fotos minhas com meus amigos. Algumas fotos com Kagami, Nino, Alya. Quando o grupo estava junto, era o casal, Marinette e eu.
Aí reparei em Marinette. Cabelos negros presos em maria-chiquinha, os lindos olhos azuis dando destaque a cor de pele. O sorriso tímido, porém lindo.
Ali estava a quarta suspeita. Sorri vitorioso, indo em direção ao quadro.
Marinette Dupain-Cheng.
O nome se destacava dos outros. Não sei se era pela forma mais grossa que escrevi o nome, ou se pelo coraçãozinho que coloquei no final.
Marinette era a principal suspeita, mas também a última. Podia ser ela, mas também não podia. Tudo apontava para ela, porém eu já vi ela com Bugboo.
Senti meus olhos pensarem, e o sono chegar.
-Boa noite Plagg!
-Argh!- ele resmungou. Ri e desliguei a luz, me deitando na cama.
O dia seguinte, seria uma bagunça.
○
Quando o intervalo começou, meu coração disparou rapidamente.
Lá estava Nino, Alya, Marinette e eu, sentados em um dos bancos do pátio. O casal conversava sobre algo que eu não prestava atenção. Marinette fingia estar se importando com o assunto, mas sabia que estávamos segurando uma vela.
Eu olhava todos os cantos, para saber se tinha alguma menina me observando, como se julgasse o fato de saber que eu estava em uma missão de detetive.
Eu estava ficando louco com isso!
-Gente, preciso ir ali na sala, eu... esqueci uma coisa e...- Marinette se levantou, do seu jeito desengonçado. O casal concordou, não dando importância.
-Quer que eu vá com você?- perguntei. Talvez assim ela deixava escapar algo, facilitando meu trabalho.
-A-ham. Po-pode ser?!- ela devolveu com outra pergunta. Ri e me levantei, seguindo caminho ao seu lado.
Ao subirmos as escadas, foi um silêncio total. Eu olhava para todos os cantos, paranóico. Provavelmente todos reparavam na minha agonia.
-Procurando alguém, Adrien?- Marinette mantinha uma pose confiante, sorrindo a seguir.
-Bem.. sim! Quero dizer.. talvez, ah, é que...- passo minha mão pelos meus cabelos, nervoso.
-Quer ajuda? Olha, eu amo um mistério!- ela se animou.
Ajuda? Bem, seria bom, mas como explicar que eu procurava saber quem era a Ladybug pois a mesma disse que sabia que eu era o Chat Noir e que queria brincar de detetive?
Acenei com a cabeça. Seu sorriso se alargou.
-Quem estamos procurando então?- ela fez uma cara de mistério. Como se tivéssemos em um filme. Tão fofa...
-Bem, eu...- agora era inventar alguma desculpa, mas qual?- é uma garota.
-Hum... uma admiradora secreta?
-Acho que eu sou o admirador secreto dela...- dei ênfase na palavra. Olhei para o outro lado.
-Certeza? Talvez ela goste de você?- sua voz era calma e confiante. Isso trazia mais pontos positivos sobre Marinette e Ladybug serem a mesma pessoa. Sorri.
-Acho difícil..- ela faz um bico adorável.
-Enfim.. ela te deu alguma pista de quem ela é?
-Apenas que estuda na mesma escola que eu- entramos na sala. Vejo ela mexer em sua mochila.
-Já é um começo- trocamos sorrisos- já tem suspeitas?
-Tenho sim- e uma delas, é você. Ah, como eu quis dizer isso!
-Que bom, então se já tem suspeitas e pistas, sua missão de encontrar a menina, ficará bem mais fácil!- sua bochecha corava. Era tão estranho, acho que era nossa primeira conversa que ela não ficava nervosa.
-Nossa missão! Posso contar com sua ajuda, detetive Dupain-Cheng?- estendo minha mão. Vejo seu sorriso aumentar.
-Com toda a certeza, detetive Agreste!- ela aperta minha mão. Rimos com nossa atitude.
Seria bom a ajuda dela, quem sabe, talvez, ficasse mais fácil?
E em breve eu saberia, eu concretizaria meu sonho de ver o rosto da minha amada sem a máscara. Eu seria o cara mais feliz do universo.
~~○~~○~~○~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Garota Secreta.
FanficAdrien Agreste, o detetive?! Em um dia normal, depois de uma cansativa luta, na Torre Eiffel os parceiros se encontravam, observando o pôr do sol. Ladybug sem querer deixa escapar que sabia a verdadeira identidade de seu parceiro. Adrien não aceita...