HORAS ANTES DA TEMPESTADE...
— Oi meninos,nós viemos fazer uma troca! Disse uma garota de cabelos loiros, possivelmente chamada Alice Campbell.
— Que troca? Perguntou um jovem rapaz, possivelmente chamado Thomas Brown, mais conhecido como "Tommy" ou "Tom".
— De cabines! Respondeu Alice.
— Mas porquê? Perguntou Thomas confuso.
— Porquê somos cinco mulheres e vocês são quatro homens, para uma grande cabine dessa! Respondeu Alice.
— Não somos quatro homens! Disse Thomas.
— Como não? Se tem quatro homens reunidos aqui? Questinou Alice.
— Somos cinco homens! Respondeu Thomas.
— E cadê o outro possível homem? Perguntou Alice.
— Está na ponte de comando, se esqueceu do quinto oficial Chambers? Respondeu Thomas.
— Mas ele dorme no alojamento dos oficiais! Disse Alice.
— Não tem nenhum alojamento dos oficiais, pois o imediato Pearson nos apresentou todos os detalhes e pessoas deste navio, e ele não citou e nem apresentou em nenhum momento o aposentos dos oficiais! Disse Thomas, chamando a atenção de Edward, de Pedro e de um jovem com cabelos negros, possivelmente chamado James.
— Entendo, mas precisamos fazer uma troca! Disse Alice meio pensativa.
— Mas precisamos fazer uma aposta! Disse Thomas, com os braços cruzados.
— Está bem, mas como iremos fazer essa aposta? Perguntou Alice confusa.
— Piti... Pode fazer as honras? Perguntou Thomas, olhando para Pedro sobre uma cama da parte de cima da beliche.
— Claro que posso! Respondeu Pedro e em seguida descendo os pequenos degraus da beliche.
— Aqui estamos, digam alguns números que você imagine que possa sair! Disse Pedro, vendo Alice e Thomas sentados no chão,com copos, apoiados no chão com a boca para baixo e dentro dos mesmos haviam dados.
— Quem acertar os números de seus dados ficam com a cabine e quem não acertar, por favor se retire desta cabine! Disse Pedro e Pedro fez um sinal de que podia começar a falar seus números.
— Seis, cinco, três e um! Disse Thomas.
— Quatro, dois, três e cinco! Disse Alice.
— Esses são os seus números definitivos? Perguntou Pedro, circulando ao redor dos dois participantes.
— Sim! Responderam Thomas e Alice.
— Quem acertou, acertou e quem não acertou, se retire... Podem ver seus supostos números! Ordenou Pedro, Alice virou o copo e realmente tinha os números que ela disse, Thomas virou o copo e tinha apenas um número diferente do que ele disse.
— E quem ganhou foi a jovem...? Perguntou Pedro, se referindo ao nome de Alice.
— Alice Campbell! Respondeu Alice, com um sorriso no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrella Siriah - (01° Temp.)
AdventureDarwin Chambers recebeu o cargo de oficial do navio de expedições Estrella Siriah,cargo que a sua tia Dorothy Chambers lhe deu e pediu que cuidasse do Estrella. Agora Darwin com 20 anos parte para uma nova expedição na Antártida,a bordo estão cerca...