Cora of Hearts - Nem tão louca assim...

88 0 0
                                    

Na última hora do chá em Wonderland, antes da Alice voltar para Londres, a garotinha encontra um gênio chamado Cyrus que lhe dá três jóias vermelhas, que são seus desejos. Alice aprende com o gênio sobre certas coisas que ela não pode desejar, tais como desejar a morte de alguém, trazer uma pessoa de volta dos mortos, mudar o passado ou forçar um amor verdadeiro. Ela pondera usar um dos desejo para libertar o gênio de sua prisão, mas ele explica que isso não iria terminar bem para ambos os lados, porque quanto maior o desejo, maior a consequência. Ainda incerta sobre o que desejar, eles iniciam um passeio através do labirinto para que ele possa dar-lhe algumas sugestões. Depois de dar lições de espada Alice, Cyrus sugere que é hora de ela fazer os desejos.

Ela fica triste com a pressão que está sofrendo, não queria sair daquele mundo e muito menos fazer nenhum desejo, e em meio a este dilema, Cyrus revela estar apaixonado por ela, sendo esta mais uma razão para que ele não possa suportar a dor de ficar longe dela. Alice, por sua vez, o via apenas como um amigo e tutor, e ao ouvir tal revelação assusta-se, afinal, ela é apenas uma criança e isso é errado, ele não podia ter se apaixonado por ela, e então em desespero, a garota foge, indo parar em um campo de flores Dente-de-leão, onde Alice coloca as pedras dentro de uma garrafa e a enterra debaixo da sombra de uma árvore frondosa, por precaução para a próxima vez que vier para Wonderland.

[Anos depois]

Jefferson estava a perambular pelo país, procurava por novas peças para fazer novos chapéus e a coroa da futura rainha coroada, e em meio a suas buscas, acaba por se encontrar com um Dandelion e na afobação do momento, o chapeleiro segue a flor-leão por todo o caminho da mesma até seu campo e lar de sua espécie.

O animal guia Jefferson até debaixo da árvore-mãe e começa a cavar o chão enquanto o chapeleiro o observa com certa curiosidade. Quando a flor-leão acaba de cavar, Jefferson vê uma garrafa com três pedras brilhando dentro da mesma. Animado, o chapeleiro a pega com cuidado e analisa-as ali mesmo, conferindo sua preciosidade e por fim as guarda dentro de sua cartola. Jeff agradece ao Dandelion e sai do campo, voltando para sua oficina para poder terminar a confecção da coroa da princesa e futura rainha Cora.

[...]

Quando criança, Cora foi adotada por um moleiro, trabalhava junto ao pai adotivo durante todo o dia, vestindo nada além de trapos. A única coisa que sabia sobre seus pais biológicos era que eles possuíam magia, um dos traços deles que ela herdou.

Em algum momento, Cora começa a trabalhar em uma taverna. Enquanto trabalhava, por vezes ela acabara sendo alvo de vários flertes, já que a taverna era frequentada por homens. Depois de dispensar um homem, ela acidentalmente tropeça e cai no colo de Jonathan, um rapaz que depois disso lhe chamou bastante atenção. Por algumas semanas, ele ia à taverna e esperava o turno de Cora acabar para finalmente ficar ao seu lado, ter longas conversas e alguns passeios. Certo dia ele lhe disse que iria partir, mas não revelou o motivo, por acidente o rapaz deixa cair um lenço, que é bordado com o brasão real, o mesmo acabou fingindo ser da realeza depois disso. Cora fica surpresa, pois achava estar se relacionando como um homem normal em vez de um príncipe.

Ainda investindo na mentira, Jonathan pede a mão de Cora em casamento e lhe promete trazer um anel de ouro, dizendo a ela que em duas semanas estará de volta. Dois meses se passaram e Jonathan não apareceu, nesse período Cora descobriu que estava gravida, por conta disso decidiu visitar a propriedade real, onde descobriu que seu amado não era um príncipe, mas um jardineiro. Quando Cora admite estar grávida, pede-lhe que lhe forneça o dinheiro para que o primogênito não passe pelos mal bocados que a gestante passou em sua infância, ameaçando o jardineiro. Se não fizesse, diria ao príncipe real o que fez a ela. Jonathan não se abala com as ameaças, então ela faz menção a recorrer ao verdadeiro príncipe, mas Jonathan a derruba e foge. Ela é encontrada pelo príncipe Henry que acabou se encantando por Cora e deixa de lado seu casamento arranjado.

