[bônus - richie conta a bev sobre seus sentimentos por eddie].

13 2 0
                                    

de certa forma, richie estava nervoso e receoso para contar sobre o "infarte do richie" para beverly. mas, não iria voltar atrás, já havia tomado a decisão. até porque, não tem motivo para não contar, certo?

o garoto pegou sua bicicleta e pedalou até a parte de trás da escola, onde costumam fumar.

beverly já se encontrava ali, e encarou com um sorriso o de óculos assim que ele chegou. um sorriso que não foi tão bem retribuído.

- oi, trashmouth. dia difícil?

richie sentou-se perto da ruiva, que acendeu um cigarro e lhe deu.

- na verdade, não. meu dia até que foi legal, saca?

- se você diz. - deu de ombros e tragou um pouco do seu cigarro.

- na verdade eu queria te contar uma coisa. - marsh lhe encarou, esperando que continuasse. - é sobre o eddie.

tozier traga um pouco de seu cigarro antes de continuar:

- eu me sinto estranho perto dele, entende? é diferente de quando eu estou com você ou com os outros dos losers. eu sinto uma emoção estranha, como se eu fosse transbordar. é tão intenso. eu chamo ela de "infarte do richie", já que eu não sei o que significa. - riu, achando que bev também riria do nome ridículo, mas ela permaneceu quieta. com os olhos concentrados nele, processando o que richie estava querendo dizer.

- como se sente, exatamente, richie..?

- hm... minhas mãos soam. mesmo que eu não esteja com calor ou algo do tipo. eu também fico ansioso. mas não de um jeito ruim, entende? é até agradável. de vez em quando um friozinho na barriga. - sorriu. - e ele me faz bem. quero dizer, é como se o mundo sumisse, eu não sei explicar. eu adoro quando ele sorri, eu fico paralisado. ele é tão fofo às vezes, e eu-

- richie! - a ruiva o interrompeu. quando a encarou, ele percebeu o sorriso enorme em seu rosto. os olhos estavam maiores ainda, mais concentrada do que antes.

- o que...? - o garoto estava realmente confuso em relação a isso, e agora mais ainda, vendo toda a empolgação de sua amiga.

- você tá gostando do eddie!

- hm... sim? eu gosto dele. assim como gosto dos outros garotos. olha, acho que você não entendeu direito bev-

- eu entendi sim! - interrompeu o garoto novamente. - você gosta do eddie, tipo, mesmo. tipo, daquele jeito.

- o que? bev, não! o eddie é um garoto! garotos... não podem gostar de... outros garotos... né?

- ai, richie, como você é bobo! você já gostou de alguma garota?

- não, mas-

- você já gostou de alguém uma vez na vida?

- também não, mas-

- sem mas! - riu um pouco, até mostrar uma expressão séria. - olha, richie, garotos gostam de garotos. assim como garotos podem gostar de garotas, ou garotas gostam de garotos, ou garotas gostam de garotas, ou até mesmo podem gostar dos dois. é normal. são pessoas e pessoas gostam de pessoas. 

ela continuou a falar, mas richie deixou de ouvir. levantou-se, pegou sua bicicleta e pedalou de volta para casa. ouviu beverly o chamando algumas vezes, mas tentou ignorar ao máximo.

- richard's diary. Onde histórias criam vida. Descubra agora