A noite estava bonita, já estava tarde, mas Zac tinha que aproveitar o momento. Fazia dias que observava Linda sentada toda noite no hall. Ela nem o olhava. Geralmente as meninas caiam matando em cima dele, mas ela nem o notara, até ele criar coragem de falar com ela.
Linda sentia a brisa no rosto e tentava adivinhar os pensamentos de Zac. Ela sabia quem ele era, já havia lido sobre eles, era muito antenada sobre artes e música, mas não queria constrangê-lo, então optou por conversar como se ele fosse um completo estranho, ou quase...
- Hum, de onde você é? Faz o que da vida?
- Eu sou de Tulsa, Oklahoma e eu sou músico. Tenho uma banda com meus irmãos, estou aqui a trabalho...
- Nossa, que bacana. Então pelo jeito sua vida desse ser muito agitada.
- Muito agitada. Mas sempre dá para dar uma escapadinha de vez em quando para descansar, conhecer as cidades por onde passamos e conhecer pessoas novas e agradáveis como você.
- Que legal...
Disse sentindo um leve frio na barriga, ficou nervosa, mas continuou...
- Isso que eu chamo de uma vida sem tédio, cada dia uma aventura diferente.
- Nem sempre é legal, tem horas que a gente quer desacelerar um pouco. Um pouco de silêncio e paz.... Mas e você, o que faz?
Linda respondeu com um leve ar de descontentamento, não via graça em falar de si:
- Trabalho com marketing e propaganda. Faço sites e ajudo as pessoas a divulgarem seus trabalhos, famosos ou não.
Ele dá uma gargalhada e diz:
- Pronto, tive uma idéia. Você não quer conversar com a Beca nossa produtora, para fazermos um site para nossa banda? Estamos lançando um novo álbum seria uma ótima divulgação.
- Que pena Zac, estou um pouco atolada de trabalho esses dias.
Ele faz uma cara de cachorro abandonado, ela ri e fala:
- Taaaa... Com essa carinha você me convenceu, vou te dar meu número e você me liga falando a hora que podemos marcar, vou dar um jeitinho.
A conversa segue boa, quando ele sugere de irem tomar um café. Se levantam e atravessam a rua até uma cafeteria. Ela pediu um cappuccino com um donnut e ele pediu o mesmo. Se sentam e o telefone dele toca, ele pede desculpas e atende, briga um pouco com quem está do outro lado da linha e desliga.
Ela meio sem graça diz:
- Estão procurando por você mocinho, você é meio novinho para andar por aí assim sozinho.
Ele faz uma cara de bravo.
- Não sou mais criança, tenho quase 16 anos, e você vovó quantos anos tem para estar debochando de mim?
- Tenho 19, mas estou quase me formando, falta só o estágio, adiantei um pouco os estudos por ter notas muito acima da média.
Linda percebeu que ele se sentiu constrangido por ser um pouco mais novo, insegurança talvez, e mudou de assunto:
- Me fala o nome da sua banda? Tentou soar natural, porque na verdade já sabia...
- Hanson, já ouviu falar?
- Esse nome não me é estranho, já li alguma coisa sim...
Ele a convida para ir ao show na noite seguinte, aí já aproveitaria e apresentaria ela para Beca. Então eles seguem de volta para o hotel, se despedem e cada um segue para seu quarto.
***
Já passava das duas da manhã, Zac não conseguia dormir, não conseguia parar de pensar em Linda. Falou pra si mesmo olhando pro espelho:
- Zac te manca, você é mais novo que ela, não tava te dando moral, é uma nova amiga, não estraga tudo... ela nem te notou olhando pra ela a semana toda sentada no hall!! Disse isso batendo com a mão na testa...
Isaac passa pelo banheiro, vê a cena e pergunta:
- Essa hora acordado, falando sozinho com o espelho do banheiro? Perdi alguma coisa? Tem a ver com o horário que você resolveu aparecer??
Zac havia sumido sem avisar para conversar com Linda e chegou no quarto mais de meia noite.
- Isaac, você acha que tenho chance com uma mulher mais velha?
- Mais velha quanto?
Pergunta Isaac curioso e já animado, pois adorava uma pegação!!
- Uns 4 anos!
- Imagina, só quatro?
Disse andando até a sala e sentando no sofá:
- Senta que eu te mostro como conquistar essa garota.
- Mas só tenho até amanhã a noite! Idiota como eu sou, sem chance ...
- Zac, cala a boca e escuta! esqueceu que está falando com o mestre??
𝐎 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐞𝐫𝐚́ 𝐪𝐮𝐞 𝐨 𝐋𝐨𝐫𝐝 𝐯𝐚𝐢 𝐚𝐩𝐫𝐨𝐧𝐭𝐚𝐫?
𝐋𝐞𝐦𝐛𝐫𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐬𝐬𝐚 𝐟𝐢𝐜 𝐟𝐨𝐢 𝐞𝐬𝐜𝐫𝐢𝐭𝐚 𝐞𝐦 𝐜𝐨𝐧𝐣𝐮𝐧𝐭𝐨 𝐥á 𝐧𝐨 𝐠𝐫𝐮𝐩𝐨 𝐝𝐨 𝐟𝐚𝐜𝐞! 𝐒𝐞 𝐯𝐨𝐜𝐞̂ 𝐞𝐬𝐭𝐚́ 𝐥𝐞𝐧𝐝𝐨 𝐞 𝐚𝐢𝐧𝐝𝐚 𝐧𝐚̃𝐨 𝐟𝐚𝐳 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐨 𝐠𝐫𝐮𝐩𝐨 𝐞 𝐪𝐮𝐢𝐬𝐞𝐫 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐚𝐫, 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐞 𝐨 𝐥𝐢𝐧𝐤 :)
Colaboradoras: @Rasflowers (que escreveu boa parte da história) e a cassinha (que também ajudou!)
https://www.facebook.com/groups/2793916047308326/?tn-str=*F
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Primeira Vista (Concluída)
FanfictionQuanto você pode se apaixonar por alguém em apenas um encontro? Quanto tempo demora pro amor nascer? Linda e Zac se encontraram por acaso... mas o acaso pode unir duas pessoas pra sempre? Dois adolescentes... dois corações em conflitos. Essa históri...