Estranho como das coisas mais simples tiramos grandes lições, coisas que nem imaginamos, que passam despercebidas....
Comprar é ótimo, sempre foi... Um dia lá estava eu fazendo compras na cidade quando me deparo com uma peça de roupa muito bonita, contudo uma simples conferida no preço desestimulou minha empreitada. Eu queria comprar aquela roupa, pensei, pensei e então olhei para o outro lado. Naquela vitrine, uma nova peça me chamou a atenção, uma que me agradou tanto quanto a outra e o preço me convenceu: provei , aprovei, comprei.
Após fazer o pagamento e pegar minha compra me veio esse pensamento: nem sempre o mais caro é o melhor e isso não se aplica só as roupas mas também as pessoas e os relacionamentos. Poxa, é triste pensar que existem pessoas que definem alguém pelo que este possui, que preferem relacionamentos onde as chances de "ganhar na loteria" são mais altas.
O dinheiro não deveria nortear relações, porque o valor de cada um incide em suas qualidades peculiares, no jeito de ser único de cada um de nós.
Nem sempre o que valorizo é o que o outro também aceita e nessa sociedade capitalista atual parece que se procura tirar lucro em tudo, e o interesse se resume aos bens que alguém possui, nos zeros a direita de um cheque.
Permitimos que muitos relacionamentos e indivíduos virassem "caça-níqueis", onde investem-se tempo, "amor" e recursos em potencial para alcançar um fim.
Afinal estamos dando mais valor ao ter de outrem ? A ambição é algo respeitado hoje, mas há tantas pessoas incríveis para conhecer pelo mundo afora, basta que mudemos de perspectiva, sabendo encontrar nossos tesouros nos corações de quem amamos e ligando menos pro quesito monetário, afinal "o nosso está onde o nosso coração repousa".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loucuras da vida moderna
Short StoryAté onde chegou o homem com a mudança ? É errado não ligar para que os outros pensam ? Até onde a sociedade influencia no nosso comportamento, no nosso jeito de ser ? Esta obra busca discutir através de crônicas estes devidos temas, com uns toques d...