Por nove meses, Cora escondeu sua gestação utilizando de magia para tal feito. Dois dias antes do casamento, Jonathan reaparece e ameaça revelar seu passado e sua gravidez, a menos que ela fornece-lhe riquezas e assim o fez. Cora deu a luz a sua filha as escondidas do príncipe Henry, agora agarrando-se ao seu sonho de ser mais do que a filha de um moleiro, Cora abandona sua filha na floresta, na esperança de que a criança tivesse uma vida melhor do que Cora poderia a dar caso ficasse com a criança e abandonasse suas chances de ter uma boa vida, onde um tornado de forma devido ao choro da criança que é levada para Oz dentro do mesmo tornado.


No meio das idas e vindas que a vida na corte lhe proporcionava, Cora acabou descobrindo quem eram seus verdadeiros pais, na verdade a garota foi trocada na maternidade. Ironicamente sua família biológica é de uma linhagem real de Wonderland, os dois reinos se uniram e fizeram uma enorme festa em comemoração a filha encontrada e por conta do noivado de Cora e Henry.

As coisas estavam indo bem para todos, menos para Cora. Desde o incidente com Jonathan, a mulher desenvolveu uma ambição por poder, queria se tornar princesa, e futuramente rainha o mais rápido que poderia, assim iria ter seu próprio reino onde todos iriam viver sob suas regras. Consumida pela loucura, ela acabou matando os pais do Príncipe Henry. Cora nunca se sentira tão poderosa quanto quando estava com o sangue das majestades em seu vestido branco, neste momento Cora se autonomeou a princesa vermelha, em homenagem ao poder que esta cor lhe deu. Para o publico o titulo foi anunciado por homenagem ao amor que sentia pelo Henry.

Sua irmã adotiva, Mirana de Marmoreal estava preste a assumir o trono do reino branco, na mesma época em que Cora estava para ser coroada. Os dois reinos juntaram as coroações em prol da união da família, mas nem tudo ocorreu como deveria. Cora com toda a ansiedade por conta da coroação estava inquieta, não conseguia controlar seus poderes interiores, que nesse ponto já estavam lhe consumindo.

Ambas as coroas foram feitas para elas pelo Clã do Chapéu, uma família chapeleira tradicional de Wonderland. Enquanto a coroa de Mirana foi feita com perolas, a de Cora foi feita com joias vermelhas que foram achadas no tronco de uma arvore.

Por inexperiência de Jefferson Tarrant, a pessoa que iria assumir o cargo principal do Clã do Chapéu, a coroa de Cora não coube em sua cabeça. Como a mulher já estava possessa com tudo aquilo acabou quebrando a coroa e amaldiçoando o Clã do Chapéu, fazendo com que todos daquela família e seus descendentes tornem-se loucos.

Todos ali começaram a rir da nova rainha vermelha, achando que suas palavras foram uma simples brincadeira. Enfurecida ela levantou-se e foi até seus pais biológicos, arrancou seus corações e os apertou até tornarem-se pó diante das pessoas, que neste momento estavam horrorizadas e apavoradas. Nesse momento ela auto intitulou-se A Rainha de Copas.

O Rei Henry tentou conter sua esposa, sem saber o que se passava no lugar, sem saber o porquê de tudo aquilo. Mas infelizmente seus esforços foram em vão, pois ela castigou-o por tentar lhe impedir, prendendo o mesmo dentro de um espelho.

O que Cora não sabia é que sua filha com o rei, Regina, estava no salão vendo toda a barbaridade que a mãe fez com seu pai e avós. Desesperada, Regina foi até o espelho que estava sobre o chão e ficou em choque, observando seu pai preso no espelho, a garota chorava, gritava clamando ajuda, mas parecia que não serviria de nada, pois agora ninguém prestava atenção nela, e sim na rainha que gritava aos guardas para cortar as cabeças dos plebeus que estavam presentes no salão.

Mirana, que até o momento estava chocada de mais com tudo que estava acontecendo, levantou-se às pressas, indo até a sobrinha e a puxando para longe do caos. Os guardas da Rainha Branca pegaram o espelho que estava largado no chão e seguiram sua soberana, na intenção de impedir que os Vermelhos a alcançassem enquanto a mesma fugia em nome de sua própria segurança e a de sua sobrinha amada.

O Livro das LendasOnde histórias criam vida. Descubra agora